Direitos humanos e educação libertadora

Direitos humanos e educação libertadora Paulo Freire

Resenhas - Direitos humanos e educação libertadora

Van Jales 15/09/2020

Direito Humano e Educação...
Ainda me pergunto, como alguém pode ser contra a preocupação que Paulo Freire tinha com a educação? Merecemos sim uma educação que nos fortaleça. Será que já leram algo empaticamente dele? Acredito que não... Leitura muito esclarecedora, só tenho a agradecer.

Camila.Oliveira 02/10/2021

Por que tanto desconhecimento a respeito desse autor?
Paulo Freire é alvo de fake news, recentemente o governo foi proibido de ferir a honra de Freire e o que vejo nas redes são desinformações ... Paulo Freire prega igualdade, emancipação, relação não autoritária na escola...
Sério, quem critica Paulo Freire nunca leu nada dele, não é possível!
Mais um lido e amado!

Meena 28/02/2021

Conhecendo a História
Repleto de entrevistas, depoimentos, testemunhos e despedida de Paulo Freire na secretária municipal; esse livro abriu portas e me fez entender muito sobre um passado que não conhecia da gestão democrática da escola pública em São Paulo e entender a história como possibilidade.

Biblioteca Álvaro Guerra 22/06/2022

Freire propõe uma interação dialética com a realidade, em contraposição àquela por ele denominada “educação bancária”, tecnicista e alienante, na expectativa de que o/a educando/a seja protagonista de sua própria formação educacional, trilhando seu próprio caminho, e não seguindo um já previamente construído; libertando-se de chavões alienantes. Nesse percurso, o/a educando/a seguiria e criaria o rumo do seu aprendizado à medida que milita na conquista de direitos humanos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577534104