A Promessa De Um Duque

A Promessa De Um Duque Karol Blatt

Resenhas - A Promessa De Um Duque

Leituras à meia-noite 06/04/2021

Um romance fofo
Uma história linda que só não dei 5 estrelas por toda a enrolação do meio pro fim. Não costumo gostar tanto desses desencontros e desentendimentos que levam Boa parte do enredo pra se resolver apenas no fim.
Mesmo assim foi um bom começo pra mim e já me interessei palestras obras da autora.

Vou deixar a resenha completa no Instagram do Leitura à meia-noite.

Nathy Nunes 19/08/2023

Confesso que estava com um pé atrás com esse livro mas ele é perfeito, com toques de humor e hot na medida certa. Me apaixonei por ele num todo. Ansiosa pra ler o próximo do Visconde de gelo

Mariii 05/05/2023

A Promessa de um Duque
Esse livro me surpreendeu muito positivamente. Não dava nada por ele e no final acabei me apaixonando pela história.

Pâmella 02/05/2022

A Promessa de um Duque
Matthew Strallan era o único herdeiro do Ducado de Norwich, o que seria desastroso, pois, segundo os médicos ele não sobreviveria a infância. Ele passava o tempo trancado em um quarto e sendo cuidado por médicos e por seus pais, até que um dia uma menina escuta seus gritos de raiva e, ao entrar pela porta, lhe da uma nova perspectiva. A amizade ajuda no tratamento, lhe dando um novo ânimo e assim logo o garoto estava totalmente curado.
Avery Crewe mora com os tios desde a morte de seus pais, quando ela ainda era uma criança. Em um dos passeios aos vizinhos da propriedade, os Duque de Norwich, ela conhece Matthew e a amizade entre eles é quase imediata. Mesmo que a tia de Avery e a mãe de Matthew tentem evitar, logo se tornaram inseparáveis. Mas o menino seria um duque e duques precisavam frequentar a escola em Londres. Ela sempre esperou ansiosa o dia em que ele cumpriria a promessa e retornaria para casa, mas nunca aconteceu e Avery teve que aguentar sozinha os maus-tratos da tia e do primo. Após a morte do tio tudo piorou e ela já havia desistido do casamento e aceitaria seu destino suportando os desmandos dos parentes em troca de comida e um teto para dormir? até que quando tudo parecia perdido, seu melhor amigo reaparece e a amizade agora parecia algo diferente?

Amei a história da Avery e do Matthew ?
É um romance estilo Cinderela, do jeito que eu amo!!!

Jenny 07/02/2023

O livro e simplesmente viciante e impossível parar de ler!! Adorei o casal, são extremamente fofos!!

hiliandra.faggion 19/02/2021

Apesar de.seguir o clichê de todos os romances de época, foi muito agradável. O Duque é apaixonante... Hehe e Avery sofre muito por tantos anos que nos alegra demais ela ser feliz.

Glaucers 07/12/2020

Muito bom!
Comecei a ler sem pretensão alguma, quase pronta pra não gostar, mas fui surpreendida positivamente. O livro é fluido, divertido e muito bem escrito. Cheio de clichês e facilidades, mas gostosinho.

Só o que me incomodou MUITO foi a passagem de tempo de 24 anos. No prólogo, quando os dois se conhecem, o ano era 1794. No primeiro capítulo o ano é 1818 e a mocinha tem 23 anos? Oi?

Bianca 16/09/2020

Muito bom...
No começo parece que será mais um livro como os outro, mas conforme vamos passando as páginas vemos a ótima escrita da autora e uma originalidade na história das personagens.
Simplesmente apaixonada por esse livro e esperando ansiosamente o próximo.

Leiri 02/07/2020

Um clichê dos romances de época, dos dois melhores amigos que se apaixonam. É uma leitura rápida, vai tirar várias risadas.

eugilvanarocha 31/03/2021

Favorito
Uma história maravilhosa onde conhecemos os protagonistas ainda crianças, quando Avery com toda sua alegria salvou o pequeno Matthew da morte quase certa apenas com sua presença, carinho e amizade.

Após anos sem se verem eles se reencontram, Avery passou por muitas dificuldades e o Duque foi aprender a ser Duque (seja lá o que eles fazem ?)

E agora não são mais apenas amigos são um homem e uma mulher que estão se redescobrindo e acompanhar isso é simplesmente maravilhoso ?

Me surpreendi demais com esse livro, o primeiro Romance de época da Karol Blatt . Estou apaixonada ??

Tatyeh 02/04/2021

Avery e Matthew
Que fim teria um duque, se não uma vítima de um casamento... Matthew e Avery, amigos de infância... Uma promessa... Um tempo depois?? Nesse romance de época pode-se esperar ser cativada, na torcida pelos nosso casal e se divertir... Confesso que devorei o livro pois não consegui larguar a leitura até descobrir o final. Recomendo!

