Só você pode curar seu coração quebrado Jey Leonardo

Resenhas - Só você pode curar seu coração quebrado

Paloma 21/12/2021

Muito vitimismo para o meu gosto.
Não deu... Talvez eu não esteja na vibe que o livro necessita, mas achei os textos bem fraquinhos e um tanto narcisistas.

O Jay sempre se coloca como vítima dos sentimentos e ações alheias, numa inocência forçada e carência em ambudância.

Seus textos passam mensagens de amor-próprio um tanto distorcidas... ele nos pinta como seres sem defeitos e dignos de adoração. E que se alguém ousar nos machucar ou rejeitar nosso amor, a culpa é sempre da incapacidade do outro de venerar e nos colocar em primeiro lugar.

As pessoas não são moldes para se encaixar no que EU sou e no que EU quero. Em qualquer relacionamento, ambas as partes têm responsabilidades sobre a marcas causadas.

Reconhecer nossos defeitos, é essencial; Faz parte do amadurecimento emocional. E do mesmo modo que não posso pedir para o outro ser como eu desejo, eu não posso esquecer de ser eu mesmo numa relação.

Duas pessoas não precisam se completar ? ser o par perfeito ?, o fundamental é que a felicidade seja algo que chegue fácil quando estão juntos; E ter respeito e companheirismo.

Amor é se sentir em casa, sendo você mesmo, com falhas e tudo.

Mas parando de divagar (se deixar eu filosofo por horas! KKKKKKKKK), só no final do livro é que possuem uns textos interessantes sobre se perceber, e amor-próprio sendo descrito com a leveza que se pede: sem ocultar as nossas deficiências, e sim as aceitando e tentando superar para sermos melhores do que o nossos 'eus' do passado.

Alguns trechos favoritos:

"Há pessoas que são capazes de empurrar você de um abismo só para depois te pegar de volta e falar que te salvaram."
_________

"A primeira coisa que você deve procurar quando sentir que se perdeu é você mesmo."
__________

"Porque, no fim, decidir ser quem você é também é escolher quem você nunca mais será novamente."
__________

"Tudo o que diz respeito a mim está em construção agora.
Se eu sobrevivi a mim mesmo, logo posso resistir a tudo."
___________

"Talvez demore, mas cedo ou tarde você acaba descobrindo que sua alma não precisa estar cheia de nada que não seja de você mesmo."
_____________

"Você não precisa lutar
para alcançar a perfeição,
porque a parte mais bonita
da sua alma é justamente
onde a luz reflete através
dos seus pedaços
quebrados."
____________

"Todo mundo está enfrentando suas lutas internas.
por isso nunca subestime ninguém,
pois você não sabe o que essa pessoa ganhou,
o que ela perdeu e, acima de tudo,
contra o que ela ainda está lutando."

Any 27/12/2021

Só você pode curar seu coração quebrado
"Nem todas as decepções te destroem, algumas te libertam."
Este livro é essencial para quem está tentando superar o fim de um relacionamento. O autor fala sobre como nos frustramos por sermos imediatistas. Quando não temos paciência de conhecer o outro, nos machucamos e ficamos receosos de nos relacionar novamente. Pare de punir as pessoas por não sentirem por você o mesmo que você sente por elas. É um livro que fala sobre amor, dor, perdão, autoconhecimento, aceitação e amadurecimento emocional. Você não precisa se anular para caber no mundo de outra pessoa. A felicidade encontra-se também na própria companhia.

Aline Lima 06/04/2021

Lindo.
É um livro sobre amor, sobre recomeço, sobr como se achar novamente após um término. Leitura leve, fácil e emocionante.

Sra. Saldanha 30/04/2021

Esse livro tem uma leveza nas palavras eu amei me identifiquei muito com vários poemas muito boa essa leitura vale apena ?

Bia 12/07/2021

Mudou a forma como eu via certas situações, a leitura me fez crescer e amadurecer. Esse livro tem um cantinho no meu coração.

PPSS 03/09/2021

Um livro pra quem sente demais e não tem medo de sentir!
Acabei de ler esse livro e o sentimento é de gratidão!!!
A melhor sensação que existe é ler um livro e ter a impressão de estar conversando com um amigo que hora oferece colo e hora chama atenção, dá uns "sacode" de leve pra ver se acorda pra vida... Kkk
Foi maravilhoso ler esta escrita! Me reconheci em vários trechos! É muito bom se identificar e perceber que não estou sozinha com minha intensidade que muitas vezes pode ser visceral!!!
Esse livro me abraçou!
É uma excelente leitura para os intensos de plantão!!! ?

