Tempo de Regresso

Tempo de Regresso Kristin Hannah

Resenhas - Tempo de Regresso

Juliana Rodrigues 26/06/2020

Kristin Hannah sempre cria personagens reais e bem desenvolvidos, que muitas vezes estão lidando com situações comuns no nosso dia a dia. "Tempo de Regresso" é o terceiro livro que leio da autora e quando menos espero, estou tão envolvida que é impossível parar antes da última página.

O livro conta a história de duas irmãs que passaram por uma infância extremamente difícil, cercada por mágoas, e permaneceram afastadas durante anos. Elas seguiram caminhos distintos e construiram personalidades completamente opostas. Somente após duas décadas, elas têm a oportunidade de descobrir o verdadeiro significado da palavra família.

É uma história delicada sobre amor, perdão e recomeços, aquela leitura carregada de ensinamentos que toca o nosso coração de modo extraordinário. É maravilhoso poder encontrar histórias em que a força das mulheres é ressaltada de forma tão linda. É claro que existe romance, mas a essência da história é a relação entre as mulheres.

"O amor pode crescer em solo antes maltratado e tomado por ervas daninhas ..."

Recomendo muito!
Gabi 26/06/2020minha estante
Eu amo demais os livros da Kristin Hannah

Jefferson Vianna 26/06/2020minha estante
Uaaauuuuu... Que resenhaaa! ??
Fiquei curioso pra ler!
=D

Juliana Rodrigues 27/06/2020minha estante
Gabi, "Tempo de Regresso" é outra maravilha dessa autora que tem se tornado tão querida para mim, recomendo muito! ??

Muito obrigada, Jeff! ??

Os livros da Kristin são incríveis, não sei como passei tanto tempo sem conhecer essa autora tão maravilhosa.

Juliete Marçal 27/06/2020minha estante
Vou ter que ler essa autora, Juliana! ;)
Vc fala tão bem dos livros dela! ?

Apenas leia! ?

Kristin é maravilhosa hahaha ??

Katia C. Menezes 27/06/2020minha estante
Linda resenha! ??

Juliana Rodrigues 27/06/2020minha estante
Muito obrigada, Katia! ??

Agora não tem mais como voltar atrás, preciso ler todos os livros da Kristin hahaha ?

Katia C. Menezes 27/06/2020minha estante
???

Adriane120 28/06/2020minha estante
Que lindo!! Essa autora arrasa. Já está na minha lista!

Juliana Rodrigues 28/06/2020minha estante
Arrasa muito! ??

gabihott 13/03/2022minha estante
Kristin sendo Kristin ?

gabihott 13/03/2022minha estante
Kristin sendo Kristin ?

cris.leal 28/05/2021

Emociona...
O foco do romance está nas irmãs Meghann e Claire, que eram inseparáveis até que, com 9 anos, Claire foi viver com o pai. Na ocasião, Meghann tinha 16 anos e se viu solta no mundo. Elas nunca perderam o contato, mas a distância contribuiu para que se tornassem apenas conhecidas cordiais. Na verdade, jamais aprenderam de fato a ser uma família porque foram negligenciadas pela mãe.

A personalidade de Meghann foi moldada pelo abandono materno. Ela é uma advogada especialista em divórcios, muito bem sucedida financeiramente, mas é obsessiva e controladora, e incapaz de acreditar no amor. Claire gerencia a hospedaria de propriedade do seu pai. É mãe solteira e se esforçou muito para se tornar uma mãe amorosa, tranquila e caseira, tudo o que queria ter vivenciado com a própria mãe, e não vivenciou.

O fato de terem crescido à sombra da mãe ausente, abalou os laços emocionais, pois tudo o que conheciam do amor era a sua fragilidade. Entretanto, isso começa a mudar quando, já adultas, algumas circunstâncias da vida as reaproximam, reacendendo a amizade e a confiança. Uma nova dinâmica familiar se estabelece, ajudando as irmãs a perderem o medo de abrir seus corações para o amor.

A narrativa é bem construída, todos os personagens são envolventes e à medida que suas histórias de redenção se entrelaçam, a empatia do leitor é estimulada. Gostei muito e recomendo.

Rodolfo 03/11/2022

Advogada de sucesso, Meghann tenta esquecer o passado que tanto a machucou e para isso se tornou uma advogada fria e calculista. Quando uma quase tragédia com uma de suas clientes a atinge, ela começa a revisitar seu passado.
Disposta a encarar as consequências de suas atitudes no passado, ela decide ir passar um tempo com sua irmã mais nova, a quem abandonou quando era adolescente, mas para isso ela irá precisar reconquistar o amor da irmã, começando a mudança por si mesma.
O que Meghann não esperava era que o destino tinha reservado o maior desafio de sua vida justamente quando ela estivesse tentando superar os machucados do passado.
A história conta com personagens muito bem desenvolvidos e com os mistérios que envolvem esses personagens despertando a curiosidade do leitor.
Com uma capacidade impressionante de interpretar as emoções e comportamentos, a autora constroe uma história emocionante na qual será impossível o leitor não se emocionar.

