Inquebrável Amanda Castejon...

Resenhas - Inquebrável

cat 09/01/2023

As histórias são ótimas, cada conto é único mas ao mesmo tempo se interliga com alguns. A construção do livro também é boa, no começo. No final, quando os contos começaram a ter um viés místico ou distópico, eu não gostei. O que me deixou mais emocionada e com vontade de ler foi o fato de, no começo, parecer ser baseado em histórias verdadeiras (não fui a fundo para descobrir) e isso me deixo descontente com o final. Comprei o ebook pela amazon e pude perceber alguns erros gramaticais e de coerência.

Carol 15/04/2022

Comecei a ler o livro pela e pelo título..
E bom..
Tem várias histórias, mas posso contar nos dedos as que eu me conectei ..
Não é ruim, só não fez muito meu estilo.

Elie 17/03/2022

Inquebrável
Gente que livro necessário e especial! São tantos contos incríveis que eu não consigo escolher um favorito! Um livro que todo mundo deveria ler. Lindo.

Celeste.Vasconcelo 06/01/2022

?Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar?.

NELSON MANDELA, EX-PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL E VENCEDOR DO PRÊMIO NOBEL DA PAZ

~?~

Esse livro mudou a minha visão de mundo, é muito triste saber que em pleno século XXI, ainda exista tanto preconceito e discriminação.
O livro retrata várias histórias de superação e motivação, histórias que nos comovem e emocionam.
Posso dizer que a cada conto lido, eu sentia mais esperança de que em um futuro breve as pessoas possam ser mais conscientes e que o mundo possa se tornar um lugar melhor para se viver.
Um livro super necessário e maravilhoso, que nos faz enxergar além do que os olhos podem ver, e que todos somos fortes e inquebráveis.

Aline Cristina Moreira 30/09/2020

Perfeito!
Essa antologia é muito perfeita!

Em seus contos, "Inquebrável" abrange os mais diversos tipos de preconceitos e os autores fazem isso de uma maneira magnífica. Eu realmente não consegui escolher um favorito, porque todos os contos são incríveis e passam uma mensagem maravilhosa sobre como nenhum de nós deve deixar que palavras e atitudes de ódio prevaleçam em nossas vidas e nos façam mudar quem realmente somos. É difícil não quebrar diante de tudo que vemos e ouvimos por aí diariamente, mas temos que fazer o melhor possível pra que isso não aconteça.
Obviamente isso não é fácil, mas esse tipo de livro é extremamente essencial, pois nos ajuda a enxergar que não estamos sozinhos no mundo por mais que algumas pessoas queiram nos fazer acreditar nisso.
Além disso, algumas vezes nós mesmos podemos agir com preconceito sem perceber, mas nunca é tarde para tomar consciência disso e passar a agir diferente.
Realmente amei essa antologia e recomendo que todo mundo leia "Inquebráveis"!

Ana Júlia Flôres 26/08/2020

Inquebrável
"Inquebrável" é uma antologia com participação de 35 autores nacionais. Cada autor aborda um tipo de preconceito.

"Inquebrável" é um livro necessário e que deve ser lido para conscientizar mais pessoas.
O livro demonstra as diferentes formas de preconceito e as consequências dele.
Além disso alguns contos são interligados e apresentam à superação dos personagens e seus sucessos.

A mensagem desse livro é de aprendizado, de que não devemos JULGAR e sim AJUDAR!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 27/02/2020

Resenha: Inquebrável @kemiroxtvliterario
Inquebrável é um livro de antologia organizado pelo escritor Michel Uchiha e os autores que participaram foram: O próprio Michel Uchiha, Felipe Damiani, Diego Lanza, Alexia Road, Aldenise Fonseca, Sammy Freitas, Patrícia Maiolini, Katerine Grinaldi, Anderson Zanni e muitos outros no total de 24 autores e contos. Sendo de literatura nacional corresponde a Editora Sinna. Eu recebi o livro em parceria com a própria Editora SInna, muito obrigada Editora. E terá ou tem conteúdo sobre esse livro no Canal Kemiroxtv.

