Fortuna Sworn

Fortuna Sworn K.J. Sutton

Resenhas - Fortuna Sworn

suckzmind 31/01/2023

Meh
Recebi oq esperava? Claro que não (emoji de palhaço).
Tudo muito batido sem sentido? Achei uma grande bosta a terceira coisa que ela teve que fazer, juro só isso perdeu 90% da qualidade da história.

mayagraciele 12/01/2023

Então...
Não é o romance ou a fantasia mais complexa que vai ler. Confesso que no final dormi, e quando acordei tinha um lobisomem seguindo ela.
Fortuna não é a personagem mais simpática que você vai encontrar. No final do livro aconteceu algo que agora terei que ler (ouvir) o segundo livro, pra saber o que vai acontecer.
Acho que se começar a ler tendo em mente que é um romance, que é clichê, que a protagonista vai fazer escolhas questionáveis e comentar sobre o corpo do marido dela em momentos nada a ver, você provavelmente vai gostar da leitura.
Tudo depende de suas expectativas.

Bxkunin 17/07/2022

Péssimo uso da mitologia celta
Mal escrito, levemente preconceituoso (como não terem personagens de cor ou descrever uma personagem como "seria perfeita se não fosse o nariz aquilino).
O foco não é TANTO o romance, mas também não é bem escrito. As cenas de excitação e desejo não parecem se encaixar com a história.
Tem mais plothole do que um tiroteio, a protagonista é simplesmente BURRA e faz tudo da pior forma.
As coisas são jogadas e não são explicadas, tudo se resolve de forma fácil pra protagonista sem nenhum drama de verdade.
A forma que as fadas (mitologia celta) são abordadas nesse livro é ruim demais e algumas coisas estão erradas.
Enfim, ruim
Mas o final me deixou em choque, realmente não esperava. Porém não continuarei lendo.

Nayobe 09/04/2022

Não perca seu tempo
Raso, imaturo, cheio de furos de plot. Nenhuma descrição dos locais é boa, as personagens não são instigantes de afeição, raiva ou até empatia. Tem até potencial em algumas partes, mas a autora explora de maneira fraca. Era pra ser um romance ficcional, mas o romance é fraco, as cenas explícitas são destoantes com a trama, forçadas quase, e mal descritas, curtas e sem detalhes. A protagonista é desatenta, e foi descrita de acordo com o estereótipo: sou destemida, debochada e poderosa, mas na verdade só causa asco ao leitor por sua má educação, imaturidade e ingenuidade. A ideia do livro é boa! Só foi mal executada.

Camila 06/04/2022

4,5 ??
Eu ia dar 4 estrelas pra esse livro, porém o final fez com que eu aumentasse a nota pq eu realmente não esperava por esse plot e agora eu to tentando juntar todas peças e imaginar como vai ser o próximo livro.

Vi esse livro no tiktok e fiquei bem interessada não só pela belíssima capa, mas também pela história. Confesso que quase na metade do livro eu ainda parava e tentava juntar as informações na minha cabeça. Foi meio difícil criar o cenário da Unseeli Court pq eu comecei achando q era um outro mundo, depois pareceu que era uma floresta, depois pareceu que era subterrâneo. Até agora eu não consegui imaginar muito bem como é a corte e isso tá me deixando maluca.

Eu achava que o romance ia acontecer bem rápido devido aos acontecimentos do começo do livro, mas na verdade não chegou a ser muito explorado pela autora. O Collith me deixou meio confusa também, porque uma hora ele parece ser bonzinho e meigo, e na outra ele parece ser indiferente, mas acredito que a autora fez isso justamente pra fazer com que os leitores sentissem o mesmo que a Fortuna.

No geral eu gostei bastante da construção do mundo e espero que eu consigo ter uma visão mais clara da estrutura da corte. To mega curiosa pra saber como vai ser a dinâmica amorosa dos personagens depois desse plot no final do livro e to torcendo por um triângulo rsrsrsrs.

Ainda tem muita coisa pra ser revelada e acredito que pra um primeiro livro, foi bom pra introduzir o leitor na história. Já vou começar o segundo.

Ana Pecorari 30/10/2021

O livro até que é bom e a leitura vale a pena, porém fiquei confusa em alguns momentos e precisei parar para entender o que de fato estava acontecendo na história. Esperava um pouco mais de romance entre os personagens e relações mais saudáveis. Torcendo para que esses pontos melhorem um pouco no segundo livro.