Para sempre com você Duda Razzera

Resenhas - Para sempre com você

Duda 04/05/2021

para sempre com você
Vamos lá heheh, já adianto que não curti muito não kkkkKKK

Neste livro temos a personagem Aline que é uma bailarina com uma ótima técnica e com grandes sonhos para o futuro, mas depois de um acidente esses sonhos não parecem mais tão promissores, com muita força de vontade Aline tenta voltar a dançar e nada está a impedindo, até o dia em que um grande amor retorna.

Okey o livro é bom é tals, mas eu achei a personagem principal muito focada em si, no início do livro ela briga com todos por motivos de "ah vc não sabe oq é melhor pra mim" enfim dps ela cai na real. o final.... mds acho que não esperava um plot twist desses KKKKKK.
eu não curti muito mas talvez goste?

Bianca Costa 18/03/2021

Intenso, forte e sensacional!!!!
Aline e Rafael são melhores amigos desde a infância, companheiros de dança, ela uma bailarina autocentrada e ele um competente bailarino que aspira se tornar um grande coreógrafo. No entanto, certo dia descobrem que o sentimento que os une vai além da amizade, e quando Aline decide declarar-se para Rafael, o destino lhes reserva outros planos, mudando-lhes a vida de todos os que o cercam para sempre. Um acidente de carro terrível encerra Aline numa cadeira de rodas, ameaçando o seu sonho de viver do balé e afastando de sua vida o seu grande amor, Rafael.

Aline, agora, terá que lutar para recuperar seus movimentos, seu lugar no mundo e o amor de Rafael, enquanto precisa enfrentar seus fantasmas adormecidos e as rivalidades com Priscila, que jamais superou o término do namoro com Rafael e que odeia Aline cegamente. Além de tudo, Aline ainda tem que lidar com os problemas conjugais dos pais, que só pioraram com o seu acidente e que parecem irreversíveis.

A história é envolvente, tensa em alguns momentos, romântica em outros, e nos arrebata em tantos outros, misturando todos os nossos sentimentos e, de repente nos vemos no lugar de Aline com toda a sua confusão, as dúvidas e inseguranças e, pior, as evasivas de Rafael, que não consegue explicar os motivos que o levaram a “sumir” após o acidente. Uma tremenda bagunça emocional que só começa a ser desvendada bem lá no finzinho (méritos da autora por no conduzir em suspense até as últimas páginas), deixando-nos simplesmente sem palavras e sem ação. Friso, é uma das melhores histórias que li esse ano (até agora, rs) e recomendo fortemente. Parabéns, Duda!!! Obrigada!!

Amanda.Riselli 10/08/2019

Resenha de Para Sempre com Você:
Eu te amo e estarei sempre com você.
Aline sempre foi uma garota rígida e competitiva, que não se preocupa com nada mais além dela mesma e do Ballet. Por isso, não tem muitos amigos, apenas Rafael, um aspirante a coreógrafo bem popular, por quem Aline nutre uma paixão, embora o melhor amigo também pareça corresponder aos seus sentimentos. Para resolver essa questão do coração, os dois marcam de sair e se declararem, porém um acidente de carro acontece, podendo colocar tudo a perder! Aline acorda numa nova realidade, onde terá que unir toda força de vontade para voltar a dançar e se reencontrar. Além de ter que lidar com problemas familiares e um segredo envolvendo Rafael, colocando todo o seu amor à prova.
Meu corpo, que antes era motivo de orgulho, agora é a minha vergonha.
Para Sempre Com Você é mais um daqueles romances contemporâneos sensíveis escritos pela @dudarazzeraauthor que traz como foco principal o comportamento humano e consequentemente sua carga de emoções. A título de curiosidade, entre outras coisas, esse YA está sendo desenvolvido desde 2015, a história se passa em Joinville {a cidade da dança no estado de Santa Catarina} e o nome da protagonista Aline foi uma homenagem à irmã da autora, embora uma não tenha nada a ver com a outra. Nenhum personagem específico chegou a me cativar profundamente, mas não vejo isso como ponto negativo. Pelo contrário, me arrisco a dizer que talvez tenha sido mesmo a intenção da Duda, para que a nossa atenção se voltasse totalmente para os assuntos em pauta, como um convite à reflexão: o amor {seja ele o próprio, o pelo Ballet e o pelo outro}, as várias formas que lidamos com as perdas e a resiliência humana, fundamental no processo de superação. Às vezes precisamos passar por situações dolorosas para, enfim, amadurecermos e aceitarmos as mudanças tão necessárias em nossa vida. O ebook já está disponível para compra na Amazon e no Kindle Unlimited também.