Fabi | @ps.leitura 17/02/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Tempo de regresso”, escrito por Kristin Hannah e publicado pela editora Arqueiro, foi uma leitura que me conquistou do começo ao fim e eu vou contar o porquê.

Nessa obra nós vamos conhecer Claire Cavenaugh e Meghann Dontess. Elas são irmãs, mas não conversam há anos e isso aconteceu devido aos problemas de família que elas enfrentaram ao longo da vida, principalmente em questão da mãe que nunca se importou com elas, sempre preferiu a fama.

Meg é atormentada pela tristeza e a solidão. Apesar de tudo ter acontecido anos atrás, ela ainda não consegue lidar com alguns conflitos internos e tomou decisões difíceis que a separou da irmã. Hoje ela é uma advogada de sucesso, trabalhando em casos de divórcios e não acredita mais no amor.

Já Claire, aos 35 anos, está apaixonada pela primeira vez. Em poucos dias, decidiu que iria se casar e teria que enfrentar a sua irmã mais velha, principalmente ouvir sobre como um casamento pode ser um tremendo fracasso.

Apesar de Meg não acreditar que o amor é duradouro e Claire ter medo de se decepcionar, esse casamento será o elo que conectará as irmãs após uma década. Elas vão se tornar algo que haviam esquecido: uma família.

O problema é que durante esse processo, muitas coisas irão acontecer e que as deixaram mais unidas do que nunca, enfrentando diversas situações delicadas e até mesmo de dor.

Esse foi meu segundo contato com a Kristin Hannah e eu só tenho elogios! Mais uma vez a autora soube conquistar meu coração desde o comecinho da história. Diferente de “as coisas que fazemos por amor”, nesse livro foi um misto de emoções: eu ri, chorei, me emocionei, torci e tive esperança.

A forma como os acontecimentos foram narrados deu perfeitamente para entender o lado das duas irmãs. Meg não acreditava no amor por ter passado por uma adolescência completamente difícil e como trabalhava com divórcios, ficava ainda mais difícil, então o fato dela não ter colocado fé no casamento da irmã é totalmente aceitável, assim como eu achei que Claire decidiu se casar rapidamente com alguém que ela havia acabado de conhecer era bem precipitado.

Durante a leitura até fiz um comentário lá no Instagram (@psamoleitura) onde Meg e Claire pareciam Anna e Elsa, de Frozen. Para quem assistiu sabe quando Elsa fala para Anna “você não pode se casar com quem você acabou de conhecer” e era praticamente isso que eu pensava conforme avançava na leitura.

Outra coisa que me fez lembrar de Frozen foi por uma irmã ser fria e a outra toda sentimental. Não é identifico isso? De qualquer forma, é um comparativo incrível e que me pegou de surpresa. Fui fisgada completamente!

O livro é intercalado na visão das duas irmãs, então fica mais fácil o leitor se conectar com as histórias, entender todos os dilemas, medos e anseios de cada uma.

E quando eu achava que a leitura estava boa, ela ficou ainda melhor! Nas últimas 100 páginas, eu simplesmente não conseguia parar de ler para saber o que aconteceria a seguir. O livro, definitivamente, foi uma montanha-russa de sentimentos!

Kristin Hannah tem o dor de mexer com os nossos sentimentos, de despertar os mais diversos sentimentos em 336 páginas. Um desfecho que eu não esperava. Eu adoraria falar disso? Claro, porque foi uma surpresa enorme, mas todos devem ler essa obra e se surpreender também.

“Tempo de regresso” é aquele livro com muitas mensagens importantes. Fala sobre os erros que cometemos por amor, como o amor é o ato mais forte e poderoso, e como ele pode ultrapassar qualquer barreira e qualquer sofrimento. Um vínculo que somente irmãs podem compartilhar.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/12/resenha-tempo-de-regresso.html

gabihott 28/03/2022

Obrigada Kristin por essa preciosidade!!!
Sem palavras pra perfeição desse livro. Kristin Hannah nunca, jamais, em hipótese alguma me decepciona. Perfeita demais!
Que história linda, tocante e emocionante! É daqueles livros que voce se emociona demais lendo, te faz refletir e que aquece seu coração. Perfeito!
Mais um favorito ??
Carmine.Antes 29/03/2022minha estante
Kristin nunca erra, maravilhosa!

gabihott 29/03/2022minha estante
Nunquinha! ??

Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

gabihott 07/07/2022minha estante
hahahahahaha não!!!

