As 5 linguagens do perdão

As 5 linguagens do perdão Gary Chapman...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Maninha 28/02/2024

As 5 linguagens do perdão
Lendo sobre perdão, percebi que um dos principais pontos em relação a isso é aprender a se perdoar. Também descobri que perdoar é mais difícil que pedir perdão. É um livro interessante

Andréa 27/02/2024

O livro traz uma linguagem acolhedora, com situações do dia a dia que acontecem com todos e nos faz transportar-nos para dentro delas e sentir como é bom perdoar e ser perdoado.
Os autores de forma esclarecedora escreveram que todos nós temos uma ou até duas formas de perdão e através deste livro podemos entende-las de forma tão simples.
Esta obra fala do perdão divino, perdão familiar, perdão entre amigos, colegas de trabalho de uma forma leve e que nos leva a refletir que o perdão realmente liberta a nossa vida para seguirmos adiante, apesar de que em alguns casos existem as consequências, mas nos ajuda a lidar com elas.
Quando o perdão é genuíno, as atitudes mudam e as relações são restauradas.

Sue.Domingues 24/02/2024

Eu tenho muitas dúvidas no assunto?
Achei interessante perceber a diferença de percepção no pedido de desculpas de pessoa pra pessoa, mas, ainda tenho muitas dúvidas com relação ao assunto, e achei o livro mais maçante

Elaine 18/02/2024

Alguém que nos perdoe
A arte de pedir perdão não é fácil. Sabe quando você não consegue pedir desculpas? Em alguns casos até pede, mas não se sente perdoado ou que o outro não acredita nas suas mais sinceras palavras?
Pois bem, esse livro nos ensina que pedir desculpa nem sempre é o suficiente. Existem 5 linguagens do perdão, e é provável que você nem conheça a sua linguagem de perdão principal.

Nesse livro você vai conhecer a definição de cada uma, a que mais condiz com os seus sentimentos, ter mais clareza sobre a linguagem principal de cada pessoa, e aprender a restaurar os relacionamentos com base da remissão. Também é possível fazer uma reflexão sobre a ótica de diferentes casos definidos pelo autor, exemplos de como colocá-los em prática, alguns motivos que nos leva a ser incapaz de pedir perdão e o impacto que ele tem em nossas vidas.

Uma leitura imprescindível para todos que desejam manter relações saudáveis, ter inteligência emocional e encontrar a paz através do ato de perdoar e ser perdoado.

Elzi.Alves 12/01/2024

O perdão é libertador!!!
Que livro incrível, ele te ensina muitas coisas sobre o perdão, ele consegue mudar a sua perspectiva sobre o assunto, refleti muito sobre o que eu achava em relação ao perdão, aprendi como lidar melhor com isso, a como reconhecer o erro e como demonstrar de uma forma melhor o meu arrependimento.
Esse livro te faz ver como as coisas são sendo você a pessoa ofendida ou o ofensor e isso faz com que a sua mente abra de uma forma muito boa.
Recomendo muito a leitura desse livro, você tendo ou não dificuldades na área, é só ganho de conhecimento!!! Vale muito a pena ler :)

O perdão é libertador, ele abre muitas portas na nossa vida.

Juliana953 04/01/2024

"Preciso de alguém que me perdoe"
Em as 5 linguagens do Perdão Gary e Jennifer nos ajudam a reconhecer o valor do perdão, além de criar ferramenta que nos ajudem em nossos relacionamentos. Todos nós estamos fadados a errar com alguém, todos nós já tivemos pessoas que erram com a gente, fato é nós precisamos perdoar, eles precisam ser perdoados e fazer isso se modo intencional, com sinceridade que o outro precisa dará um novo sentindo ao relacionamento ao qual temos.
Gary e Jennifer foram assertivos ao escreverem este livro com tanta diligência e sabedoria, trazendo casos reais que possam se assemelhar a nossa vida. Este livro é obrigatório para quem deseja viver de forma saudável e responsável os relacionamentos ao seu redor.

Todos nós precisamos de alguém que nós perdoe.

Carina 29/12/2023

Fundamental
É muito importante o perdão, muda nossos relacionamentos. Nós falhamos e precisamos de perdão, os outros como nós também erram e precisam de perdão.

mdbraba 29/12/2023

Aprenda a pedir desculpa, de vez.
Eu aprendi a pedir desculpas quando li esse livro e olha que sou uma pessoa rancorosa...e não sei admitir meus erros. é emocionante o jeito que o autor aborda o perdão, tão puro, bonito, sincero, maduro e necessário nos relacionamentos pessoais. recomendo muito pra quem busca livros que evoluem sua forma de pensar!!! explosão no raciocínio. sabedoria pura.

Mirlla 28/10/2023

Um livro muito necessário, porém achei bem cansativo a leitura! Demorei bastante, pois tentava ler um ou dois capítulos por dia e tinha vezes que acabava nem lendo, mas em geral o livro é bem interessante para entender a nossa linguagem do perdão e daqueles que nós convivemos, assim evitando muitas vezes desentendimentos a curto e longo prazo.

Lorayne.Stinguel 22/10/2023

Deixei meu orgulho de lado e comecei a ler livros que me tiram da minha zona de conforto. Foi a melhor coisa que fiz! Como eu tenho aprendido com esses livros! Como tenho melhorado como pessoa...
O excesso de exemplos dentro do livro é um pouco chato mas faz parte...

Fernanda 27/09/2023

Esperava mais
Esperava mais, apesar de ter todo um processo de apuração do que ele chama dos 5 tipos no final você precisa unir todos os 5 no seu pedido, então não tem muita valia saber qual é a linguagem, diferente da linguagem do amor. Ainda sim é uma boa leitura.

EuSouRose 10/06/2023

"Quando se pede desculpas, isso não é pouca coisa. Como afirma um antigo provérbio chinês, “quando se curvar, curve-se bem”."

Esse livro é muito bom. Refletir sobre muitas coisas em relação ao comportamento alheio e também ao meu próprio. Contém grandes ensinamentos. Gostei bastante e recomendo.

1 | 2 | 3 | 4