A capa desse livro chama atenção de tão linda, a diagramação ótima deixou e leitura leve, as ilustrações ficaram incríveis mesmo. Cada começo de cada conto as páginas são pretas e tem uma ilustração e no final de cada conto tem uma frase de pesquisa correspondente a representatividade do conto apresentado.

O conteúdo do livro são contos de representatividade sendo que são 34 contos diferentes de autores diferentes assim com esses contos vou dar exemplos: lgbtqi+, preconceito racial, preconceito por idosos, preconceito de religião, gordofobia, e muitos outros. Assim cada autor representou teu conto mostrando o ser inquebrável de cada personagem.

Minha análise: Eu amei o livro, tanto que dei 5 estrelas e favoritei, esse livro me surpreendeu muito, não só porque o livro é lindo mas sim pela importância do seu conteúdo de representatividade e todos os contos me fizeram perceber que esse livro é muito valioso para a literatura nacional. Se você gosta de livros impactantes que é muito atual e tem haver com representatividade super indico que você leia Inquebrável.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/02/resenha-inquebravel-organizador-michel.html

TIA JACKE 24/01/2020

RESENHA INQUEBRÁVEL - Organizado por Michel Uchiha
RESENHA INQUEBRÁVEL - Organizado por Michel Uchiha

Sinopse :
Corpos são armaduras que protegem o que há de mais importante ao mundo: nossos sonhos, sentimentos, alma e espírito. São essas coisas que nos tornam tão singulares ao mesmo tempo em que também tão similares, pois independente do sexo, orientação sexual, cor, raça, condição física e diversos outros fatores somo seres munidos da maior capacidade existente no universo, o poder de amar, porém não somente aquele amor de fora para dentro, que nos une com outras pessoas, mas também aquele que nos dá força para enfrentarmos o ódio e a ignorância mostrando que podemos ser o que quisermos e não apenas uma imagem errônea que criaram sobre nós para suprir o medo que tem do que nos torna únicos. São essas diferenças, semelhanças, e até mesmo os ataques que recebemos e absorvermos, que nos deixam mais fortes e fazem com que nos tornemos inquebrável.

Critica:

Inquebrável nasceu do grito dos desesperados, da dor dos oprimidos e da vontade férrea de dar voz a todos aqueles que são esmagados diariamente pelos pés pesados do preconceito, racismo, xenofobia, intolerância, homofobia e perseguição as minorias. Nasceu da resiliência, do coração de quem não se conforma com as injustiças sociais e ergue a cabeça com honra e dignidade.
Como toda antologia, é quase que impossível gostar de todos os contos, porém, é mais que impossível negar o que cada um deles tem a nos dizer. O leitor se depara com situações que infelizmente muitos aceitam como cotidianas e até normais, mas para quem sofre na pele, são feridas que demoram a cicatrizar, e algumas nunca cicatrizam. É um livro baseado em fatos reais e que ainda me choca saber que acontece com as pessoas nos dias de hoje.
Inquebrável fala desde do A de autismo até o X de xenofobia e dentro desses 34 contos viajamos por um mar de ódio que cercam todos os que nascem ou são diferentes do que a sociedade teima a dizer que é normal. Mas também há coisas que nos fazem sorrir, nos fazem acreditar que ainda haja esperança para a humanidade, que as histórias de superações são um incentivo a todos que passam por esse tipo de dificuldade.
Ao invés de escrever textos do livro, eu quero apresentar as estatísticas que acompanham cada conto no final como um alerta da necessidade dessa antologia hoje mais do que nunca:

"Crianças com menos de 18 anos de idade representam 52% da população refugiada no mundo. Elas podem ter testemunhado ou experimentado violência e, no exílio, estão em risco de abuso, negligencia, violência, exploração, tráfico ou recrutamento militar. Muitas deles vão passar toda a infância longe de casa. Muitas vezes sozinhas. Algumas só conheceram a vida como refugiadas."
- Fonte: ONU

