A Lua no Oceano

A Lua no Oceano Benedetta Cipriano
Benedetta Cipriano

Resenhas - A Lua no Oceano

Amandasouzaautora 27/12/2023

Eu não sei o que aconteceu. Só sei que me perdi em um oceano
? Vou começar dizendo que este foi um dos melhores livros que já li em minha vida, então com certeza favoritei com muito sucesso.
? A escritora conseguiu passar todas as dores e emoções da personagem da Lua, e quando eu achei que era só aquilo, me enganei.
? Me enganei quando vi que ela poderia me passar muito mais, quando pude sentir a dor de Maverick também, que foi uma coisa que me pegou de surpresa, e eu nem sequer esperava por aquilo.
Todo o momento em que li, eu me pus no lugar dos personagens, e sofri muito junto com eles.
? A Lua é uma personagem forte, que encontra forças para enfrentar seu medos, suas dores e o oceano, e o Maverick um personagem que super apoiou ela, e também deixou suas feridas a mostra.
? Eu não tenho muito mais o que falar, mas sinceramente, eu só tenho a dizer que li este livro com amor e pura sensibilidade do meu coração... Eu quis devorar o livro para saber como terminava, mas ao mesmo tempo eu não queria que acabasse...
?Faz muito tempo que eu não conseguia ler um livro bom assim e ainda por cima favoritar, e olha que eu não sou de fazer resenhas sobre livros, mas esse foi inevitável.
? Foi o primeiro livro que li da escritora, mas já quero conhecer a continuação e outros livros dela.
? Eu amei, leiam este livro maravilhoso.

Stefany 20/12/2023

MUITO BOM
O livro foi bom e rápido de ler. Fluido. A história é boa. Tem bons personagens, mas algumas coisas deixaram a desejar.
Mas ainda eu recomendo demais ele e fiquei muito curiosa pro segundo livro!!!

Thami @riodelivros 29/07/2023

A lua no oceano é uma história cheia de amor e MUITO DRAMA. Vamos acompanhar a trajetória da Lua, a mocinha viu o sentido da vida ser destruído ao alcance dos seus olhos, era um dia feliz e tudo se tornou sem cor, sua vida virou apenas melancolia de um pôr do sol cinza.
O oceano era o mundo desses personagens, e tudo mudou quando ele tirou tudo que Lua tinha.
As memórias se misturam, são diferentes nuances, são dores inimagináveis e uma narrativa densa, dolorosa e poética.

O protagonista masculino é Maverick, ele vive no e para o mar e foi assim que ele soube quem era a Lua e conheceu e amou o seu bem mais precioso. O protagonista masculino é envolvente, cheio de paixão, segredos e liberdade.
Ele é rebelde, assim como as ondas que surfa todos os dias, tão livre quanto o oceano.

É um livro sensível, impactante e forte.
Fala sobre o luto, sobre a dificuldade de voltar a viver, sobre como somos dependentes daqueles que nos cercam e como tudo perde o significado ao encontro apenas vazio no que antes era cheio de luz. É um esforço sobrehumano não se entregar ao que é mais fácil e viver na dor, tristeza e solidão.

Eu gostei do livro, mas não se tornou um favorito porque foi drama d e m a i s para o meu gosto, embora isso faça parte da narrativa, recheada de cenas comoventes, muita emoção e esperança. No fim deixou meu coração quentinho e me fez sorrir, o processo todo foi muito esclarecedor e deixou uma sensação de paz.

Viagem_noslivros 14/03/2023

Que agonia
Eu quase abandonei! É um livro angustiante, sério? não é só triste, é realmente angustiante! E olha que eu nem tenho trauma! Mas pelo amor? não da não!

Lu.Couto 06/12/2022

Gostei,me emocionei com Lua & Maverick. Só achei muito corrido os acontecimentos. Mas vale a pena ,entrar nessa onda ?

Larissa3225 20/04/2022

Horrível, horrível. Horroroso. Um espanto. Me faz mal.
Eu nem ia resenhar esse livro. Porém, como para o desafio do Skoob só conta livros resenhados, estou aqui. Porque a leitura desse livro tem que servir para alguma coisa.

O livro é ruim. É o pior livro que eu li em muito tempo. A minha vontade, assim que terminei a leitura, era avaliar com meia estrela apenas. Contudo, acho que ele tem dois pontos positivos: a ideia era interessante e o relacionamento não é tóxico/abusivo (o que às vezes é um ponto positivo em livros desse tipo).

