Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar

Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar Adele Faber...

Resenhas - Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar

Aline 09/09/2021

Comunicação eficiente e respeitosa entre pais e filhos
A maior parte de nós foi educada por pais autoritários que decidiam quase tudo por nós e pouco nos ouviam. Aprender uma forma diferente e respeitosa de nós comunicarmos com nossos filhos é como aprender um novo idioma. Sempre teremos algum sotaque, por mais que treinemos. Mas a parte boa é que nossos filhos serão nativos nessa nova língua, e nossos netos se beneficiarão imensamente!

Este livro nos ensina de forma prática esse novo idioma: com lições, exercícios, dicas e algumas ilustrações em quadrinhos. Ensinamentos preciosos, especialmente para pais de crianças acima de 3 anos e adolescentes.

Adele Faber e Elaine Mazlish ensinam como aceitar os sentimentos negativos dos nossos filhos e os nossos próprios, como elogiar de forma construtiva, como libertar nossos filhos de rótulos que muitas vezes nós mesmos criamos para eles, aponta formas de obter cooperação e mostra alternativas ao castigo.

Crianças tratadas com respeito e sob uma perspectiva positiva de si, serão adultos com boa autoestima, que conseguirão enfrentar com maior tranquilidade os aspectos difíceis da vida.

Lurdynha_ 04/08/2021

Eu particularmente não gostei muito dessa obra, tem algumas coisas bastante relevantes, em outras nem tanto.

Débora 20/02/2023

Uau, esse livro é fantástico...
Estou sem palavras para definir o quanto esse livro me impactou, o quanto é benéfico em tantas maneiras diferentes. Ele é necessário...eu sempre tive medo de ter filhos por receio de passar para ele as maneiras errôneas em que fui criada...mas esse livro me deu esperança em mim mesma. Existem maneiras saudáveis de se criar uma criança e os métodos estão entregues de maneira simples e acolhedora. Eu me sinto grata por ler esse livro e ele será mais um que andará comigo por onde for. Obrigada por terem escrito esse livro.

Ariane.Monteiro 16/08/2022

Linguagem simples e atual. Livro muito didático para os pais que querem estabelecer uma relação de respeito mútuo para com seus filhos.
Leitura muito agradável. Já estou recomendando!!

Gabriella.itoh 24/09/2022

"A maioria de nós apressa-se em críticas e tarda a elogiar. Como pais, temos a obrigação de reverter esse quadro. A autoestima de nossos filhos é valiosa demais para ser deixada ao acaso ou delegada a estranhos."