Girl, Serpent, Thorn

Girl, Serpent, Thorn Melissa Bashardoust

Resenhas - Girl, Serpent, Thorn

dudaisreading 13/06/2021

uma fantasia com representatividade ????
Virou um dos meus livros favoritos de fantasia, o romance é lindo, a tensão entre as personagens me deixou soft, a representatividade é muito bem imposta, o vilão é muito interessante, a trama muito bem construída, e por fim, a personagem principal - Soraya - é forte e extremamente destemida, eu amei demais acompanhar a história dela.
Esse livro superou as minhas expectativas, e vou panfletar pra sempre.
Leiam, vale muito, muito a pena.
insaniadora 13/06/2021minha estante
To louca pra ler!! O inglês dele é intermediario ou avançado?

Amanda 13/06/2021minha estante
AAAA vou ler com certeza

dudaisreading 14/06/2021minha estante
Amg lê sim, ele é tudo sério ????

dudaisreading 14/06/2021minha estante
ami, o inglês dele é intermediário, mas não é difícil a compreensão, a escrita é bem fluída

flavia277 18/06/2021minha estante
amg lê a Tecelã do Céu, também é fantasia e tem representatividade

dudaisreading 18/06/2021minha estante
aiai sério?! muito obrigada pela recomendação amiga ??

Laura2695 26/06/2021minha estante
Me disseram que a personagem principal é LGBT e que tem um romance no meio da trama, é verdade? Isso me deixou doida para começar logo a leitura ?

dudaisreading 26/06/2021minha estante
Simmmm!!!!! Esse livro tem muuuito romance, e a personagem é bissexual ? Vale muito a pena, eu fiquei encantada, e amei desde a primeira página.

ron 22/09/2021minha estante
mas o romance é com uma menina ou com um menino? porque na sinopse fala de um menino. scr não quero cair em queerbait

flavia277 22/09/2021minha estante
amg até onde eu li ela tava querendo sentar na menina (eu abandonei pq tava muito lento mas tô pensando em retomar

ron 23/09/2021minha estante
mds kkkk adorei

dudaisreading 25/09/2021minha estante
tem o menino sim, mas é um romance f/f, é tudo ???

Marya 15/10/2021minha estante
Oiii sabe me dizer se é livro único?

dudaisreading 27/01/2022minha estante
é livro único sim!

Gabs 16/01/2022

Fantasia na persa antiga e sáficas
Ai véi não consigo nem explicar o quanto eu gostei um livro de fantasia único que fecha todas as pontas tem uma trama bem desenvolvida e melhor um enemies to lovers sáfico MDSSS.

(Fiquei meio triste pq achei que teríamos uma vilã mas mesmo assim eu amei)

Agora um tópico sensível
SORAYA E PARVANEH MDS QUE PERFEIÇÃO
É muito lindo e natural o jeito do romance ser desenvolvido, gostei muito pq não teve nada forçado.

Pra mim o inglês foi fácil mas depende de pessoa pra pessoa.

Com certeza vou ler garotas de neve e vidro pq me apaixonei na escrita da Melissa (e quero mais fantasia com sáficas skjakamnsl)

Tainá 25/03/2021

Final lindo!
Teve momentos em que achei que iria sufocar junto com a personagen mais no final deu tudo certo.

Sens0 03/06/2023

Teve tudo e nada ao mesmo tempo
Eu estava muito animada para essa leitura, mas logo nas primeiras páginas já achei ela meio boba , então vamos lá:

Ambientação e costumes é ótima, com uma cultura diferente do que o básico das fantasias, me surpreendeu bastante com todo o enredo e pequenas histórias de conto de fadas que compõem este universo. Sendo um dos pontos mais positivos do livro.

Também temos o personagem VILÃO é ótimo, ele é sagaz e sabe muito bem ser um bom vilão, na minha opinião um dos personagens mais bem construídos. Mas isso chega no contraponto que a PROTAGONISTA é uma chata, só toma decisão que me faziam fechar o livro de vergonha e irritação, ela fica repetindo os mesmos dilemas o tempo todo e não tem 1 evolução de pensamento a não ser talvez nos últimos capítulos e ainda é pouco.

O romance foi legal, mas a personagem que tem tudo para ser fantástica fica meio de lado, ela tinha muito potencial e um passado incrível, mas fica de secundária e talvez seja a única coisa que deixa a protagonista interessante.

Os outros personagens da família da principal me irritavam muito também, tudo acontece simplesmente pq ninguém quis conversar.

Eu gostei do final, mas ele é muito um final milagroso, não realmente tendo uma evolução de fatos para ele dar certo, mas sim um final de milagre divino que eu não gosto em história nenhuma.

