Terra em Chamas

Terra em Chamas Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - Terra Em Chamas

SrSaraiva 24/03/2024

Mulheres ditando o rumo das guerras desde sempre.
Esse livro começa com o protagonista queimado escritos de padres e termina com ele dando ouro e prata a um padre.

Autor muito criativo, passa tempo bom demais ler esses escritos do Cornwell.

Excelente descrição de embates das épocas do século 8 e 9.

Torci pra que os Dinamarqueses esmagassem Alfredo mas o amor mudou todo o rumo das coisas.

Gabriela3462 22/02/2024

A Terra em Chamas (5° Crônicas Saxônicas)

378 páginas

????.3

Muito bom, apesar de achar esse fantasioso demais no final (*as abelhas)

Livro 15
19/02/2024 - 22/02/2024

Domino 08/02/2024

Que livro maravilhosooooo gente to apaixonada esse teve mais cenas de batalha e mais formas de se ver as relacoes entre os personagens

Shanahan (Me Acabei de Ler) 24/01/2024

O mais fraco até agora!
Gosto muito da série, mas achei este o mais fraco dentre os que li até agora. Achei repetitivo dentro da história do próprio volume e também da série como um todo? esperava beeeeem mais, ainda mais depois do excelente 4º livro!

@vanessachrisostomo 06/12/2023

Fraco
O enredo não me pegou, achei o mais fraco até o momento. Não teve nenhuma parte cativante, apesar de certos momentos importantes.

UmEstranho 04/11/2023

Acho que a partir daqui o livro só ganha em nós conduzir para saber como vai acabar a história contada e como vai ser a nova aventura

Jamerson.Alves 03/11/2023

Aethelflaed, a Senhora da Mércia
Queria que Uthred, senhor de Bebbanburg, continuasse sua campanha pela Nortúmbria. No entanto, já espera o chamado pelo senhora da Mércia desde a tomada de Lundene.

emiliapsouza 13/09/2023

?No fim são as pequenas coisas que vencem uma batalha.?
?(...) nossa vida é como uma viagem por um mar desconhecido, e, às vezes, dizia ele, nós nos cansamos das águas calmas e dos ventos suaves e não temos escolha senão bater com força o remo-leme e partir para as nuvens cinza, as ondas cobertas de espuma e o tumulto do perigo.?

Neste livro, Uhtred continua sua busca por sua terra natal, enquanto lida com complexas alianças políticas e confrontos militares, além de bastante outros conflitos pessoais, envolvendo sua família e seu coração. Gostei muito desse livro! E nesse 5º volume, temos um clima muito similar ao dos dois primeiros livros, com um ritmo frenético e batalhas épicas.

Adoro a maneira como Bernard constrói sua narrativa, sempre deixando um gancho instigante ao final dos capítulos e isso torna a leitura muito fluida. Mas, o que me incomodou foram algumas soluções no melhor estilo "deus ex machina", onde tudo estava caminhando para o desastre iminente e "magicamente" uma solução inesperada surgia. Ele usou disso várias vezes durante a narrativa, o que me incomodou um pouco.

No mais, gostei muito de acompanhar o Uthred novamente! Eu adoro esse personagem e já quero ler os próximos livros!!

5/13 ????

Charlinho07 31/08/2023

Uma saga e tanto
Comecei a ler As Crônicas Saxônicas antes de a série estrear pela BBC, lá para os idos de 2015. Havia lido os dois primeiros livros, se não me engano. Me encantei com a trama política, estratégia de guerra, ao mesmo tempo que me senti horrorizado com as barbaridades que os seres humanos eram capazes (e ainda são) muito bem descritas por Bernard Cornwell.

Logo em seguida, comecei a acompanhar a série de TV, e só depois adquiri os volumes 3 e 4. Daí pra frente ficou difícil não comparar a obra escrita com a obra interpretada. De todo modo, a história de Uthred de Benbbaburg é impressionante, por mais que de um livro para o outro só mude o "vilão principal", não se pode deixar de pensar qual vai ser a saída do grandioso Uthred para vencer as batalhas e fincar seu nome de vez como o grande guerreiro que ele é.

O tempo passou, a série acabou e retomei a leitura da saga, agora com todos os livros disponíveis na prateleira. Confesso, que por já ter assistido as 5 temporadas, e elas cobrirem o enredo dos 10 livros, quero me adiantar logo, para pegar a "parte inédita". A temporada que cobre os livros 5 e 6, tem bastante protagonismo do rei Alfredo, o livro 5 ele mal aparece, apenas é citado, mas ainda assim, como um grande estrategista.

Que venham os próximos volumes para alargar e abrilhantar essa grande história que são As Crônicas Saxônicas.

Ina 05/07/2023

Amo esse escritor, demorei um pouco para continuar a ler as crônicas saxônicas, mas quero pegar a continuação logooo.

Mário Lopes 28/06/2023

Como a ingenuidade de um ingles destruiu a própria religião:
Ótimo livro, mas existe uma cópia DESCARADA de uma cena que já apareceu na história, apesar da evolução linear na crueldade das descrições e de ter deixado ótimos ganchos para uma continuação. Ou seja, não foi tão criativo quanto os anteriores. Diante disso, acho que o livro 5 pode ganhar apenas 4,5 estrelas.