Um Amor para o Capitão

Um Amor para o Capitão Elissande Tenebrarh (Autor)

Resenhas - Um Amor para o Capitão

Ana Cardamone 18/05/2020

Um amor para o capitão
Um clichê completo mas muito bem feito!

Rebeca.Bandeira 21/04/2020

Gostei
Eu gostei muito de ter visto mais sobre a Faith, ela é um amorzinho. Pena q o livro é muito curto, eu gostaria que a história deles tivesse sido desenvolvido de forma mais independente do primeiro livro, assim. A história da Beth tbm poderia ter sido mias explorada, enfim... Pena que tem pouca história pra gente ler

vasilisamorozko 21/11/2020

Não Amei O Capitão
“Porque às vezes é preciso dizer algo que alguém precisa ouvir. E também, às vezes, a verdade não é importante.”

#55 - Eu gostos quando os romances de épocas são assim curtinhos e fáceis de ler - todos eles são na verdade - eu só não gosto quando o personagem masculino parece fazer muito drama em copo d'água à toa, e acho que foi isso que me fez gostar um pouco menos desse livro porque de resto ele é fácil e gostoso de ler.

Giane 26/04/2020

Um final feliz para todos
Não senti tanta emoção neste quando no livro O Primeiro Amor de um Duque, porém este livro também foi igualmente doce. Aqui temos uma mocinha apaixonada que descobre que para ter seu amor terá que lutar. Além disso, terá que deixar um pouco do seu pudor para trás para que consiga abrir caminho para o coração do capitão, o qual encontra-se totalmente nas trevas devido a perda de sua primeira mulher e de seu filho recém-nascido. Também podemos ver um pouco mais do casal do "livro principal", além de outro que se forma já lá no finzinho das páginas. Uma ótima amarração, se é que haviam pontas soltas! Vale muito a pena a leitura. ?

Cecilia Ceneviva 25/04/2020

Apaixonada
Quando terminei o primeiro livro fiquei enlouquecida querendo saber o desfecho do meu casal preferido..... que bela surpresa

GreiceG 06/08/2020

Bom para ler em uma tarde.
O livro é bom, mas é curtinho, ficou um gosto de quero mais...

Hevilla.Brito 27/08/2020

Seria a continuação de Um amor para um duque. Aqui segue a estória de Faith , a irmã do duque....
Um romance clichê, porém super gostoso e bem desenvolvido.
Eu adorei os dois livro!

Ticia 02/04/2023

O primeiro da série é melhor
Esse é bem razoável. As cenas são bobinhas, a menina não tem brilho nenhum. As recenas românticas são bem sem graça.
Ok para ler, mas não criem nenhuma expectativa. Rs

Aline Cristina Moreira 10/08/2019

Adorei!
Faith, por uma decisão de seu irmão, está sendo forçada a se casar com um homem que não ama e, por isso, decide agir e tentar conquistar o homem que ama; o único problema e que Tristan, ainda vive preso às lembranças de sua falecida esposa e afirma ser impossível para ele amá-la.
O que eu mais gostei no livro foi a coragem de Faith para lutar por seu amor, mesmo quando tudo parecia impossível, demonstrando ser uma mulher decidida e que não se prende às convenções sociais por receio de demonstrar o que sente e o que quer.
Adorei a trama e minha única reclamação é que o livro é curto demais, portanto, novamente me sinto órfã e com saudade de todos os personagens.
Espero que a história do William não demore a sair porque estou muito curiosa pra saber mais a respeito dele e do que aconteceu depois do primeiro livro!
Nilceia.Fernandes 13/01/2020minha estante
Eu não quero o livro do Willian!! Detestei ele!!kkkk Quero o livro da Beth e o Marquês!!!

Aisha Andris @AishandoBooks 10/08/2019

Nunca é tarde demais pra amar e ser feliz
Esta novela mostra o triste passado de Tristan, seu sofrimento ao perder a esposa e o filho que ela esperava no mesmo dia. Dá um aperto no peito vê-lo desesperado atrás de um médico que nada pôde fazer por sua amada. Isso fez com que fechasse seu coração para o amor e aceitasse a ajuda de Aaron para conseguir uma patente no exército.
O que Tristan não sabe é que, há muito tempo, antes mesmo de se casar, despertou sentimentos puros e verdadeiros em Faith, irmã do seu melhor amigo. A jovem nunca esperou qualquer coisa dele, no entanto, quando Aaron decide casá-la com um desconhecido, ela percebe que Tristan é sua única esperança de escapar do indesejável enlace e fará de tudo para inspirar-lhe o mesmo amor que sempre sentiu por ele. Resta saber se sua força de vontade será maior do que a determinação do capitão em se manter fiel à memória da falecida esposa.
Uma história leve, doce e divertida que nos mostra que o amor é capaz de curar qualquer dor. Ela me fez rir e suspirar em vários momentos e tocou meu coração profundamente. Tristan e Faith mereciam um final feliz e foi delicioso acompanhá-los nesta apaixonante jornada.