No fim parece que a autora tinha tudo nas mãos e executou de uma maneira que não me agradou. Legal mas faltou muito.

mari. 31/10/2021

esse livro me deixou felizinha.
o livro é ótimo em todos os aspectos. a construção do universo é bem explicada e sem furos. os termos usados (parte da cultura persa) são explicados tbm. a representatividade é ok, a autora deixou explícito que a pp era não-branca e bissexual, apesar de nao ter dito isso com todas as palavras (em questão a sexualidade). a construção do romance é fofa e levinha. o final é muito bom e sem pontas soltas e a rede de traição e mentiras criada nesse livro so deixa você cada vez mais preso, principalmente com todas as reviravoltas colocadas no lugar certo. recomendo muito!

(só nao é cinco estrelas pq fiquei meio entediada no começo)

LaLa219 12/03/2021

Eu gostei muuuito da protagonista, virou rapidamente uma das minhas personagens preferidas! A história em si eu gostei, mas não é muito meu estilo.
Ana Carolina 16/03/2021minha estante
O romance principal do livro é lgbt?

lovlason 21/02/2022

SEM NENHUM DEFEITO
Eu tô perdidamente apaixonada por esse livro, cada detalhe dele me deixou com mais vontade de ler e me fez chegar ao ponto de favoritá-lo.
A escrita tá autora| bem fluída, te prende muito;
A ambientação no meu ponto de vista é bem construída. O fato da autora optar por incluir a cultura persa deixou o livro bem melhor;
A protagonista é MARAVILHOSA, lendária, dona de tudo e de todos, sou muito cadela dela;
O plot twist desse livro é SURREAL, nunca imaginei;
A fantasia com migalhas de romance foi o que mais me instigou a ler, principalmente pelo romance ser safico.

Enfim, recomendo DEMAIS.

Helô 17/08/2021

Gostei muito da fantasia e dos personagens, o plot também foi perfeito e o "vilão" então nem se fala. O livro me prendeu muito e eu amei a escrita autora, acho a única coisa q poderia ter sido melhor é o final e o romance, q deveria ter sido mais bem desenvolvido.
malu kropotoff 17/08/2021minha estante
Aiii quero mt ler esse livro

Helô 17/08/2021minha estante
AAAAA essa fantasia é perfeita, vc vai amar!!

ceci 06/08/2021

que sabooor
esse livro foi muuito bom e bem rápido de ler, considerando que ele tem 400 páginas.
eu amei a escrita, os personagens, o desenvolvimento deles, os milhões de plots, o universo, as motivações dos personagens, os detalhes que a autora foi colocando, o romance, tudo tudo tudo.
eu me identifiquei muito com a Soraya e com a Parvaneh, mais do que eu queria na real (kcjnwivnewi) e o vilão foi tão bem desenvolvido também (amooo)
a única coisa que me incomodou um pouco foi que as coisas eram muito convenientes pra Soraya, tipo tudo dava certo na hora que ela precisava e algumas coisas aconteceram muito rápido também e acho que poderiam ter sido mais bem desenvolvidas (essas coisas não acontecem no livro todo mas quando aconteceu ficou bem evidente)
Amanda 06/08/2021minha estante
ai preciso lerrrr

ceci 06/08/2021minha estante
ai amg é muuuuito bomm

Rosália Salvatore 10/11/2021

Ninguém acima da Soraya
Ler esse livro foi uma grande jornada, eu propositalmente acabei enrolando bastante para concluir a leitura desse livro, até que finalmente acabou e eu já sinto muita falta do livro.
Amo a Soraya por ela ser uma personagem que tem um caráter bem duvidoso em alguns momentos, acho que a autora explorou bastante essa questão de certo e errado, e como as pessoas sempre flertam um pouco com a escuridão, a Soraya é uma personagem bem forte, ela vai atrás do que ela quer, e de forma alguma é uma princesa que precisa ser resgatada.
Eu gostei bastante da parte fantasiosa desse livro, fiquei fascinada pela forma como tudo funcionava, eu queria muito que tivesse mais livros dentro desse universo para poder aproveitar mais o mundo que eu acabei me apegando.
Esse livro é um dos raros livros em que eu gostei do triangulo amoroso, eu consegui shippar a Soraya tanto com a Parvaneah quanto com o Azad, com qualquer um que ela ficasse eu amaria, embora para mim o final perfeito seria com os três sendo um trisal, eu sou fascinada pelos três personagens e tudo que envolvia eles, mas eu tenho que confessar que o Azad depois do plot twist envolvendo ele virou o meu grande favorito dentro da história.
Vai ser impossível pra mim sempre que pensar nesse livro não me questionar sobre o quanto teria sido incrível se a Soraya tivesse se tornada uma vilã