Vamos aos dois principais problemas que eu tive com ele.
A escrita é muito ruim. Eu conseguia ver o esforço da autora para fazer o livro parecer profundo e tal mas não deu certo. O livro consegue ser prolixo e raso ao mesmo tempo. Na hora de descrever os sentimentos dos personagens, a autora usa e abusa de adjetivos, comparações e metáforas (tentando ser poética? Profunda?). Contudo, na hora de desenvolver a transição dos sentimentos, é muito raso e instantâneo. Por exemplo, lemos parágrafos e mais parágrafos sobre como a personagem se sente de determinada forma para, no parágrafo seguinte, ela se sentir de forma completamente oposta. Não existe o meio do caminho entre uma coisa e outra.
Além disso, eu tive MUITA dificuldade em comprar o amor do cara pela mulher. Primeiro, porque tudo é muito físico. Por boa parte da estória ele só elogia aspectos da aparência dela. Segundo, porque, às vezes, parecia que ele gostava dela por causa dos traumas dela. E terceiro, porque a gente não vê eles se conhecendo. O meu problema não foi ele já a conhecer "de vista" e achar ela bonita. O meu problema foi que NENHUM dos encontros que eles têm é mostrado. Esses momentos em que o leitor veria a interação entre eles, as conversas, as coisas em comum, o desenvolvimento do relacionamento em si, não são mostrados. Eles vão para o encontro, o parágrafo acaba e no parágrafo seguinte são eles voltando.
Porém, o que mais me impediu de acreditar no amor dele por ela, foi a relação dele com o filho dela. Nos capítulos narrados pelo cara, fica muito perceptível o quanto ele gostava do menino. O carinho que ele tinha por ele. Em momento nenhum, eu duvidei de que ele gostava da criança e sofreu com a perda dele. Daí, colocando esses capítulos lado a lado com os momentos em que o cara fala sobre o amor dele pela mulher, o resultado é muito bizarro. Para mim, ficou a impressão de que ele amava mais o menino do que a mulher.

Enfim, passe longe do livro. É uma bomba. Mal escrito, mal desenvolvido, com várias contradições, mal traduzido e cafona.
Não sei até agora porque eu insisti e terminei a leitura.

Sheila 03/10/2021

Emocionante do começo ao fim :)
Essa sem dúvida foi uma leitura intensa. Mexeu muito com minhas emoções, senti a dor da perda de Lua em cada capítulo, chorei junto com ela, e torci com todas as minhas forças pra que ela conseguisse superar seus medos, sua ?culpa?, e que encontrasse novamente a alegria de estar viva, conforto para sua dor, que se apaixonasse, voltasse a sorrir, e se permitisse perdoar o Oceano.
Leiam esse livro e se apaixonem! ??

Carlinha 23/09/2021

Simplesmente amei
Um livro que fala sobre recomeçar, onde tudo dói, fala sobre perdas de pessoas importantes na vida dos personagens principais.

Mari 29/07/2021

Choro, Amor e Muita Onda!
O livro mais intenso, bonito, simples, poético e apaixonante da editora. O livro é realmente o meu achado do mês.

Andreza 23/05/2021

Simplesmente perfeito
Esse livro te envolve desde o começo. Você sente a dor e caminha junto com a Lua nessa trajetória tão emocionante e dolorosa, mas que ainda assim te faz sorrir e se apaixonar. Amei o jeito que o Maverick ajudou ela a encontrar forças para continuar a viver o que ficou de belo na vida.
Esse foi um livro sobre perda, mas também de amizade, superação e amor.
E o epílogo 2, foi o término perfeito, por que foi somente um ate logo, que queríamos desde o começo.

QueenLatifah 05/05/2021

Que prólogo 2 mais maravilhoso foi esse?
Esse livro é muito tenso, dificilmente eu consigo sentir a dor informado em cada palavra.
Mas esse livro me conquistou de uma forma tão bela ?

Ana Paula Oliveira 01/05/2021

?Uma alma quebrada não pode voltar a ficar intacta, mas nas rachaduras existentes ainda pode entrar muita luz nova?

Uma incrível história sobre amor e superação!

Rafa 24/01/2021

E uma boa história, mas um pouco rasa. Tudo vai acontecendo muito rápido e sem muitos detalhes.