Miau_22k 15/09/2022

Juntos, evoluímos
todo mundo está enfrentando suas lutas internas. por isso nunca subestime ninguém,
pois você não sabe o que essa pessoa ganhou,o que ela perdeu e, acima de tudo, contra o que ela ainda está lutando.

Lary 05/11/2021

Legalzinho, leitura rápida. Comecei com muitas espectativas, não me arrependo mas não indico também.

heyjcf 18/06/2020

Livro lindo
Escrita muito sensível com palavras que tocam na gente e que acabamos nos reconhecendo nelas. Livro maravilhoso.

Sunny 10/06/2022

Difícil não se identificar em alguma passagem do livro
Todo mundo teve, tem ou terá o coração quebrado. É inevitável e faz parte da arte de viver.
O livro, dividido em partes, mostra o ciclo que geralmente vivemos até os nossos coraçõezinhos quebrados se recuperarem.
É possível que durante a leitura você destaque algumas passagens e até faça questão de dividir com alguém porque esses sentimentos expostos em primeira pessoa são bastante universais.
A fluidez da escrita permite ter uma leitura agradável.
Juliana3111 10/06/2022minha estante
Me deu vontade de ler

Sunny 10/06/2022minha estante
Vale muito a pena

Alessandra.Adams 05/02/2022

Uma leitura bem agradável. Gostei da escrita do autor, bem fluida e bela. É um livro interessante que vale a pena ser lido para quem está em uma fase mais reflexiva.

Marcia @belaspaginas 20/10/2021

"Nunca fale que eu não sei voar se você não entende nada sobre asas quebradas."

Que livro perfeito!!! Ele acaba de ser promovido ao meu livro de cabeceira. Me deixou em um estado de calma. Muitas partes dele foi como um tapa na cara, me fazendo analisar e ponderar coisas por um ângulo não tão ruim, percebendo que tudo está em nossas mãos, ler ele foi como fazer um balanço no final do ano, uma viagem interna, tendo comigo a melhor companhia, eu mesma.

Deixo aqui algumas citações:

"Nós os sensíveis, não queremos ser de outra maneira. Apesar de toda dor, de toda dificuldade, de todo sofrimento que tomamos para nós, no fundo, estamos satisfeitos por sermos de verdade."

"Um dia você descobre que quanto mais você gosta de si mesmo, menos você se preocupa com a validação dos outros.
E é nesse exato momento que você começa a viver de verdade."

"Nem todas as decepções te destroem, algumas te libertam."

"Qualquer dor que você causar no outro, vai gerar uma dívida que você terá de pagar no correr da sua vida. Não se preocupe uma hora a conta chega."

"O tempo ideal é uma questão que só caberá  mim mesmo. "

"O que descobri é que a maioria dos lugares para os quais nunca quero voltar são pessoas."

"Ao inferno fui, do inferno retornei.
A diferença é que eu sei que pude fazer essa viageme incrivelmente mentive ileso."

"Eu aprendi a desmoronar tão silenciosamente que a maioria das pessoas nem percebe mais."

Leila 30/08/2022

Só você pode curar seu coração quebrado
Sabe aqueles livros que você compra sem saber nada sobre ele, apenas por causa de algumas fotos de comentários na Amazon?
Este foi um caso, vi algumas fotos e comprei...
Como foi uma leitura gostosa... Mistura crônicas e poemas sobre corações quebrados e suas curas... Adorei cada texto lido...

Valeu a pena essa leitura...

Maria 20/11/2021

"amor próprio não é sobre atingir a perfeição ou ter todas as suas questões resolvidas. é sobre aceitar quem você é e ser capaz de lidar com seus gatilhos, vulnerabilidades, inseguranças. muitas vezes lutamos bastante para amar e cuidar dos outros, mas precisamos reverter esse esforço para dentro, para nós mesmos. trata-se de ter mais compaixão por quemos somos. "
Gabriela.Rodrigues 18/12/2021minha estante
o amor-próprio lá sobre atingir a perfeição ao ter todas as suas questões resolvidas é sobre aceitar quem você é e ser capaz de lidar com seus gatilhos, vulnerabilidades, inseguranças muita das vezes lutamos bastante para amar e cuidar dos outros, mas precisamos reverter esse esforço para dentro para nós mesmos ponto trata-se de ter mais compaixão por quem nos somos.

ClariceSilv@ 31/05/2023

Para refletir
Muito bom, eu li e leria novamente! Um livro que trata de sentimentos de uma maneira que te conecta com o autor. Me emocionei, me fez refletir muito sobre a vida e sobre pessoas...