"Segundo dados do CDC, órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes. possua cerca de 2 milhões de autistas. São mais de 300 mil ocorrências só no Estado de São Paulo. Contudo, apesar de numerosos, os milhões de brasileiros autistas ainda sofrem para encontrar tratamento adequado"

"Outro dado da pesquisa mostra que 63% das mulheres e 57% das garotas brasileiras acreditam que, para serem bem sucedidas na vida, elas precisam estar enquadradas em determinado tipo de aparência."
- Estudo "Há uma Beleza nada Convencional", realizado pela Dove em 2016

"De acordo com o Conselho Federal de Psicologia das 28 comunidades terapêuticas inspecionadas em 2017 pela QAB, MPF e CFP, 14 faziam "cura gay" no Brasil"

"Cerca de 271 milhões de pessoas usaram drogas no ano anterior. É o equivalente a 5,5% da população mundial entre 15 e 64 anos, com o crescimento de 30% nos últimos 10 anos"
- Pesquisa feita pelo Escritório das Nações unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e publicada no jornal O Globo.

"Sofrer algum tipo de violência obstétrica é realidade para 1 em cada 4 mulheres no Brasil, segundo o estudo "Mulheres brasileiras e gênero nos espaços público e privado", realizado pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), em 2010"

"Ano passado, no Brasil, foram mortas 163 pessoas trans; O pais continua no topo como o país que mais mata Transexuais e Travestis."
- Fonte: huffpostbrasil

"O Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina. Quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas, sofrem com a doença, segundo dados da OMS."

Após você ler todas essas informações e mesmo assim achar que essa antologia é dispensável, lamento dizer, mais há algo muito errado dentro de você como pessoa e acima de tudo como ser humano.
Essas vozes que clamam através desses contos não irão se calar. Não mais. Enquanto existir a necessidade de textos assim, elas vão se levantar e mostrar que são Indestrutíveis e Inquebráveis!
Depois de ler tantos relatos de resiliência e luta contra o pior tipo de violência que se pode existir, que é aquela que vem acompanhada de boas intenções, em nome do bem superior ou em nome de Deus, eu vou destacar o último conto do livro, "O Diário de Alice", talvez por ser algo pertinente ao meu quadro, talvez por ser algo silencioso, que de tão quieto mata em questão de um gatilho, ou de repente seja pela singeleza da escrita, o motivo não importa, só gostaria de deixar um pouco dele aqui:

"Como se tudo isso não bastasse, existia o desejo de morrer, no entanto, este não saberei explicar. Ainda não sei se é vontade de morrer ou vontade de acabar com a dor no peito. Ela não é física, é claramente psicológica, e me mata um pouquinho a cada crise."

Inquebrável foi organizada por Michel Uchiha, ativista, produtor de eventos e que também assina um dos contos, e possui prefácio escrito pela Deputada Federal e também ativista Taliria Petrone. Contém 320 paginas e da Editora Sinna e teve seu lançamento em plena Bienal do livro, onde aconteceu também uma das maiores manifestações contra a censura literária que eu tive a honra de participar.

A diagramação segue o mesmo estilo da antologia anterior, Indestrutível, com duas páginas com cor destacada, ilustrações e citações de musicas e suas bandas no inicio de cada conto, além de apresentar ao final dados e estatísticas sobre o assunto abordado em cada um, e isso enriquece além de contribuir para a conscientização sobre cada temática. São 34 autores e no final, somos presenteados com uma lista para cada um de nós possa preencher com nossas vitórias e conquistas!
Quando preencher a minha, postarei aqui!

Título: Inquebrável

O que te faz diferente

Te torna inquebrável

#Literatura Nacional #Autor Nacional #Resenha

Postado por Jackelline Costa às 09:42

site: https://ofabulosomundodejacke.blogspot.com/2020/01/resenha-inquebravel-organizado-por.html