Dreh 11/06/2020

#jornalistaresenhas
Eu cheguei no final, não querendo acreditar o que realmente aconteceu no final. Fiquei tipo "não, não é possible". A história é contada de uma forma leve, mas muito profunda e conseguimos entender os dilemas da protagonista que poderiam ser de qualquer pessoa da vida real.

Aline é uma bailarina que não vê a vida sem a dança de forma alguma. Rafael é coreógrafo e seu melhor amigo. Ambos estão apaixonados e querem viver esse grande amor, mas um acidente de carro pode mudar tudo. Após Aline acordar no hospital, ela descobre precisar de uma cadeira de rodas e vai precisar de muita força de vontade para poder voltar ao ballet. O problema é que as coisas são muito mais profundas do que a dança, e segredos familiares podem gerar conflitos e cicatrizes incuráveis.

Doug 09/08/2019

Uma história de superação
Em Para Sempre com Você conhecemos Aline, uma jovem rígida e muito focada na sua carreira como Bailarina, por isso tem apenas como grande amigo Rafael, um aspirante a coreógrafo. E é junto com ele que ela acaba sofrendo um acidente de carro que vai mudar completamente sua vida.
Ela acorda e recebe a notícia de que está com uma compressão medular e precisará ficar em uma cadeira de rodas.
Essa informação a abala muito e ela precisará de toda força de vontade para se recuperar e voltar a dançar. Mas juntamente com isso, ela precisará enfrentar dificuldades familiares e um segredo que pode desunir ela e Rafael para sempre.

A premissa da história já me despertou o interesse e seu desenvolvimento me prendeu de vez. Com capítulos curtos e bom ritmo de acontecimentos a história fluiu super bem.
A autora trabalhou bem a construção dos personagens e os sentimentos que eles transmitem, fazendo o leitor se envolver com as cenas sem perceber. Apesar disso, em algumas momentos os personagens falam sobre a a personalidade antiga da personagem, e de como ela mudou muito, mas como não acompanhamos tanto essa personagem antes do acidente acabamos não percebendo tanto essa grande mudança. Porém, durante toda a história conseguimos perceber o crescimento da personagem em diversas atitudes e mudanças de pensamento.
Durante toda a leitura fiquei teorizando o que poderia acontecer no final e fiquei com medo de me decepcionar, mas na verdade acabei de surpreendendo. A forma como os acontecimentos foram construídos, as descrições das cenas e os sentimentos que à elas estavam envolvidos, me atingiram em cheio e me emocionaram. Concluo dando ao livro 4 estrelas e com aquele sentimento de coração quentinho e de que a leitura valeu super a pena.

Esse é o mais novo lançamento da Duda e posso dizer que esse foi o melhor livro que eu já li dela. Com uma nítida dedicação à essa história, a autora entrega um livro rico em informações sobre reabilitação, a arte do balé e a mensagem sobre a importância da família, amigos e da autodescoberta.

Amanda Sabino 20/03/2021

Favoritado
O livro vai contar a história da Aline, uma jovem de 18 anos que dança balé, e do Rafael, que é seu "amigo", e também dança balé, ambos fazem parte da mesma academia de dança e têm os sonhos interrompidos por um acidente de carro, que deixa Aline na cadeira de rodas.
A história se desenrola durante a recuperação de Aline, suas idas ao grupo de apoio e sua vontade de voltar a dançar, além de buscar respostas para algumas questões que envolvem o Rafael e sua atual situação.
A escrita do livro é super imersiva, então se prepare para sentir raiva e amar os personagens e suas atitudes, o plot twist do livro é inquietante, ele realmente de tira do chão, além de instigar o leitos a teorizar as possibilidades dos momentos que são postos durante a leitura, a relevância social de todas as camadas apresentadas merecem total atenção, os temas são diversos, família, acessibilidade e o psicológico.
Foi o primeiro livro que li da Duda e eu adorei, é o favoritado que eu indico para as amigas.