site: https://aishando.home.blog/

Confissões de uma leitora 27/03/2020

Foram poucos romances nacionais de época que prenderam minha atenção. Dá pra contar nos dedos de uma mão e ainda terei dedos sobrando. Então, pode imaginar minha felicidade ao me deparar com um livro que me cativou do início ao fim, com uma escrita limpa e fluída, que torna a leitura prazerosa do prólogo ao epilogo.
Aliás, já citando o prólogo...
Que prólogo foi esse?
Eletrizante!
A premissa de que teremos um tempo bem gasto é de arrancar o fôlego e totalmente acertada conforme se avança na leitura.
Tristan é um homem sucumbido por uma tragédia pessoal, tornando assim um sujeito solitário, encapsulado em sua própria dor e tristeza que parece não ter fim. É um homem que há muito deixou de viver para sobreviver. Não há esperança de dias melhores. Ele vive para o trabalho, o isolamento autoimposto quebrado somente pelas lembranças e sonhos dolorosos, cheios de nostalgia e de um desejo impossível de que o cenário fosse diferente. Mas mesmo ele, apesar de tudo parecer contra a mais remota possibilidade de ser feliz novamente, não espera que, na calada da noite, a visita inesperada de uma jovem desesperada fosse, sorrateiramente, despertá-lo para a vida.
Tomada pela terrível possibilidade de perder a chance de, enfim, conquistar seu grande amor, Faith decide enfrentar seus medos e consequências para ser feliz. Desta forma, nossa mocinha se embrenha em uma jornada arriscada em busca de sua felicidade, ainda que isso lhe custe um coração quebrado.
Nem preciso dizer que amei a perseverança de Faith.
O desespero realmente pode fazer milagres, ser o catalizador de nossas lutas mais fervorosas, o impulso necessário que precisamos para buscar nossos sonhos.
É adorável ver como, pouco a pouco, sua luta vai dando frutos ainda que pareça o contrário. Como Tristan, vai se entregando, apesar de seus melhores esforços em resistir aos encantos da corajosa Faith, por receio de ser acometido por uma nova tragédia. E quem pode culpá-lo por temer? Por tentar resguardar o pouco que tem?
Gostei muito de ver os desdobramentos deste romance, os dramas secundários, a forma como tudo foi se encaixando, sem excessos.
Há um e outro “porém”, mas nada que atrapalhe a leitura.
No mais, recomendadíssimo!

Mari Moreira 29/07/2020

Amei!
Já havia lido o primeiro livro (Um Amor Para o Duque) e gostado demais da história, muito bem escrita, desta autora. O segundo livro é um spin-off que nos ajuda a prolongar um pouquinho mais no universo que ela criou e nos apaixonar novamente pelo amor, desta vez de Faith e do Capitão. Amei!

Gi 23/09/2020

Clichê de época.
Um livro rápido, que mostra que a insistência no que quer realmente leva à algum lugar

clarinha 03/10/2020

Gostei
Faith sempre foi apaixonada pelo o melhor amigo do seu irmão, o Capitão Tristran, mas guardou esse sentimento em segredo, e o viu se casar, e depois perde a mulher, e espera que um dia ele possa ama-la. Mas isso muda, quando seu irmão decidi casa-la com um lorde que ela nem conhecer, ela terá que lutar contra o tempo para seduzir o Capitão, e assim se livrar do casamento arranjando. E fará de tudo para ter o Tristran, até fugir para sua casa, e lhe implorar por ajuda. Mas fica difícil quando ele resistir. Mas ela não está desistindo antes de lutar.
Tristran perdeu a esposa e o filho e não tem mais motivo para amar, ele pensar que seu coração morreu naquele dia que perdeu tudo. Mas ele vai perceber que não está tão morto assim quando a irmãzinha do seu amigo decidi lutar por sua atenção e seu coração despedaçado, mas ele não pode aceita isso, e relutar em admitir que sentir algo por ela. E quando enfim se der conta, pode ser tarde demais.
É um conto meu gostinho de ler, com certo drama da parte do nosso capitão, mas muito envolvente que nos faz ler até a última página no mesmo dia. É ótimo para sair de uma ressaca literária. Amei a escrita da autora, como ela é fluida e envolvente, nos faz se sentir na época que aconteceu a história. A narrativa criada pela a autora, é rica, mas ao mesmo tempo não se torna grande e cheia de informações o que deixa o conto mais leve. Quero ler mais livros da autora. Recomendo!
O livro pode ser alugado (vou colocar dessa forma) para quem é assinante prime (Amazon prime), ou seja você pode escolher até dez livros para ler, e quando terminar a leitura pode troca por outro, dentre da seleção de livros da categoria prime Reading. É bom demais! fica com essa dica.