A Promessa De Um Duque

A Promessa De Um Duque Karol Blatt

Resenhas - A Promessa De Um Duque

ale 24/02/2020

Quando comecei esse livro não parei até terminar de tão incrível que a história é desenvolvida.
Karol 10/03/2020minha estante
Oiê vc tem ele em arquivo. Queria muito comprar mais não tô conseguindo, a Amazon não aceita meu cartão

ale 10/03/2020minha estante
Oiee, infelizmente, não tenho ):
Eu li através do Kindle Unlimited

Letícia 01/06/2020minha estante
E é muito divertida. Hahahah

Rebeca.Bandeira 13/08/2019

Gostosinho de ler
Gostei muito da leitura desse livro, o enredo é bom e a escrita tbm é muito boa. Apesar eu ter percebido qual era o grande mistério já no início, então eu não tive surpresa, mas ainda assim eu gostei do desfecho.
Minha única tristeza é ter lido esse livro poucos dias depois de ter sido publicado, agora eu não tenho o segundo para ler :(

Aisha Andris @AishandoBooks 29/08/2019

Sem dúvida, um dos melhores romances de época nacional
Nunca tinha lido um livro que lembrasse tanto os da Julia Quinn sem ser escrito pela autora. Não se trata – apenas – do fato de ser leve e engraçado como os dela, mas dos recursos utilizados na escrita, a começar pelo emprego do absurdo, para conseguir este efeito. Julia Quinn sempre coloca seus personagens em situações inusitadas e nos diverte com isso, e aqui isso é feito com a mesma frequência. Por exemplo, os únicos amigos – e conselheiros – da mocinha são patos, e devo enfatizar que eles parecem mais inteligentes e sensatos do que boa parte, se não a maioria, dos ditos “seres racionais” que fazem parte desta história.
Eu não tinha a intenção de ler A Promessa de um Duque neste momento, apenas fiquei curiosa para conhecer a obra ao vê-la entre as primeiras posições de mais vendidos na Amazon. Quem acompanha o ranking sabe que não é grande a frequência com que romances de época aparecem ali. Aproveitando que estava com o Kindle Unlimited, baixei o livro e comecei a folhear assim como quem não quer nada. E, minha gente, eu simplesmente não consegui largar! A escrita é maravilhosa, a história é muito envolvente, os personagens são incríveis e apaixonantes, e o romance é daquele tipo que aquece o coração e nos faz suspirar ao mesmo tempo em que nos diverte. Também senti um aperto no peito ao ver tudo o que a mocinha precisava passar na mão da tia megera e fiquei torcendo pro nosso duque tirá-la o mais rápido possível daquele inferno.
Tudo começa com Avery, ainda criança, indo visitar a duquesa de Norwich juntamente com a tia e a prima. Lá, ao ser enxotada da sala de visitas pela bruxa velha, ops, por sua parenta – e o que é pior, sem provar os apetitosos biscoitos amanteigados servidos pela anfitriã – e ficar confinada à cozinha, escuta um grito (ou três) que a alarma. Ela é vencida pela preocupação e pela curiosidade e começa a procurar a origem do pavoroso som pela casa. É quando chega ao quarto de um menino que, claramente, não vai muito bem de saúde. Como toda criança, eles brigam, mas logo acabam se entendendo. Entre conversa, risos e goles de chá e biscoitos, os dois perdem a noção do tempo e adormecem juntos. E é assim que são encontrados pela duquesa, que fica horrorizada com a cena. No entanto, a despeito dos protestos dela e das diferenças sociais, que nada significam para os pequenos, ao ver seu herdeiro tão animado e bem disposto, o duque encoraja a aproximação entre os garotos.
Avery e Matthew logo se tornam amigos inseparáveis, porém, quando crescem e chega a hora de ele ir aprender “o que os duques fazem”, acabam se separando, ainda que sob a promessa de que voltariam a se encontrar. No entanto, Matthew não tarda a esquecer seu juramento ao ser seduzido pelos encantos londrinos – leia-se pela vida libertina –, de modo que passam anos e anos sem se ver. Ele só volta ao campo após a morte do pai, para fazer companhia à mãe e descansar antes de iniciar a busca por uma esposa entre as jovens que debutarão na sociedade. Não que casar-se seja a vontade dele, mas simplesmente não pode ignorar o último pedido do duque – e também requisito para receber sua herança por inteiro.
Avery e Matthew se reencontram de forma inusitada durante uma temporada festiva, e é com alegria que ele percebe que sua amizade continua inabalada e que, ao menos ela, enxerga-o como uma pessoa de carne e osso, e não apenas como “o duque”. Só que ambos mudaram, e Avery se tornou uma mulher belíssima cujos encantos não conseguem ser escondidos apesar dos esforços da tia em contrário. Matthew não é o único a notar isso, e o ciúme começa a aflorar na mesma intensidade que o desejo. Ele também não demora a perceber a triste situação em que a amiga se encontra, e não pode esquivar-se de fazer algo para mudar esta realidade. E assim, inicia-se um dos melhores romances de época nacional que eu tive o prazer de folhear. Sério, gente, vocês precisam conhecer, é absolutamente maravilhoso. Sexy, cheio de reviravoltas, com aqueles clichês que a gente adora, super gostoso de ler… Ai ai, estou apaixonada! Recomendo demais, com certeza irão amar.

