Cuidado com o Lobo

Cuidado com o Lobo Jessica de Paiva

Resenhas - Cuidado com o Lobo

estanted4ari 28/05/2022

CUIDADO COM O LOBO
Em Dark Oak, só temos um assunto é sobre O Lobo que ronda a floresta densa e o vilarejo e que anda matando pessoas inocentes, até a mãe e a avó de Mary e Emily que sofrem e acreditam nisso plenamente até que um dia Mary precisará fugir por ser acusada de bruxaria, por aqueles que virão ela crescer. Parece que o temido lobo não é tão sombrio como as pessoas que lá convivem (são muito mais que isso...)

chris 07/05/2020

Não faz muito meu estilo de leitura, mas é bom!
O livro é bom, porém não faz muito meu estilo. É bem fantasioso e eu confesso que leituras assim não me atraem muito. Eu gosto de fantasia, mas aquelas mais possíveis ou até mesmo aquelas futuristas.

Mas nada disso me impede de dizer que é realmente um bom livro pra quem gosta do gênero, bem escrito, com diálogos interessantes. Tenho certeza que quem curte, vai amar ler.

Livros17 23/01/2023

Um livro que te prende!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu já fiquei encantada na capa e na sinopse. A escrita da autora é altamente fluida e muito boa de ler.

O enredo nos prende tanto, pois ao mesmo tempo que você quer saber o que vai acontecer com Mary, coisas sinistras e misteriosas estão acontecendo em Dark Oak e você precisa de respostas! Amei que o ritmo não cai e ficamos curiosos a cada capítulo.

Eu simplesmente aaameeiii o plot twist, eu não estava esperando por aquela reviravolta e também fiquei imensamente feliz com o epílogo! Realmente achei que a estória iria para um lado e foi para outro e aaameeii a forma como a autora me surpreendeu.

É uma leitura muito boa de realizar, eu suuuuper recomendo

Elis 12/07/2022

Cuidado com o Lobo - Jessica De Paiva
? Não viva no passado. Se tiver que me esquecer, me esqueça? olhe apenas para o futuro, o futuro que você merece.

Cuidado com o lobo, ele fica a espreita em meio a floresta negra e quem entra nunca mais volta; assim foi a infância de Mary e sua irmã Emily em Dark Oak, ouvindo as histórias da fera.

Mary é a irmã mais velha, após a perda do pai que sucumbiu a uma tristeza sem fim, a jovem se vê sozinha e tendo que cuidar de sua irmã.

Tendo herdado de sua avó o dom de mexer com ervas e fazer remédios, ela não é bem vista no vilarejo, sendo considerada uma estranha, levando o nome de bruxa pelas más línguas.

Em uma noite, o lobo que ronda o vilarejo faz mais uma vítima, e as pessoas associam os assassinatos a Mary, acusando-a de bruxaria. Com ajuda de sua irmã e do Padre Killian, ela foge para a floresta, onde o seu pior pesadelo vive.

Ao adentrar na floresta, a jovem descobrirá um mundo totalmente diferente do que tinha em mente, perdida e sem ter pra onde ir, encontrará Vincent um homem quieto e que vive na mata, ela sentirá uma sensação diferente na presença desse desconhecido.

Mary vive uma realidade oposta a sua, onde o que jurava ser verdade não passa de uma mentira e um segredo será revelado, trazendo a tona a verdadeira face do mal.

Estava eu, passeando pela Amazon quando me deparo com esse ebook, a capa já me ganhou de cara e quando comecei ler não parei até terminar. Virei a noite e cá estou trazendo pra vocês essa releitura maravilhosa de um dos contos que eu amo de paixão: Chapeuzinho Vermelho.

Não espere uma Chapeuzinho indefesa, pois essa vai te surpreender desde o início e o lobo então minha gente, sem comentários ?

Aqui vamos acompanhar uma escrita convidativa, onde a autora nos traz um cenário fabuloso, mesclando personagens já conhecido de outros contos, uma ligação perfeita do começo ao fim, que me envolveu a cada capítulo. O desfecho eu adorei, tanto as cenas quanto os diálogos me prendeu desde o início.

Se você gosta de contas de fadas, fantasia, uma pitada caliente vai amar conhecer essa história?

Laurinha 26/09/2022

Cuidado com o lobo...
...você pode se apaixonar!

Gente, que história magnífica, eu realmente não esperava que fosse algo fofinho, até pq a autora passa esse recado desde o começo, mas também não esperava que fosse algo tão avassalador, assustador e romântico ao mesmo tempo. Sério, a fantasia desse livro me divertiu muito, nada foi fácil demais, tinha a dose certa de romance, fantasia e conto de fada. Gostei ainda mais que é um livro nacional e que a autora se dedicou muito pra trazer essa história à vida.
A história conta a vida de Mary que é acusada de bruxaria em um vilarejo que parece ser amaldiçoado, ela passa por diversos acontecimentos, até conhecer o lobo, o monstro que todos culpam pelas mortes que aconteciam com frequência e que vive numa floresta obscura. Vocês vão amar!

Super recomendo ??

