Cinders

Cinders Finley Aaron

Resenhas -

Bela 31/12/2020

Cinderela + espadas e guerra= 5? + ?
MEU DEUS. Que livro maravilhoso!! Nunca na minha vida eu tinha visto um livro com uma narradora engraçada. Achei maravilhosa a ideia dessa autora de fazer a narradora do livro ser a fada madrinha. Porque deixou o livro mais engraçado e mais fácil de entender como funcionava a magia da fada madrinha.
Eu amei a autora ter trocado um pouco a história, tirando algumas coisas meio estranhas tp como o príncipe n lembrava da Cinderela se ele literalmente passou a noite toda com ela e falou que tava apaixonado por ela! Mas sem apagar as cenas principais só as modificando.
A montanha russa emocional que esse livro me levou foi bem grande. Uma hora eu tava rindo a outra chorando a outra aflita, fazia tempo que um livro n me pegava desse jeito. Me apaixonei por essa versão da Cinderela onde ela é determinada, decidida, leal, forte e muito mais.
Esse livro me fez refletir muito sobre como as mulheres dessa época tinha que lidar com o maxismo que sofriam sempre sendo julgadas como o sexo frágil e os padrões que ela precisavam alcançar. Foi muito bom acompanhar a cinderela na jornada dela contra isso porque ela queria lutar, queria usar seu talento com a espada para alguma coisa.
O príncipe é outro que ficou 100 vezes melhor do que o original, ele SEMPRE dava a voz para ela e n tratava ela como inferior e sim como uma igual. Ele apoiava ela e a ajudava com tudo que precisava, n duvidava de seus motivos nem por um segundo. O que era muito avançado para a sociedade na qual os personagens vivem nesse livro. E ELE LEMBRA DA CARA DELA.
Resumindo um livro leve e maravilhoso com um romance mt fofinho.