site: https://aishando.home.blog/

Prisciane.Lopes 11/12/2019

Pensa em um livro PERFEITO....
Eu tenho certeza que daqui um tempo vou ler de novo para ver os detalhes.... por que quando fico muito empolgada com um livro sempre perco alguma coisa.... Esse me encantou.... entrou para os meus favoritos....rsrs ele conta sobre Matthew e Avery, eles se conheceram quando crianças ele era muito doente e graças ao incentivo dela ele se recuperou, apos algum tempo juntos ele tem que ir para capital aprender o que os duques fazem.... passam-se muitos anos.... e apos a morte do pai ele tem que voltar e se reencontra com a amiga de infância que se tornou um linda jovem.... ele se vê cada dia mais encantado com ela.... mais ela tem uma tia má e um primo que dão trabalho viu.... mais não se preoucupem pq tanto a Avery quanto o duque são muito espertos.... ela fala tudo o que pensa e ele a protege de todos.... podem ler sossegados.... Amei o livro.... quero ler o do primo o Visconde....Melhor parte ele se achando Libertino incompetente.....kkkk amei... super indico a leitura!!

Julia 10/02/2020

O primeiro do gênero
Esse foi o primeiro livro de romance de época que li. Admito que no início não esperava muito da narrativa, mas a história me fisgou e os personagens me cativaram. Recomendo pra quem nunca tentou se aventurar no gênero

Dani 14/02/2020

Aaaaa .. corações predestinados!
Personagem muito bem construída. Romance fofo. História do início, início mesmo. Adorei que a autora abordou o fato de como a opinião de outras pessoas é capaz de mudar a visão que temos de nos mesmas, e como é difícil se livrar disso. Gosto da promessa do livro, de como a história de desenrola e os personagens são super cativantes. Fala também sobre assédio, abuso familiar e percas. Sobe esperança, amor e perdão também. Quero muito o segundo livro, sério pra ontem. Vale super a pena o leitura, você vai ver. Depois vai se arrepende de me julgar por já querer o segundo logo, rapidamente! Eheh

Karen@livroigualamor 28/02/2020

A promessa de um duque
A Promessa de um Duque é o primeiro volume da série de romances de época sobre as damas mais improváveis da regência e os cavalheiros que estão dispostos a tudo por elas.
Matthew Strallan sempre foi um garoto doente durante a infância, e por isso, seu pai, o duque de Norwich, mantinha-o restrito aos limites de sua propriedade. Mas a despeito do que se dizia na sociedade, Matthew cresceu e agora o duque com a fama mais justificada de Londres precisa de uma esposa.
Ao retornar à sua casa de campo antes de partir para sua caçada em Londres, Matthew reencontra Avery Crewe, sua melhor amiga dos tempos de reclusão. Avery é órfã e foi acolhida ainda criança por sua tia nada formidável, Lady Ross, na residência vizinha à propriedade dos Strallan. Revê-la é bom, mas, francamente, Matthew não esperava que a vida de Avery estivesse tão ruim e nem que seus sentimentos de amizade por ela se transformassem em algo mais ardente.
Então, ele tem uma ideia para salvar os dois. Mas será que o duque mais libertino de todos os tempos poderá cumprir uma promessa em nome da amizade, mesmo que isso lhe custe o amor da sua vida?
Gente esse livro é super fofo, eu comecei a ler e não consegui mais largar, terminei em um dia, dei muita risada e chorei também....super recomendo para quem ama romance de época igual eu..

