Tempo de Regresso

Tempo de Regresso Kristin Hannah

Resenhas - Tempo de Regresso

kathcontardi 23/04/2024

Redenção e irmandade
Meghan e Claire são irmãs que não possuem nada em comum, pelo menos, não mais. Ambas foram separadas na juventude, em decorrência da irresponsabilidade da mãe. Agora, anos depois, a relação das duas está desgastada e elas não conseguem reencontrar seu caminho uma a outra.

Porém, tudo muda, quando Claire decide se casar com sua nova paixão, depois de 10 dias que o conheceu. Meg, advogada especializada em divórcios e totalmente descrente no amor, tentará com todas as forças impedir a irmã, ou tomar as rédeas para que tudo seja planejado nos mínimos detalhes.

É uma bela história sobre como alguns laços são fortes demais para serem quebrados, e que, em alguns casos, perdoar pode ser mais difícil do que imaginamos. Meg teve que lidar com muita coisa durante sua infância, sendo irmã mais velha. Praticamente cuidou da Claire a vida inteira e assumiu o papel da mãe que não cuidava das duas.

Por ser um livro mais antigo da Kristin, pude notar alguns pontos não muito bem desenvolvidos que me incomodaram levemente. Achei que a mãe das meninas precisava ter sofrido um pouco mais, como efeito de tudo que ela havia feito. E achei que a infância das duas foi pouco abordada também, o que fez com que eu não me importasse tanto com aquele passado que separou as duas.

A mensagem do livro foi bela e a perseverança de Meg em cuidar da Claire foi nítida. Acho que as pessoas eram muito duras com a Meg e pegaram muito a Claire no colo, isso me acendeu a luz da injustiça em diversas partes.

Ainda assim, considero a história muito boa, comovente e transmite uma mensagem importante sobre família, perdão e recomeços.

Isabela 19/04/2024

A autora retrata uma personagem que assim como várias pessoas fogem de enfrentar seus próprios sentimentos e de resgatar importantes relações familiares. Muito bom ver a forma que isso muda e as irmãs se reaproximam.

Rosana 18/03/2024

?Tempo de Regresso? é um romance cativante escrito por Kristin Hannah q mergulha fundo nas complexidades dos laços familiares e nas marcas e mágoas deixadas pelo tempo. A história segue a jornada emocional de uma mulher q retorna à sua cidade natal após décadas de ausência, confrontando segredos enterrados do passado e reconstruindo relacionamentos quebrados. Com uma narrativa envolvente e personagens vívidos, o livro explora temas de perdão, redenção e a busca pela verdade, levando os leitores a uma viagem de descoberta e cura. Eu recomendo.

Sandra 29/02/2024

Emocionante.
Sou suspeita para falar dos livros da Kristin. Gosto da leveza da escrita e da intensidade de sentimentos que ela transmite.
Meg e Claire são personalidades opostas. Meg é controladora e quer sempre o melhor. Já Claire é desapegada, mas superprotetora com a filha. Ambas, à sua maneira, tentam compensar tudo aquilo que não tiveram na infância. Kristin vai dando as visões das duas intercaladas, além de colocar logo no início um terceiro personagem, Joe, aparentemente desconectado do contexto inicial, mas que ao longo da trama torna-se um grande destaque no destino das duas irmãs.
"Tempo de Regresso" é um livro que cativa ao longo da leitura, e que tem um final incrível. Mais um grande acerto da autora, que não canso de recomendar.

Mirelle Souza 20/02/2024

Uma história linda, emocionante e sensível!
Mais uma vez a Kristin Hannah emocionando com uma história linda, sobre perdão, superação, abandono, solidão, culpa, mas também humor pra trazer aquele leveza, com personagens reais e sofrimento garantido.

Eu amo a sensibilidade que a autora tem de nos transportar para o universo de seus personagens, é impossível não se envolver e emocionar com histórias tão comoventes. O livro é uma mensagem clara sobre a importância do tempo, perdão e comunicação.

Chega um momento que você simplesmente não consegue largar, até ler a última página!

Andréa 18/02/2024

Mais uma história da Kristin Hannah incrível, sobre duas irmãs que precisaram crescer com uma mãe ausente, narcisa e egoísta. História comovente e linda, ficou umas pequenas pontas soltas e por isso não dou 5?

Stefany 20/01/2024

PERFEITO!
Que livroooo!!!
Confesso que comecei esse livro, li pouquíssimas páginas e achei chato, quase não voltei, e quando retornei não larguei mais.
A escrita da kristinn simplesmente é incrível.. faz a gente conseguir visualizar a história, os personagens, ter um mix de sentimentos..
Eu amei os personagens com as suas imperfeições, embora tenha tido ranço em alguns momentos..., mas amei o desenrolar e as conexões e como tudo se encaixou no final..
Até o meio da história a gente desconfia do que vem pq tá tudo fluindo, mas da metade pro fim tem muitos acontecimentos... e caraca,muitas emoções!
É um livro sobre reconciliação, recomeço, luto, família, amizade, escolhas...AMOR.
Recomendo demais.. mas já alerto que possui gatilhos. E ?

