O Psicopata

O Psicopata Um Camaleão na Sociedade AtualVicente Garrido

Resenhas - O Psicopata

Bob 17/05/2020

Ótimo livro. Apresenta uma visão aprofundada sobre este tema tão comum em nossa época.

Augusto Queiroz 10/12/2022

Um livro necessário, mas um pouco pesado.
A princípio, li por se tratar de um livro da minha editora preferida. Só depois de dois capítulos, me toquei ser um clássico.

Publicado originalmente em 2000, e aqui no Brasil em 2005, o livro traça um panorama bastante satisfatório e farto sobre a psicopatia, longe de exalta-la, tampouco de disseca-la à exaustão. Sucinto, porém devastador.

O livro traz análises clínicas e técnicas, juntos a relatos de casos noticiados ao redor do globo, contando com um capítulo exclusivo da psiquiatra e tradutora Juliana Teixeira sobre a psicopatia no Brasil.

Para quem se interessa pelo assunto, é um prato cheio. Muito embora a editora seja catolica, eu, fora da condição de fã do catálogo, só recomendo a leitura para quem tem nervos de aço e estômago, devido à crueza dos relatos. Fora isso, é um ensaio psicológico bastante interessante.