A cor no processo criativo

A cor no processo criativo Lilian Ried Miller Barros

Resenhas - A cor no processo criativo

Júlia 27/10/2020

Bem interessante, as teorias são bem explicadas e detalhadas.

Unloved Jester 03/07/2021

"A cor no processo criativo: Um estudo sobre a Bauhaus e a teoria de Goethe" escrito por Lilian Ried Miller Barros nos apresenta cinco mestres da cor (Johannes Itten, Paul Klee, Wassily Kandinsky, Josef Albers e Wolfgang von Goethe) e suas respectivas teorias e estudos acerca do assunto de maneira detalhada, com um capítulo dedicado a cada um deles e um para a escola Bauhaus, que abrigou quatro dos cinco mestres abordados como seus professores.

Livro bastante completo e interessante, super recomendado para quem se interessa pelo estudo das cores.

Ticy 26/04/2023

A cor no processo criativo
"A cor no processo criativo" nos apresenta cinco mestres da cor, dentre os quais estão quatro estudiosos que ministraram aulas na Bauhaus e Goethe, que, com sua polêmica teoria, despertou o interesse destes e de diversos outros pesquisadores do fenômeno cromático.

O livro é menos subjetivo do que eu esperava, abordando menos os significados por trás das cores e mais a parte teórica por trás de seus estudos.

Mesmo não sendo o que eu procurava, logo me interessei pela leitura e pela forma como eles provocavam seus alunos com seus métodos de ensino que quebravam o padrão, bem como pelas suposições que eles mesmos desenvolveram.

Acabei desejando poder ter aulas com eles, tendo aprendido muito com esse livro e passando a enxergar as cores de uma maneira diferente.

Bonezi 10/03/2022

Guia
Livro de consulta e Guia sobre composição de cores e utilização da mesma. Auxilia no processo da criação em vários elementos, desde design, moda, arquitetura, identidade visual.

Um conhecimento que agrega!

ana flavia 10/06/2022

A Cor no Processo Criativo disserta sobre a teoria de cores de quatro mestres da Bauhaus, além da tão polêmica teoria de Goethe. É um ótimo livro se você está começando a pesquisar sobre o assunto pois ele explica de forma bem clara os pensamentos de cada um, além de dar uma ótima contextualização sobre a Bauhaus no início do livro. Não acho que seja um livro que vou usar para consulta a todo momento, mas me deu uma ótima base sobre as teorias de cada um. Acho ótimo como a autora explicita pensamentos tão diferentes entre um e outro, e o capítulo sobre Goethe é ótimo, porque demonstra que mesmo que às vezes estejamos cientificamente errados, é muito importante sempre desafiarmos as convenções e nunca aceitar passivamente tudo que nos é apresentado, devemos sempre questionar tudo. E mesmo que Goethe não tenha conseguido provar que Newton estava errado, com sua teoria ele deixou diversos estudos importantes até hoje.

bruwinck 11/10/2020

Um pouco enrolado para chegar ao wue interessa, mas tem partes que agregaram no meu conhecimento sobre cores. Gostei!

Brielle 16/11/2021

Livro excelente e muito informativo, descreve de maneira cuidadosa os métodos de ensino usados pelos mestres da cor de Bauhaus e vem acompanhado de ilustrações preciosíssimas.