Geise @leiturasdageh 20/01/2024

KRISTIN NÃO DECEPCIONA
Mesmo me fazendo sofrer horrores, ela não decepciona. Quer dizer, nesse livro ela até me enganou um pouco. Até quase a metade, eu estava achando uma história "leve". Em comparação aos outros livros que eu li, que eram sofrimento do começo ao fim, Tempo de regresso estava sendo uma leitura suave. Mas, me enganei. Sem perceber, estava lendo e enxugando as lágrimas.

Nessa história vamos conhecer três personagens: Meghann, Claire e Joe. A história é narrada em terceira pessoa e vamos conhecendo a história desses três. Meghann e Claire são irmãs, porém de pais diferentes, e de uma mãe que é mais preocupada com o próprio umbigo do que com as filhas. Até os 9 anos de Claire, Meg exerce a função de mãe dela, mas um acontecimento faz com que ela tenha que tomar um rumo diferente e se afastar. Já Joe passa por uma grande tragédia e decide vagar pelo mundo, pois não aguenta mais ficar onde vive.

Kristin sabe desenvolver personagens reais como ninguém. E com eles, trazer dores e traumas que fazem o leitor tanto sentir na pele quanto a pensar mais sobre.

Tempo de regresso é uma história que tem um pezinho no mistério . Você fica muito curiosa para saber o que afastou Meg de Claire e também para saber o que aconteceu com Joe. Porém, é mais uma história que vai falar sobre algo extremamente importante: o tempo. O que de fato importa na vida? Carreira? Dinheiro? Amor?

É uma história emocionante. Emocionante demais. E para quem quer conhecer a escrita da Kristin Hannah, rainha da sofrência, indico começar por esse livro.

Tempo de regresso é uma história para se ler com o coração.

Celly @livromaniacaporamor 16/01/2024

Kristin nunca decepciona...
Esse livro é tão sensível em muitas partes, ele é focado no relacionamento entre irmãs, onde uma cuida da outra por causa de uma mãe negligente, infelizmente esse relacionamento entre as duas é prejudicado. Porém vários acontecimentos irão aproximá- las de novo . A Kristin tem o dom de criar personagens e histórias emocionantes, com plot twist perfeitos e encaixadinhos. A meta esse ano é ler todos os livros dela.

Karin 15/01/2024

Eu amo os livros da Kristin! Nessa história sobre mulheres, vemos as dificuldades de duas irmãs em superarem as consequências de uma infância complicada que afeta muito as relações interpessoais de ambas, cada uma a sua maneira.

Ceci 11/01/2024

PRIMEIRA LEITURA DO ANO E FAVORITEI!!!!
Ganhei esse livro faz quase um ano e juro que foi uma escolha totalmente aleatória ler ele agora, nem lembrava mais qual era a premissa e nem estava esperando muita coisa. então, foi uma surpresa muito boa!

eu já tinha lido um livro da kristin antes e tinha amado, com ?tempo de regresso? não foi diferente.

o livro conta a história de meg e claire, duas irmãs que foram separadas a mais de 20 anos e vão se reencontrar para o casamento de claire, que se apaixonou à primeira vista por um músico e vai casar pela primeira vez. meghann é advogada da família e trabalha focada em divórcio, ela não acredita no amor. o reencontro delas é cheio de tensão, mágoas e desentendimentos pelo choque entre a solidão de meg e a vida vibrante de claire.

eu amei! desde o começo a história é envolvente e eu mal senti as páginas passarem. a escrita de kristin é fluida e é impressionante como ela acessa sentimentos densos e complexos. ela fez com que todos os diálogos fossem preciosos e contribuíssem para a história. chorei, ri e me apaixonei por esse livro. com certeza um favorito da vida!

nota final: ?????????? + ??

BrunaQuidute 28/12/2023

Eu amei este livro.
A escrita de Hannah é tão boa... Confesso que estou apaixonada e quero ler mais livros dela.

Eu ganhei o livro e não sabia do que se tratava, li de peito aberto e sem expectativa alguma. Foi perfeito ler dessa forma.

Recomendo demais da conta!

Caryne0 17/12/2023

Lindo e emocionante
Kristin tem o poder de criar personagens tão completos, profundos e envolventes. Amei cada capítulo dessa história que fala sobre amor, perdão, família, superação.

Mariliz.Vargas 08/10/2023

Simplesmente lindo
A Kristin tem a habilidade de capturar a gente de um jeito, a ponto de não permitir que você desgrude do livro até terminar. É uma história que mexe demais pois é toda cheia de sacudidas e reviravoltas. A vida destas irmãs é no fundo uma lição de esperança sem ser piegas nem fantasiosa. Realmente valeu muito a leitura e fez jus a minha alta expectativa sobre a obra desta autora fantástica.

Emilia.Reis 27/09/2023

Sempre emocionante
Essa autora tem o dom de fazer o leitor se envolver com os personagens, eles são tão bem trabalhados que a gente sente as angústias, os sofrimentos e dilemas. Relacionamentos são complicados deixam marcas, destroem uma pessoa e curam outras.
Felizmente aqui não sofri com o final como no livro amigas para sempre (um trauma). Enfim, só achei esse final um pouco corrido, mas o livro é muito bom.