Tracinha.literAria 13/05/2022

MUITO BOM
Esse livro me impressionou de tanto maneira que nem seu explicar. Comecei lendo esse livro pra ver se saia da ressaca literária, e como vemos aqui eu consegui kkk li ele em 2 dias. A escrita dess autora é simplesmente viciante, não conseguia por de ler. Apesar de ter achado um pouco lento no começo, amei o meio e o final do livro.
Quando deu as últimas 100 páginas Comecei a chorar com as coisas que estavam acontecendo. 5 estrelas merecido.

cinnamongirl612 26/06/2023

Leitura de tirar o fôlego
Que achado foi esse livro na lista dos gratuitos da semana na amazon, confesso que peguei p ler sem nenhuma expectativa e a obra me surpreendeu positivamente. A leitura foi uma montanha russa de emoções, me desesperei, gargalhei, sofri, xinguei personagem e passei muita raiva também hahahaha
Adorei como a autora mesclou romance, mistério, investigação de assassinato e um pouco de terror com referências a contos de fadas já conhecidos. O casal principal tem muita química e personalidade.
Há alguns recursos narrativos que foram utilizados que não curti tanto, mas no geral é uma ótima história! Super recomendo sim!!!!

Pri Martins 25/06/2020

Um conto de fadas razoável
A ideia da história em si é boa, teve um desenvolvimento bom em certas partes e em outras não, principalmente no casal protagonista que teve um romance na velocidade da luz.
O livro é cheio de detalhes em relação ao ambiente e foi legal ter trazido outros contos fantásticos para dentro da história.
Só faltou responder a algumas questões que ficaram em aberto.

Milbradt 14/02/2021

Surpreendeu ...
Gostei muito da história e de como tudo foi se ligando e as pontas soltas folgas foram se unindo.
Gostei muito da escrita da autora , apesar de eu achar que ela poderia ter pegado mais pesado nas cenas de suspense.
Eu criei muitos cenários de explicações na minha cabeça para entender o que estava acontecendo e isso foi bem legal .
Comecei o livro no sábado a tarde e estava tão ansiosa pra saber do desfecho e com tanta coisa acontecendo , que eu virei a noite lendo .
Terminei de ler o livro as 5h30 da manhã de domingo.
Espero ler outras obras dessa autora.
Dria 14/02/2021minha estante
Oiiii, onde você leu esse livro?

Milbradt 19/02/2021minha estante
No Kindle, é de graça para assinantes da Amazon.

Dria 19/02/2021minha estante
Indo pegar agoraa, sua resenha me deixou animadíssima!

Milbradt 19/02/2021minha estante
Fico feliz e espero que você goste .

Rita Dulce 06/05/2022

Um casamento perfeito dos contos de fadas
MEU DEUS EU ESTOU EM SURTO, CARA EU TE AMO MULHER!!!! QUE HISTORIA LINDA, FENOMENAL, CASADINHA. Serio, eu não tenho palavras pea expressar o que eu to sentindo e senti lendo. A intensidade, as coisas acontecendo e ainda nem era metade do livro. Eu praticamente vivi pra esse livro. A forma como vamos de casou os contos de fad foi muito bem feito, nossa, eu to real apaixonada. Eu chorei nos dois últimos capitulos e epílogo, meu coração parecia pequenininho. Eu queria falar myuto mais, mas as palavras se perdem porque não consigo colocar em letras o q penso e sinto. Eu amo demais essa história e não quero me desprender deles, do Vicent. Meu paicey amo o Vicent desde a primeira aparição. Só, to em... Sério, eu comecei acgando que seria so mais um cliche, não colocando tanta fé. Mas estou super feliz por ter me surpreendido. Amei sua escrita, como nos colocou imerso na história. E é isso, não da pra falar mais. Muito obrigada por escrever essa história.

Ana @anaindicalivros 08/06/2022

Demais
Uma releeitura da história da Chapeuzinho maravilhosa !!!
Escrita fluída, conhecer a Mary e o Lobo foi uma montanha russa de sentimentos, todo o mistério envolvendo a trama me prendeu muito, o romance de arrancar suspiros, os hots ó ???.
Amei demais !

Reh 27/08/2020

O lobo nem sempre é mau
Acompanhar os sonhos, os medos, as humilhações e a corrida da fogueira foi envolvente. Descobrir que a floresta esconde muito mais que o lobo mau, foi um complemento entre os contos e finalmente uma verdade assustadora. O ser humano pode ser mais cruel do que o lobo mau

Jully Divulga Livros 22/10/2022

@cadaenredoumcrush
Um livro de fantasia maravilhoso... Ele agrega vários elementos de diversas histórias de "contos de fadas" infantis... Fazendo uma releitura muito inteligente de "Chapeuzinho Vermelho". Quase surto no final, mas acalmei o coração!!!!

Lavigne 19/06/2022

? Olá, Capuz Vermelho. ? Olá, Lobo...
História muito bonita. Cheguei na metade e tive vontade de abandonar, porque não tava tendo ~aquele~ gosto por lê-lo, mas valeu a pena esperar até o final. O final é bom.

A descoberta do assassino foi até um pouco previsível, nunca confiei naquele homem. Fiquei fanficando e imaginando "puts, imagina só se o assassino na verdade fosse uma mulher/senhora gentil e 'empática' que ninguém imaginaria, tipo a Lauren?". Mas foi só uma fanficagem.

A parte da luta e tudo mais é bem tensa e dá aquela ansiedade.
Enfim, recomendo a leitura pra quem quer ler um romance da Chapeuzinho e do Lobo Mau ou algo haver com o "Era Uma Vez..." da Disney.