Stutz 24/04/2020

Para Sempre com Você | Duda Razzera | Digital Pen
Em Para Sempre com Você, nós começamos com a Aline acordando num hospital, após sofrer um terrível acidente de carro. Ela se lembra do acidente, se lembra que estava com seu melhor amigo - e também paixão secreta -, Rafael, mas não sabe onde ele está.

À princípio, sua mãe lhe diz que Rafael deixou um recado dizendo que não pôde ficar esperando que Aline acordasse, mas que em breve entrarem em contato. Rafael não entra em contato naquela semana, nem na próxima, nem em muito tempo.

Além da ausência de Rafael, Aline tem outra preocupação: o acidente a lesionou, fazendo com que perdesse o movimento dos membros inferiores temporariamente. São incessantes sessões de fisioterapia e grupo de apoio, até que ela consiga retornar gradativamente ao balé.

A volta ao balé é a chave para que essa bailarina entenda muitas coisas. É ao retornar para a Academia de dança, inclusive, que ela reencontra Rafael e ele a ajuda a superar as barreiras que o acidente impôs às suas habilidades de dança.

O retorno de Rafael é um mistério que incomoda muito Aline, e apesar dele sempre se esquivar de suas perguntas, eles conseguem se entender em prol do progresso de Aline na dança.

Felizmente, nossa bailarina é boa em romper barreiras. Ela simplesmente tem o balé em si e um acidente não mudou isso. Entretanto ela não se lembra de tudo do acidente, e justamente o que sua mente bloqueou de sua memória é a peça que falta para que ela responda todas as suas perguntas...
"Por isso, meu pai sempre me recomendou ignorar os instintos de fuga e me concentrar em meus objetivos."

site: https://www.instagram.com/p/B-uMi0UDlDR/

Jeh Xavier @dramatica.literaria 09/08/2019

Para sempre com você

"A última imagem que lembro é de Rafael respirando com dificuldade. Antes que eu possa lhe responder qualquer coisa, minha vista vai escurecendo. E então, eu acordo."

Aline acaba de sofrer um acidente de carro que a deixou em uma cadeira de rodas, no dia do acidente ela estava com seu melhor amigo Rafael por quem é apaixonada.

Logo após seu acidente, Rafael foi embora e ela não entende porque seu melhor amigo a abandonou no momento que mais precisava de seu apoio.

Agora Aline luta pela sua recuperação, antes do acidente ela era uma dançarina de balé dedicada e agora tudo que ela mais quer é voltar a dançar.

Durante sua recuperação ela tem que lidar com a volta de Rafael e seus sentimentos conflitantes em relação a ele, com Priscila a ex namorada de Rafael que vive atormentando sua vida e com seus pais que não estão se entendendo mais.

Aline me irritou bastante durante a leitura, com seu jeito um pouco egoísta ela só enxergava o seu próprio sofrimento sem olhar os problemas dos que estavam ao seu redor, mas a medida que a história vai se desenvolvendo ela começa a perceber seus erros e sai da bolha em que vivia se permitindo a viver e fazer novas amizades.

Uma história de superação que nos ensina que todos cometemos erros e que até mesmo as coisas ruins que acontece em nossas vidas podem nos ajudar a amadurecer.

Andrea 10/08/2019

Linda história de amor e superação
Esse livro nos emociona do início ao fim e nos faz ver o quanto o amor é importante para superar muitas coisas na nossa vida! Super indico essa leitura!! Parabéns Duda!!

@paty_bookaholic 11/08/2019

Maravilhoso e tocante!
Eu aprendi com a Duda que um livro pode ser muito mais do que aparenta, e com PSCV não foi diferente.
Conhecemos logo no inicio Aline, uma jovem bailarina que vê seu sonho de brilhar nos palcos sendo interrompido por um grave acidente que a deixa paralisada das pernas, apesar de tudo indicar que ela pode se recuperar fisicamente o seu coração é despedaçado ao descobrir que seu melhor amigo Rafael, a quem ela se declarou na noite do acidente, que estava junto com ela no carro, a abandonou depois do acidente.
Forçada a se reerguer, Aline encontra muitas dificuldades nesta nova fase de sua vida, a falta de seu amigo, e a insistência de sua mãe para que retorne ao balé acaba fragilizando-a mais ainda, tornando tudo mais complicado para ela.
Através da pressão de sua mãe ela acaba retornando ao balé, não da forma que gostaria e acaba descobrindo que o balé havia tomado tanto da sua vida e de sua personalidade que não sabia o que fazer sem ele. Em meio a toda essa confusão ela ainda precisa lidar com o retorno de Rafael, que a faz se sentir estranha e que desperta sentimentos muito confusos nela.
?Relembro quando ganhei minha primeira sapatilha de mamãe, aos três anos e de como ela praticamente enfiou o balé em minha vida.?
Para Sempre com você é um livro curto com muitas lições, temos muito o que aprender sobre nós mesmos e as vezes a vida nos da tombos que parecem que vão nos manter no chão, mas a nova visão que este ?tombo? lhe dá pode trazer toda uma nova esperança de viver. A Duda se superou neste livro, como sempre, e espero ver ele por ai, ganhando muitas estrelas e tocando a vida de muita gente.