Livia 28/03/2020

Avery uma menina órfã e sempre reecriminada pela tia, viveu sua infância de forma leve querendo ser amada, ate se encontrar com Matthew, um garoto franzino e doente que jurava que ia morrer. Logo depois os dois viraram melhores amigos ate Matthew precisar ir para Londres aprender a ser um bom duque, mas ele foi com a promessa de que ia voltar. Anos depois e Matthew nunca voltou até o dia que seu pai morreu, com culpa e agora um duque libertino que precisa se casar, Matt volta para casa e encontra sua amiga à pãesadas literalmente. Os dois começam a se conhecer mais e Matthew vendo que precisava salvara sua amiga das garras da tia e do primo resolve fazer mais uma promessa.

Nessa historia é possível ver a insegurança da personagem, o companheirismo de patos, que pães e livros podem ferir um homem profundamente, e buracos com certeza não são uma opção para um casal apaixonado.

Letícia 03/06/2020

Que Duque!
Esse livro estava na minha lista de leituras a um tempo, um dia desses fuxicando aqui no Skoob percebi que tinha um botão para sortear o próximo livro da minha lista que eu leria. E a escolha não poderia ter sido melhor, nossa que história gostosa de se ler. Que amor invejável desse casal de amigos de infância, que se reencontram adultos e se apaixonam. Não tem como não amar esse casal, Matthew e Every são muito fofos, engraçados e cumplices. Eu amei esse livro e te digo uma coisa, se você gosta de romance de época pegue logo ele para ler. Amei a escrita da autora que eu ñ conhecia, mas já passei a admirar.

Sandra 24/06/2020

Adoro
Romances de época são, em síntese, um pouquinho cliches, mas deixam aquela sensação de bem estar quando a leitura acaba

Leiri 02/07/2020

Um clichê dos romances de época, dos dois melhores amigos que se apaixonam. É uma leitura rápida, vai tirar várias risadas.

Gabi Luchetta 15/07/2020

Romântico e divertido
Já falei do quanto amo leituras que me divertem, que me transportam para esse mundo mágico, onde esqueço de tudo ao meu redor.
Uma linda amizade de infância, uma mocinha corajosa mas relegada pela família, um duque libertino, que precisa abrir os olhos para ver o que sempre esteve bem debaixo de seu nariz...
Após passar muitos anos longe, Matew, o duque, acabou esquecendo da promessa que fez, ainda criança, à sua melhor amiga Avery, de que iria sair para estudar, mas que voltaria.
Porém ao retornar e reencontrar Avery, no instante em que se viram, ele só conseguia pensar em pedir-lhe perdão. Percebeu que somente com ela podia ser ele mesmo, simplesmente Matew.
E quando certos pensamentos maliciosos vêm à cabeça, ao ver que a amiga agora é uma mulher feita, e que a mera alusão de que outro homem a olhe, nada mais lógico do que pedi-la em casamento.
E é aí que muitas coisas acontecem, nada bonitas, mas que fazem com que Matew faça uma solene promessa à Avery.
Até se dar conta de que essa promessa está o afastando de Avery, Matew corre o risco de perder o amor de sua vida.
Lindo, singelamente engraçado e romântico.
Para dias em que parece que nada está como deveria ser, é uma luz que acalenta o coração.

Bianca 16/09/2020

Muito bom...
No começo parece que será mais um livro como os outro, mas conforme vamos passando as páginas vemos a ótima escrita da autora e uma originalidade na história das personagens.
Simplesmente apaixonada por esse livro e esperando ansiosamente o próximo.

Gabi Souza 04/11/2020

Muito fofo
Um livro rápido de ler e com todos os clichês de romances de época que amamos, mas também muito divertido e que deixa você toda boba com as atitudes dos personagens, querendo um duque pra ti também.