Aurora Burning

Perguntas e mais perguntas
Uau
O que foi isso?
Que final foi esse?
Como podem terminar o livro num momento tão crucial assim?
Estou na escuridão....
Preciso de respostas

somethimes reader 02/05/2022

0 A 100 MEU DEUS
ESSE LIVRO SIMPLESMENTE MDS DO CÉU FOI TAO DE ZERO A CEM! FINIAN E SCARLETT SEVIRNDO COMO SEMPRE EU PRECISO URGENTEMENTE SABER A CONTINUAÇÃO

Estela | @euviestrelas 25/04/2022

O ano é 2380 e um mal antigo quer consumir toda a galáxia. Tendo se infiltrado em uma das forças mais importantes da Terra, este mal está longe de ser parado.

Após as confusões do livro anterior, o esquadrão 321 está em rota de fuga e não sabem o que fazer a seguir. Para a surpresa deles, alguns aliados do passado ainda estão dispostos a ajuda-los, mas novos inimigos também estão se esforçando para fazer ao contrário.

Aurora Rising foi uma leitura incrível e eu não esperava menos desse segundo livro. Desde o começo já temos muita ação e nosso squad não tem 1 segundo de paz nessa galáxia.

Os capítulos seguem sendo divididos entre os membros do esquadrão e eu gostei muito que todos são ainda mais desenvolvidos nesse livro. Principalmente a Zila que me surpreendeu com sua história e no quanto ela cresceu desde o livro anterior, espero que ela tenha ainda mais espaço no próximo.

Logo já somos apresentados a novos personagens bem interessantes e também a um mistério intrigante que nos leva a criar cada vez mais teorias. Eu gostei que dividiram um pouco as coisas e pudemos ver diversos acontecimentos enquanto descobríamos mais informações importantes.

As reviravoltas são muitas e ótimas. Jay Kristoff e Amie Kaufman não desapontam em nada, tudo o que você espera e não espera é entregado aqui.

Eu mal posso esperar para ler o último livro e saber como tudo isso vai se desenvolver e resolver. Tenho altas expectativas e teorias para Aurora's End.

site: https://www.instagram.com/p/CQKAJGQDkDa/

halfbyrn 13/03/2022

muito bom.
No mesmo dia em que li o primeiro, fui em busca da continuação para sanar minhas curiosidades. E não foi nenhuma surpresa descobrir que o segundo livro era tão bom quanto o primeiro.

Kétly 06/03/2022

O livro é bom so acho que não era exatamente oq eu espera para a continuação da história. Sinto que em vários momentos esse livro deixou a desejar, e eu não consegui me conectar com a protagonista.

P.S: tentei ler o terceiro livro, abandonei pela metade pq a leitura não estava fluindo.

Jjjkjs9717 13/02/2022

O esquadrão 312 continua ótimo, todos eles são diferentes entre si, mas todos interessantes. Um bom desenvolvimento da trama, novos personagens introduzidos, tudo ótimo.

Jheny Jhe 07/02/2022

Favoritado com sucesso ?????
Mais que brisa foi essa?
Iniciei a leitura esperando respostas, como acontece em quase todas as sequências. No final das contas ganho as respostas e uma lista com mais inúmeras perguntas. Todos os personagens tiveram seu momento em que eu fiquei "ah.. entendi. Agora eu te amo ainda mais"... e eu sinceramente adorei acompanhar essa evolução.
Agora em relação ao final?...
QUERO DESESPERADAMENTE LER A SEQUÊNCIA!!!!
(Editora Rocco.. eu lhe imploro de joelhos pra que esse e o 3° livro sejam traduzidos e publicados no Brasil o mais rápido possível)

Kelly 04/02/2022

Mas q final foi esse?!?!?!?!?!?
Sem dúvidas o primeiro livro é melhor.
A leitura é meio arrastada, muita enrolação e só vai ficar interessante na parte 3 e 4.
Alguns personagens são mais aproveitados. Finian continua perfeito. Zila tem mais voz e se mostra uma personagem interessante e essencial p história.
Scar é legal, gosto dela, mas apesar de ter tudo para ser fodastica, parece que os autores focaram em mostrar ela meio fútil, pelo menos é o que eu sinto nos povs dela. Nada profundo, sempre com uma necessidade de mostrar que ela sempre foi mais interessada em homens que qualquer outra coisa. No primeiro livro acho até que era válido, mas ela passou por tanta coisa, tantas perdas, que eu acho que essa ideia de personalidade não combina mais com ela.
Kal e Auri, não sei bem como me senti com eles. Kal teve uns pontos interessantes e entendo como o resto do esquadrão se sentiu com a revelação sobre ele.
Auri parou de desmaiar a cada 5 minutos, o que já achei maravilhoso, mas ainda não sinto ela como protagonista. Se ela morresse, não faria falta na história.
Tayler, achei que deram uma apagada nele nesse livro, mas continua sendo um dos melhores personagens, depois do Fin e da Zila.
Sou obrigada a concordar com alguns leitores que o envolvimento do Tayler com a irmã do Kal, foi meio forçada e desnecessária.
A ação realmente começa no final e quando você está toda empolgada, o livro acaba.
O que significa ter que esperar para ver o que acontece no último livro. E isso me deixa um pouco irritada. Porém acostumada.
Espero que o final dessa trilogia seja esplêndida. Porque o Esquadrão 312 merece.

