As 5 linguagens do perdão

As 5 linguagens do perdão Gary Chapman...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Elber.Joaquim 17/05/2020

Necessário
Se você se relaciona com alguém (é claro que sim, a não ser que você seja companheiro de Wilson em uma ilha deserta) com certeza já ofendeu alguém com palavras ou ações.

Sabia que as pessoas têm maneiras diferentes de pedir e receber e liberar perdão?

Pois é, então, se você se importa com as pessoas com quem se relaciona, este livro é pra você.

Alda 10/05/2021

Perdoar para viver bem..
A amargura e a falta de perdão são fatores que levam à dor e tristeza humana. Começam como uma pequena semente no coração, que vai crescendo sem que a gente perceba, e e quando nos damos conta disso, estamos tão amargos e tristes que contaminamos todos que estão a nossa volta.
É preciso nos livrar desses sentimentos, e isso só é possível com o perdão. É neste ponto que a maioria das pessoas trava, porque para perdoar é preciso abrir mão do orgulho. Outro problema é que as pessoas acham que têm que vencer a mágoa e a raiva para perdoar, porém, perdão não é sentimento, é decisão.
Nesta obra, Gary Chapman, doutor em antropologia e Jennifer Thomas, doutora em psicologia clínica, através de princípios transformadores, mostram um caminho eficaz para todos que desejam aprender a pedir perdão com honestidade, reacender o amor ofuscado pela dor e restaurar laços valiosos.

annamp 10/02/2023

Ótimo
Gosto de livros assim para conseguir me relacionar melhor com as pessoas. Assim como as 5 linguagens do amor, eu imagino que esse livro vai me ajudar a entender ainda melhor a linguagem das pessoas que eu amo.
Errar é do ser humano, somos imperfeitos, mas se procurarmos melhorar, ler livros que vão nos incentivar e nos ajudar a relacionar com outras pessoas, nos conseguimos ir longe na conquista do perdão por nossos erros.
Esse livro é justamente isso, apesar de ser voltado para o perdão dentro do casamento na maior parte do tempo, conseguimos pegar as linguagens e entender qual é a linguagem da nossa mãe, amiga (o), entre outros.
Gostei da leitura e recomendo, é um bom livro para evolução pessoal.

Beca 19/08/2021

Você precisa ler!
É um livro simplesmente necessário, principalmente se você tem dificuldades com perdão (tanto pra conceder quanto pra pedir).
Se você tem facilidade com o perdão, recomendo que leia mesmo assim, pois as reflexões e os relatos que o livro traz são preciosos demais.
Gostei de dar um tempo entre a leitura de cada capítulo justamente pra absorver tudo o que havia aprendido ali. E assim, percebi que, enquanto lia, eu ia aplicando no meu cotidiano da maneira que conseguia e isso foi muito enriquecedor.
Mesmo que você não seja cristão, leia! Perdoar e pedir perdão é algo grande, é um diferencial e acredito que você tenha noção disso. O livro não é super cheio de versículos ou de "porque Deus...", mas saiba que, definitivamente, a reconciliação é algo divino.

Wesley - @quemleganhamais 25/12/2021

Perdão
O livro aborda as 5 linguagens do perdão. Eu não sabia que existiam, mas após lê-lo, vejo como é importante sabermos dessas linguagens para que possamos ter uma melhor comunicação com as pessoas ao nosso redor.

As linguagens são: Manifestação de arrependimento; aceitação da responsabilidade; compensação do prejuízo; arrependimento genuíno.

O perdão faz parte dos relacionamentos, pois todos somos falhos. Para o perdão ocorrer, é preciso de arrependimento, responsabilidade e amor.

Um livro útil para todos.

Angel 14/10/2020

Perdoe os outros e você mesmo
No começo os autores irão ensina como perdir perdão de forma correta , cada pessoa ve o perdão de uma forma , vai mostra que perdão não é um sentimento e sim uma decisão , agora voltar a confiança é um sentimento que dependerá de muitas coisas. E depois eles iriam falar algo muito importante , não adianta pedir perdão e ser perdoado pelos outros se você mesmo não se perdoa pelo seus erros.