Mila F. @delivroemlivro_ 29/02/2020

Emocionante, comovente e me fez cair em prantos!
Narrado em terceira pessoa Tempo de Regresso nos apresenta a personagens inesquecíveis, a relacionamentos familiares, a luto, distanciamento, amor, doença, ausência e um romance romântico de nos fazer suspirar por um lado e chorar por outro. Este livro é, verdadeiramente, uma montanha russas de emoções.

Vamos, sobretudo, acompanhar o relacionamento de duas irmãs: Meghaan Dontess e Claire Cavenaugh, que após uma infância difícil e negligenciada pela mãe - absolutamente egoísta - acabaram se afastando e deixando de conversar sobre o que as levou ao afastamento.

Enquanto Meg é uma mulher bem sucedida profissionalmente, seus relacionamentos pessoais são espinhosos, em suma, ela carrega um coração estilhaçado e magoado e vive constantemente se sentindo solitária; Claire é uma mulher simples, mãe solo, que abandonou os estudos para viver no interior e se dedica ao seu trabalho num pequeno resort e aos cuidados com a filha, mas ainda assim, é simpática, tem muitos amigos e acredita no amor.

Quando Claire conhece Bobby se apaixona a primeira vista e decide se casar algumas semanas depois, ao avisar sua irmã Meg, vê-se sendo julgada, mas Meg acaba saindo de Seatle para o interior na tentativa de convencer a irmã de que está cometendo um erro ao se casar com quem não conhece.

É aí que tudo muda, Meg, terá que aprender a lidar com as decisões da irmã ao passo que tenta lidar com seus próprios traumas e mágoas, mas aos poucos elas vão conversando e se reaproximando, e nesse ínterim, Meg conhece Joe, que seria um caso de uma noite, mas como ele está tão destruído quanto ela, parece que um imã vai uni-los num relacionamento improvável e totalmente ocasional.

Tempo de Regresso é um livro que nos coloca diante de tantos sentimentos, tantos detalhes que eu pecaria se tentasse expor tudo aqui, até porque, sei que nada do que eu escrever chegará aos pés de repassar tudo o que senti.

No entanto, no geral, Tempo de Regresso fala de relação entre as pessoas e de tentar lidar com "erros" e "silêncios" do passado que atuam como fantasmas que impedem de seguir em frente, é uma leitura que dói, que emociona e nos faz refletir sobre nossa própria vida, sobre tudo o que deixamos de falar ou fazer e ainda sobre a forma como estamos vivendo no presente.

Outro ponto interessantíssimo em Tempo de Regresso foi que apesar de trazer romances românticos, ainda assim, eles não parecem o foco do livro, aqui, o foco maior vai para a relação das duas irmãs Meg e Claire. Em um ponto próximo também temos o relacionamento dessas duas protagonistas com os pais e com os amigos. Estes, sim, parecem ser os principais focos do livro.

Tempo de Regresso é um livro comovente, reflexivo e arrebatador, fazia um bom tempo que não me envolvia tanto com os personagens a ponto de sentir suas dores, sofrer e chorar com eles. O fato é que Kristin Hannah me ganhou nesse livro, completa e invariavelmente.

site: www.delivroemlivro.com.br

Fernanda.Lima 02/10/2021

Tempo de regresso?
Uma história fascinante, como todos os livros de Kristin Hannah, a vida de duas irmãs de forma real, emocionante e envolvente. Meghann uma mulher atormentada pela tristeza e a solidão, uma pessoa que não consegue lidar com a decisão que tomou na adolescência, e que a fez perder tudo, inclusive o amor da irmã. Advogada de sucesso, especialista em divórcio, desacreditada do amor, até encontrar o único homem capaz de fazê-la amar novamente. Claire está apaixonada pela primeira vez, com a proximidade de seu casamento, ela se prepara para encarar a irmã, sempre tão dura e arrogante, até que o destino, a dor e o sofrimento às une novamente, fazendo as reconstruir a família. Romance sensível e divertido, que fala dos erros, dores, e superação. Virtudes que apenas duas irmãs que se amam podem compartilhar.

Michelly 09/05/2021

Resenha | Tempo de Regresso, de Kristin Hannah
Essa é uma história sobre o amor entre irmãs. Assim como todos os livros da Kristin Hannah, os laços de família estão sempre bem representados e tomam conta da história de uma forma envolvente. Meg e Claire carregam mágoas que nunca foram discutidas. Quando Meg foi embora, um buraco se abriu entre elas. Palavras não ditas e ressentimentos ficaram guardados, eles estavam sempre à espreita.

Meg e Claire, por mais diferentes que possam ser, carregam uma ligação forte, mesmo que não queiram aceitar. O passado deixou marcas que nenhuma das duas poderá esquecer. Ele moldou a personalidade das duas e acabou favorecendo mais uma do que a outra. Mas o ponto aqui é até onde o amor entre duas irmãs pode ser ignorado?