giu 01/02/2022

um oferecimento alexa leitora
vou confessar que esse livro me deu uma ressaquinha até os 60% dele mais ou menos, que foi quando resolvi botar a alexa pra ler o ebook pra mim (eu tinha comprado o arquivo na amazon num dia que baixou pra 10 reais) e vlh, dei a alexa lendo enquanto eu ficava picotando minhas coisas aqui pro bullet journal E AÍ EU SOLTEI UM BERRO QUANDO CONFIRMOU UM NGC QUE EU TAVA DESCONFIANDO QUE MINHA MÃE ATÉ ASSUSTOU E VEIO VER E AÍ FICOU AINDA MAIS CONFUSA QUE "QUEM QUE TA FALANDO?? O QUE TA ACONTECENDO???"
enfim, ainda foi mt bom SIM e eu só não dou 5 estrelas cheias pq eu meio que empaquei num ponto da leitura

Yasmin675 19/01/2022

Amor e ódio, tudo junto e misturado (pode ter spoilers).
Aurora Burning definitivamente não é o que eu esperava de uma sequência. Preciso admitir que é um livro que acerta em bastante coisa, mas ao mesmo tempo que acerta ele consegue falhar em vários detalhes (que talvez não sejam suficientes para diminuir bruscamente a nota final, pelo menos, não pra mim). Mas não falha em seguir o tom cômico e levemente trágico de seu antecessor.
Continuando de onde pararam, o Esquadrão 312 começa suas aventuras em Emerald City. O grupo está tentando juntar os pedaços após os eventos do livro anterior. Somos introduzidos a novos personagens enquanto nossos protagonistas entram em confusões e tentam se guiar com sua nova missão, achar a arma que Aurora precisa acionar para salvar o mundo e blá blá blá.
Enquanto tudo isso acontece, nossos queridos legionários são postos a prova em cenários extremos e improváveis (eu jamais poderia imaginar a quantidade de coisas que acontecem nesse livro) que os levam a questionar o tipo de missão que estão realizando e quem está por trás de tudo isso.
Ok, pontos positivos, o livro continua com o tom divertido apesar do desespero das situações em que os protagonistas se envolvem. Existe um crescimento muito grande de alguns personagens (Zila, Aurora e Scarlett brilham nesse aspecto) e a conexão com eles aumenta gradativamente a cada capítulo. Apesar de terem muitos plots acontecendo ao mesmo tempo, não é muito difícil acompanhar todos eles. Gosto da forma com que os personagens lidaram com a falta de um colega de equipe e como isso os fortaleceu para continuarem seguindo com sua missão. Também gosto como os autores mantém o mistério sobre o que realmente está acontecendo e sobre como tudo foi premeditado e levou nossos personagens a estarem ali.
Pontos negativos. Tive muita dificuldade de engolir o plot entre Tyler e Saedii e as revelações nos 45 do segundo tempo pareceram muito convenientes e forçadas, mas estou disposta a passar pano já que ainda temos mais um livro pra explorar isso tudo. O pacing de alguns capítulos parecia lento demais em comparação a outros que eram muito acelerados, senti falta de um equilíbrio maior nesse sentido. O plot de treinamento da Auri me pareceu preguiçoso e uma muleta pra desenvolver o conflito com Kal, o treinamento era necessário? Sim, e obviamente existia um problema com a questão de tempo, já que era impossível que Auri estivesse preparada para assumir seu trabalho de "trigger" sem um treinamento adequado (que deveria ser longo), a resolução Luke Skywalker da coisa pode até ter sido uma solução interessante, mas ainda me parece preguiçosa já que os autores resolveram aproveitar para estreitar os laços do casal apenas para desfazer tudo depois numa situação dramática que levasse Auri a se preparar completamente para o que virá.
With that being said, vamos seguir para o plot do Kal, em uma palavra: desnecessário. Toda a situação foi desnecessária e apesar de Kal não ser o meu personagem favorito, me irritou o modo que os membros do esquadrão o trataram e a forma com que isso tudo levou ao final do livro. E por fim, a inclinação romântica entre Ty e Saedii, que me irritou por vários motivos mas o principal é a falta equilíbrio, já que (teoricamente) Tyler estava tentando superar o luto pela morte de Cat, então os autores fazem esse jogo em que Ty fica triste mas 5 minutos com a deusa syldrathi o fazem esquecer que acabou de perder sua melhor amiga/love interest.
Indo diretamente para a conclusão do livro, fiquei com a sensação de que estava incompleto, é um livro que se encerra mas que não termina. Apesar do cliffhanger ser interessante (alguns podem até dizer desesperador) eu senti que o livro demandava uma situação fechada que pudesse ser resgatada no início do livro seguinte, mas não acho que isso é ruim, na verdade mal posso esperar para ler o último livro e saber como tudo termina.