Sandra 24/06/2020

Adoro
Romances de época são, em síntese, um pouquinho cliches, mas deixam aquela sensação de bem estar quando a leitura acaba

Julia 10/02/2020

O primeiro do gênero
Esse foi o primeiro livro de romance de época que li. Admito que no início não esperava muito da narrativa, mas a história me fisgou e os personagens me cativaram. Recomendo pra quem nunca tentou se aventurar no gênero

Prisciane.Lopes 11/12/2019

Pensa em um livro PERFEITO....
Eu tenho certeza que daqui um tempo vou ler de novo para ver os detalhes.... por que quando fico muito empolgada com um livro sempre perco alguma coisa.... Esse me encantou.... entrou para os meus favoritos....rsrs ele conta sobre Matthew e Avery, eles se conheceram quando crianças ele era muito doente e graças ao incentivo dela ele se recuperou, apos algum tempo juntos ele tem que ir para capital aprender o que os duques fazem.... passam-se muitos anos.... e apos a morte do pai ele tem que voltar e se reencontra com a amiga de infância que se tornou um linda jovem.... ele se vê cada dia mais encantado com ela.... mais ela tem uma tia má e um primo que dão trabalho viu.... mais não se preoucupem pq tanto a Avery quanto o duque são muito espertos.... ela fala tudo o que pensa e ele a protege de todos.... podem ler sossegados.... Amei o livro.... quero ler o do primo o Visconde....Melhor parte ele se achando Libertino incompetente.....kkkk amei... super indico a leitura!!

Aisha Andris @AishandoBooks 29/08/2019

Sem dúvida, um dos melhores romances de época nacional
Nunca tinha lido um livro que lembrasse tanto os da Julia Quinn sem ser escrito pela autora. Não se trata – apenas – do fato de ser leve e engraçado como os dela, mas dos recursos utilizados na escrita, a começar pelo emprego do absurdo, para conseguir este efeito. Julia Quinn sempre coloca seus personagens em situações inusitadas e nos diverte com isso, e aqui isso é feito com a mesma frequência. Por exemplo, os únicos amigos – e conselheiros – da mocinha são patos, e devo enfatizar que eles parecem mais inteligentes e sensatos do que boa parte, se não a maioria, dos ditos “seres racionais” que fazem parte desta história.
Eu não tinha a intenção de ler A Promessa de um Duque neste momento, apenas fiquei curiosa para conhecer a obra ao vê-la entre as primeiras posições de mais vendidos na Amazon. Quem acompanha o ranking sabe que não é grande a frequência com que romances de época aparecem ali. Aproveitando que estava com o Kindle Unlimited, baixei o livro e comecei a folhear assim como quem não quer nada. E, minha gente, eu simplesmente não consegui largar! A escrita é maravilhosa, a história é muito envolvente, os personagens são incríveis e apaixonantes, e o romance é daquele tipo que aquece o coração e nos faz suspirar ao mesmo tempo em que nos diverte. Também senti um aperto no peito ao ver tudo o que a mocinha precisava passar na mão da tia megera e fiquei torcendo pro nosso duque tirá-la o mais rápido possível daquele inferno.
Tudo começa com Avery, ainda criança, indo visitar a duquesa de Norwich juntamente com a tia e a prima. Lá, ao ser enxotada da sala de visitas pela bruxa velha, ops, por sua parenta – e o que é pior, sem provar os apetitosos biscoitos amanteigados servidos pela anfitriã – e ficar confinada à cozinha, escuta um grito (ou três) que a alarma. Ela é vencida pela preocupação e pela curiosidade e começa a procurar a origem do pavoroso som pela casa. É quando chega ao quarto de um menino que, claramente, não vai muito bem de saúde. Como toda criança, eles brigam, mas logo acabam se entendendo. Entre conversa, risos e goles de chá e biscoitos, os dois perdem a noção do tempo e adormecem juntos. E é assim que são encontrados pela duquesa, que fica horrorizada com a cena. No entanto, a despeito dos protestos dela e das diferenças sociais, que nada significam para os pequenos, ao ver seu herdeiro tão animado e bem disposto, o duque encoraja a aproximação entre os garotos.
Avery e Matthew logo se tornam amigos inseparáveis, porém, quando crescem e chega a hora de ele ir aprender “o que os duques fazem”, acabam se separando, ainda que sob a promessa de que voltariam a se encontrar. No entanto, Matthew não tarda a esquecer seu juramento ao ser seduzido pelos encantos londrinos – leia-se pela vida libertina –, de modo que passam anos e anos sem se ver. Ele só volta ao campo após a morte do pai, para fazer companhia à mãe e descansar antes de iniciar a busca por uma esposa entre as jovens que debutarão na sociedade. Não que casar-se seja a vontade dele, mas simplesmente não pode ignorar o último pedido do duque – e também requisito para receber sua herança por inteiro.
Avery e Matthew se reencontram de forma inusitada durante uma temporada festiva, e é com alegria que ele percebe que sua amizade continua inabalada e que, ao menos ela, enxerga-o como uma pessoa de carne e osso, e não apenas como “o duque”. Só que ambos mudaram, e Avery se tornou uma mulher belíssima cujos encantos não conseguem ser escondidos apesar dos esforços da tia em contrário. Matthew não é o único a notar isso, e o ciúme começa a aflorar na mesma intensidade que o desejo. Ele também não demora a perceber a triste situação em que a amiga se encontra, e não pode esquivar-se de fazer algo para mudar esta realidade. E assim, inicia-se um dos melhores romances de época nacional que eu tive o prazer de folhear. Sério, gente, vocês precisam conhecer, é absolutamente maravilhoso. Sexy, cheio de reviravoltas, com aqueles clichês que a gente adora, super gostoso de ler… Ai ai, estou apaixonada! Recomendo demais, com certeza irão amar.

site: https://aishando.home.blog/