É Recém Segunda e Já Quero Morrer

É Recém Segunda e Já Quero Morrer Paloma Rodrigues

Resenhas - É Recém Segunda e Já Quero Morrer

Salemme 16/02/2022

Necessário
Com uma linguagem gostosa de acompanhar (parece que estamos conversando com uma amiga, sabe?) e até momentos engraçados o livro trata de um assunto seríssimo trazendo situações de ambientes de trabalho tóxicos. Leitura muito fluida e gostosa.

Andrea 06/03/2022

Difícil classificar este livro porque ele começa divertido, mas depois você é jogada no fundo do poço. Li a metade final dele angustiada e com fogo nozóio, mas, pelo menos, terminei de alma lavada. (Quem dera pudesse ser assim na vida real também.)

Dei várias risadas no começo, tem uns trechos maravilhosos, como quando a Sofia diz não ter nenhuma vontade de seguir a carreira de jornalista e que odeia todos os que conhece ou que ela tem a força física de uma senhora de 90 anos com artrite, hahaha.

Ai vai chegando na metade e a história toma um rumo inesperado. Acabou a graça e tudo fica sério e preocupante. Apesar do final "feliz", os comentários da autora deixam um gosto amargo na boca.

Mesmo assim, acho uma leitura super válida. E dá pra se divertir com a Sofia na primeira metade do livro. Ah, e amém que é mais um livro bem escrito e revisado!

PS: o que é um JK? É tipo uma kitnet???

"- Eu aprecio uma mulher bem vestida, bem maquiada, elegante. Alguma vez reclamei que tu te veste assim? - Sofia olhou para suas roupas, que tinha comprado na Renner com a mãe especialmente para ir trabalhar." (Posição 385 de 1668)
Ana Usui 06/03/2022minha estante
Sua resenha me deixou curiosa ?

Andrea 07/03/2022minha estante
Aproveita que é curtinho e tem no Unlimited!
Mas prepara o core e o estômago!! ?

Lenas 07/03/2022minha estante
Coloquei na lista por causa do seu comentário falando que era divertido kk agora tô preocupada com gatilhos

Andrea 07/03/2022minha estante
Acho que pra pessoas mais sensíveis tem alguns, viu. Eu passei raiva e fiquei indignada, mas achei "tranquilo" de ler.

Aléxia 23/12/2020

Muito importante
Nunca vi falarem tão abertamente sobre locais de trabalho tóxicos em outros livros e até filmes. Triste saber que é tão comum, mas muito importante a leitura! Me senti representada

Andy 05/04/2022

Andrea who?
Quero aqui deixar registrado que faço parte das estatísticas de "é muita gente" a que a autora se refere no fim do livro.
E, obrigado, Sofia, por ter me lavado a alma. Sofia, eu te amo!
Mais do que isso é spoiler.

PS.: PRA MIM, dá banho em O Diabo Veste Prada e pronto.

Jennifer47 03/04/2024

The Office da deep web
Eu literalmente terminei o livro em 2 dias e nem percebi as páginas passando, tudo pelo fato de que já estava imersa na história.

O livro conta sobre uma experiência de trabalho péssima (pensa num escritório digno de 7além), onde as pessoas no comando são narcisistas, manipuladores e terríveis num geral. Sem contar o fato de que por trás de toda essa manipulação e coerção, o manipulador sempre é alguém patético e mais burro do que realmente parece ser.

É basicamente um The Office da vida real, com as verdadeiras consequências do que um chefe sem noção (não só sem noção, mas uma pessoa podre mesmo) pode causar na vida de outros. Saber que partes dessa história aconteceram na vida real é muito triste (e outras partes aconteceram nas vidas de outras pessoas também), mesmo que a autora tente abordar muitos dos assuntos com a maior delicadeza possível, e muita ironia e sarcasmo.

Falando sobre os assuntos abordados, a escrita é muito boa. Apesar do assunto pesadíssimo tratado, as frases são bem construídas e dá para ver uma pitada de humor e até mesmo um senso de absurdo e fantástico nos pensamentos da protagonista.