Kethelyn 06/08/2022

Bom!
O livro é bom, o conteúdo sobre perdão é interessante e se todos praticarmos teríamos uma ótima convivência, mas achei esse livro mais difícil de distinguir as linguagens que o livro As 5 linguagens do amor?
Mas é rápido e fácil de ler então vale a pena, para praticamos todas juntas e não apenas uma linguagem, não acredito que tenhamos uma linhagem do perdão como acontece com do amor, num pedido de perdão e no processo de perdão acontece várias linguagens, temos que ter isso em mente ao ler o livro para não querer praticar apenas uma linguagem do perdão.

Cah 30/07/2021

Aprendendo a linguagem do perdão
Eu conheci as 5 linguagens do amor no livro do Gary para crianças e achei fantástico. Dessa vez aprendendo as 5 linguagens do perdão achei igualmente importante. É primordial o autoconhecimento para saber o que vale pra gente e conhecer a linguagem das pessoas que estão próximas a nós, que são importantes de verdade, e usar a certa para manter um bom relacionamento.

Lívia 18/09/2020

5 Linguagens do Perdão
Pedir perdão é demonstração de respeito, carinho, maturidade espiritual e psicológica. Mas como saber o jeito certo de se desculpar?

Ana 11/11/2020

Segundo livro que leio do autor, cada página me ensinou muito sobre meu jeito de pensar e expressar perdão. É um livro curto e de linguagem simples, voltado para o relacionamento conjugal, porém acho que os ensinamentos se aplicam a todas as áreas da vida. 5 estrelas e favorito!

Bia 10/09/2022

Ele foi muito importante pra mim. Fala sobre linguagens do perdão e como entendê-las
Todos deveriam ler??

Raphael Bernini 04/03/2020

Pedir perdão é necessário...
É um ótimo livro para quem tem o desejo de descobrir mais sobre como pedir perdão e como é as linguagens do perdão. Também fala sobre persoar a si mesmo e também do perdão divino.
Super recomendo.

Nayana 20/02/2022

Construtivo!
Já ouvi falar bastante sobre as 5 linguagens do amor, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Quando vi ?As 5 linguagens do perdão? no Prime Reading da Amazon, aproveitei para ler, mesmo achando um pouco ?errado? ler meio fora de ordem assim! O próprio livro falando sobre o perdão também faz um resumo sobre as linguagens do amor (já que são ligados), então o entendimento funciona, fica a dica para quem também fica com esse receio.
A leitura desse livro, para mim, necessita um certo filtro e cabeça aberta, pois em muitos momentos MESMO o autor puxa para a religião e para Deus. Entendo que o tema perdão é muitas vezes associado ao casamento e que isso se intensifica nas pessoas que acreditam que o divórcio é o fim do mundo, mas me irritou em alguns pontos e casos reais (o que foi totalmente pessoal, de toda forma vale a leitura).
Além de muitos casos reais descritos no livro, uma coisa que achei muito interessante foi o questionário ao final, com perguntas e tipos de respostas para entendermos nossas linguagens do amor/perdão. Nem sempre essa identificação é simples, e o questionário ajudou.
Achei bem construtivo ler sobre as linguagens para saber, entender e conversar com as pessoas que convivemos sobre alinhamentos de expectativas e formas de confortar e conviver em harmonia com a forma que cada um recebe e transmite naturalmente seus sentimentos. Perdoar e pedir perdão é coisa séria, e também é sinal de caráter, amor e consideração.
?Eles costumam culpar os filhos por todo tipo de problema que a família enfrenta. Como consequência dessa postura, a autoestima dos filhos também fica comprometida, algo que eles passarão para as gerações seguintes. Por causa do esforço desesperado que empreendem para se tornar pessoas de valor, e por acreditarem que pedir desculpas é sinal de fraqueza, também tendem a culpar os outros por quaisquer problemas de relacionamento que venham a enfrentar.?

diaspatrici 07/07/2021

Perdão... cada um perdoa de um jeito. E perdoar a si mesmo é o primeiro passo.

1 | 2 | 3 | 4