lu.books 24/05/2021

Girl Serpent Thorn
Girl Serpent Thorn fala sobre a história de uma garota que nasceu com uma maldição: seu toque é letal.
E ela teve que crescer com esse peso, vendo todos em sua volta terem medo dela. Esse livro mostra que a mocinha também sente raiva, o vilão nem sempre é quem você espera e que uma história de amor não precisa de um príncipe encantado.
Universo bem desenvolvido, leitura fluida e uma boa representatividade.
Yasmim Blackthorn 10/06/2021minha estante
Essa sinopse me fez lembrar de estilhaça-me.

MahElisabete 12/09/2021

There was and there was not.
Girl, Serpent, Thorn conta a história de Soraya, uma princesa amaldiçoada por um demônio, em que tudo que ela toca morre.

Em seu reino ninguém sabe de sua existência, ela sempre viveu nas sombras, enquanto seu irmão gêmeo sempre viveu na luz e seguia seu caminho para herdar o trono. No entanto, Soraya recebe a notícia de que um demônio está preso nas masmorras do palácio e determinada a quebrar essa maldição e aniquilar esse veneno que corre em suas veias ela resolve conversar com tal demônio - que na verdade é uma mulher -, uma vez que foi um demônio que a condenou e determinou o rumo de sua vida, então possivelmente seria um demônio que poderia salvá-la.
Além disso ela conhece um rapaz, apaixonado pela sua história - de uma garota feita de espinhos - e ele logo de cara se mostra o todo apaixonado.
Com isso Soraya fica naquela intriga: um rapaz acima ou uma demônio logo abaixo.

Vi muita gente falando que esse era um livro de romance, mas com certeza não é. Esse é um livro de descobrimento.
Essa parte do romance foi o motivo que me fez tirar meia estrela, pois até uns 60% dele nós temos um romance hétero e eu queria o romance sáfico prometido desde o começo. Mas não se desanime, o enemies do lovers está no romance entre a princesa e a demônio, um romance saboroso e daqueles implicantes que a gente adora. Além disso ele é muito bem construído, a gente se apaixona junto com a protagonista.

Esse livro é cheio de tudo o que pode imaginar, mas sempre na medida certa.
Ação a todo o momento, plot twists muito bem criados e personagens magníficos, com personalidades próprias de tirar o fôlego.
A demônio com certeza é minha personagem favorita, sua personalidade é maravilhosa, cheia daquele toque sensual e que parece que sempre fala com um sorrisinho de canto de boca, com a intensão de provocar.

Cada parte desse livro é uma descoberta nova, Soraya buscando entender suas origens e sua maldição, tentando saber se realmente é uma maldição ou um dom que pode ser usado para o bem e não apenas para a destruição.

?She liked to se the roses bloom for the first time in her garden, by her hand. It was proof that she could nurture as well as destroy.?

Nathy 14/09/2021

Ótima fantasia
Um livro bem interessante, rápido de ler, estória envolvente, personagens bem desenvolvidos, nesse livro não sabemos em quem acreditar, plots muito bons e a nota da autora foi a cereja do bolo. Uma ótima fantasia

kissy 06/07/2021

repleto de reviravoltas!
Girl, Serpent, Thorn conta a história de Soraya, a personagem principal, princesa do Reino de Atashar. Ela carrega uma maldição, a maldição do toque, onde qualquer pessoa que tocá-la morre imediatamente. Soraya viveu sua vida isolada de todos por conta da sua maldição, até que seu irmão, o Rei, trás uma prisioneira para o palácio, e Soraya decide ir até ela em busca de respostas em relação a quebra da sua maldição. Neste livro, a princesa entra em uma aventura a fim de libertar a si mesma, e no processo acaba lutando pela sua vida, desmascarando mentiras e descobrindo coisas há muito tempo escondidas (dela e do seu povo).

A autora trás nessa obra: aventura, suspense, reviravoltas, romance, representatividade, fantasia; trazendo um mundo completamente novo inspirado em folclores nunca vistos (pelo menos por mim), instigando a leitura a cada página.

- admito q li só pq descobri q era sáfico mas toda a história em si me cativou demais! enfim, tomara q gostem tanto quanto eu gostei:))
gi. 19/07/2021minha estante
você leu inglês?

kissy 19/07/2021minha estante
nao amg, achei um epub traduzido. mas tb tenho ele em inglês

gi. 19/07/2021minha estante
eu vi que tava grátis no kindle mas tá inglês, cara tem como vc me mandar ele traduzido? ou mandar o link que você baixou pfvr