“Tempo de Regresso” é uma história com muitos significados e trata de assuntos importantes e que merecem ser discutidos. Todos os personagens inseridos na história foram criados com uma bagagem gigante e que os tornam pessoas reais. É impossível ler este livro sem se identificar com um único personagem.

Como sempre a autora soube conquistar a atenção e criar uma história impossível de ser vivida até a última página. A história acabou tomando um significado ainda maior para mim, depois de tudo o que aconteceu este ano. Mas essa é a graça da leitura, não é? Se um livro não for capaz de marcar a sua vida, qual seria o prazer na leitura?

Confira a resenha completa no blog:

site: https://www.ventodoleste.com.br/2021/05/resenha-tempo-de-regresso-de-kristin.html

Nivea Ceroni 13/03/2021

Tempo de regresso.
Mais um livro maravilhoso lido dessa escritora sem defeitos.
É incrível como a leitura dos livros de Kristin flui e te prende.
É incrível também como ela tem o dom de fazer você sentir raiva de um personagem e depois entender perfeitamente o porquê de tudo aquilo e sentir compaixão por ele (senti isso em Jardim de Inverno, quando menos esperei estava em lágrimas).
Tempo de regresso da uma reviravolta do nada, do nada você está lendo, e pá vem a bomba bem no meio da sua leitura. Perfeito, sem defeitos. Um livro tão simples e ao mesmo tempo tão completo. Mais um favoritado ao máximo.

Nati @leituras_danati 24/08/2020

Tempo de regresso
" Às vezes, amar é confiar nas decisões dos outros. Em outras palavras , ficar de boca calada."
??
Claire e Meghann são irmãs mas não são tão próximas a anos. Elas carregam varios problemas familiares , principalmente por culpa da mãe  que não foi uma mãe responsável e presente na vida das duas.
??
Megan é uma advogada de divórcios e muito bem sucedida, mas também muito solitária. Clarie é dona de uma pousada e vive com seu pai , que não é pai de Megan, e com sua filha de cinco anos .
??
Tudo seguia normalmente até Megan ser obrigada a tirar umas férias forçadas do seu emprego e Claire se apaixonar e resolver se casar rapidamente com um cara que acabou de conhecer.
??
Kristin é dona do meu coração e mais uma vez me emocionou grandemente com essa história, mas diferente dos outros livros achei que aqui viveríamos apenas um drama familiar sem grandes acontecimentos ou sofrimento e foi ai que me enganei, estava bom demais pra ser verdade!
Sim é um livro lindo , com uma carga emocional imensa , e com esse jeitinho que só a Kristin tem de nos emocionar , partir nosso coração e depois colar pedacinho por pedacinho ei favoritei mais um livro dela....e com certeza é uma ótima leitura para os apaixonados por dramas e relações familiares profundas...

Altina 07/08/2021

Super favorito!
Lágrimas vieram! Curiosidades de saber o que ia acontecer na próxima linha, na próxima página tive demais! Que livro foi esse gente? Julguei pela capa e me impressionou demais! Extasiada com a estória tão envolvente, personagens cheios de vida, Meg e Claire são envolventes demais, deixa com vontade de ter irmãs assim! Do meio do livro ao final foi muitas lágrimas, suspiros a cada frase! Só digo uma coisa, se tiverem a oportunidade de ler esse livro, não percam tempo! Espero q vcs amem do tanto que amei!

Talita | @gosteilogoindico 04/02/2022

Fui às lágrimas
Que livro lindo! Além disso com personagens muito reais e humanos.
Estou encantada com o meu primeiro contato com essa autora ?

Nina 11/01/2021

Kristin Hannah não decepciona
Apesar de ter sido publicado em 2019, esse é um dos primeiros da autora, lançado originalmente em 2003. Ele não se distancia de tudo que já li dela, mulheres fortes como protagonistas e suas relações de amor e amizade. E é exatamente por isso que amo os livros da Kristin Hannah, a maneira como ela sempre traz irmãs, amigas, mãe e filha, tentando se conectar e enfrentar seus medos, enquanto as relações de casais ficam como pano de fundo.
Com Meghan e Claire não é diferente, duas irmãs que se distanciaram e que precisam se perdoar para. Uma história sensível e ao mesmo tempo leve e divertida. Eu amei!

Giovana 07/07/2022minha estante

Aninha 09/07/2022minha estante
Pelo que eu me lembre, não tem nada assim!

Julia 19/06/2020

Trajetória familiar
Esse livro aborda uma trajetória familiar e a forma como essa trajetória afeta os personagens, suas escolhas e seus destinos.
Somos inseridos na vida de duas irmãs e na relação conturbada entre as duas, fruto de um passado doloroso.
Um drama familiar muito envolvente.