Beijinhos

Mariana_ 10/07/2021

Surpresa!
Li algumas resenhas aqui antes de começar a leitura, então já sabia mais ou menos o que esperar. Gostei da historia!

Steh 27/08/2019

Avassalador de um jeito bom
Aline é a protagonista principal nessa história de tirar o fôlego, uma bailarina, com um único amigo(e grande amor) Rafael, ela não se importa com nada além de sua vida de dançarina, quando um terrível acidente, que tirou o movimento de suas pernas através de uma compressão medular, a faz mudar alguns conceitos sobre tudo o que ela algum dia acreditou ser verdade. Agora Aline tenta com todas as suas forças voltar a andar e o mais importante para ela: dançar, quando descobre que ela precisa enfrentar muito mais do que sua vontade de voltar a fazer o que mais amava... A sua vida virou outra e a pessoa que ela mais ama, pode não ser mais aquela que ela acreditou ser. Eu sinceramente estou sem palavras para essa livro, precisarei guardar na memória porque não quero esquecer! Esse livro inundou meu coração! Duda Razzera é uma autora que sabe tocar em feridas profundas através de sua escrita. Só ela sabe o quanto chorei ao finalizar o livro... Um conselho que dou é que não percam tempo e leiam esse livro o quanto antes!

Naty 10/09/2019

Para sempre com você
É uma trama que te instiga a querer saber o que esta acontecendo. Nós deixa curiosos pra desvendar o mistério. Embora ache que Aline precisa amadurecer muito na vida, so desejo a felicidade dela. Gostaria muito que tivesse um segundo livro pra podermos enxergar melhor este crescimento da personagem.

Ceci (@umcantinhosomeu) 24/09/2019

Superação + Surpreendente
Aline e uma jovem bailarina que quer a todo custo ser sempre a melhor em tudo, e para isso não mede esforços. Após um acidente de carro, seu sonho e destruído, pois em decorrência do acidente sua espinha foi comprometida isso fez com que ela perdesse os movimentos das pernas. Isso para qualquer pessoa seria devastador, mas para uma artista que depende exclusivamente de seus passos e inimaginável. Junto com ela estava Rafael seu melhor amigo e paixão escondida, ele aparentemente sai ileso do acidente, mas deixa Aline no momento em que mais precisa. Com multa dedicação e fisioterapia ela consegui retomar seu lugar na escola de dança, mas Priscila sua rival de palcos, não fica muito contente. Em meio às dificuldades impostas pela lesão, os obstáculos para poder estar em forma novamente e ainda tentar entender do porque Rafael anda distante e cheio de segredos, vamos acompanhar o crescimento e o desenvolvimento dessa personagem tão cativante.

Eu adoro a escrita da autora e as histórias da Duda, isso não é novidade para quem acompanha meu cantinho. E esse não seria diferente. Muitos dos que leram tem alguma ressalva em relação a Aline, mas eu achei uma personagem muito bem desenvolvida, claro que para alguém com 17 anos passando por tudo isso, não é fácil e muitas de suas atitudes condizem com sua idade e situação. Porém senti falta de mais representatividade em relação aos cadeirantes, poderia ter sido explorado um pouco mais, mas isso não fez com que a situação de Aline fosse deixada de lado. Pois eu mesmo tenho alguém bem próximo que é cadeirante, e sei bem de suas dificuldades para enfrentar diversas situações. O livro conta com um plost twist incrível, mas achei o final um pouco corrido, e isso nunca me deixa muito feliz na leitura. Mas independente disso o livro é maravilhoso.