Crush

Crush Nicole Williams

Resenhas - Crush

Camilla.Alves 26/07/2023

Clichê intenso e adorável
Neste final de trilogia, acompanhamos Jude vivendo o estralato no futebol americano e todas os benefícios e grandezas que ele proporciona; e também vemos Lucy acompanhar este astro ainda mantendo sua vida e cercada de indecisões quanto ao futuro de sua relação.

Jude é um personagem intenso, fofo, divertido e territorial, que ama demais sua Luce e tem aprendido a superar seus medos.
Já Lucy também é tão intensa quanto seu amado e isso causa uma explosão quando as coisas esquentam, quer seja pro lado bom quer seja pro ruim.

Irritou-me muito algumas indecisões da Lucy, revelando-a muito imatura, mas houve momentos em que ela soube ter atitudes sensatas.

A conclusão desta história, ainda com altos e baixos bem intensos, é delicada e faz jus aos personagens, afirmando o amor verdadeiro deles sem deixar de expor as dificuldades que todo casal passa, ainda mais sendo tão jovens.

A trilogia se encerra muito bem, cumprindo o seu propósito. A escrita é ótima, na medida, sem exageros e bem dinâmica.

Amy 24/02/2022

Eu não estava esperando nada?
? e foi exatamente isso que recebi! Lá vamos nós de novo (pela última vez, ufa!) para a bolha de Jude e Luce. Faz dois anos que li os 2 primeiros e mesmo não achando bons, uma coisa ficou em mim se perguntando o que haveria para acontecer num terceiro livro.

Para mim, o maior problema não é o relacionamento precisando de terapia deles, porque eu consigo ignorar isso e torcer pelos personagens em outros livros onde o romance não é exemplo para ninguém. Mas aqui não. A Luce é chata e machista. O Jude é chato e ignorance. Tudo é um saco. Fora que até 80%, não acontece nada. Os únicos personagens legais são a Holly, Thomas e o PJ. A Indie seria legal se desse um chacoalhão no irmão - mas vou dar crédito à Luce por (quase) ter dado ao cara o que ele merecia. O personagem poderia soar como uma alternativa oposta ao Jude, mas na verdade era até pior que ele.

Um destaque pra Luce sendo muito chata sobre dinheiro, além de ela agir como se não tivesse sido uma patricinha rica a vida toda, ainda queria bancar umas crises de ?sou simples demais pra isso? quando lidava com situações ou pessoas ricas. Minha filha??????????????????? Fora que ai rolam várias problemáticas, como os estereótipos em cima de outras mulheres, como se a Luce fosse uma espécie superior de mulher. Isso é chato até quando a gente não discutia machismo abertamente.

O que realmente me pegou de surpresa foi o desfecho final (eu não aceitaria o cara de volta depois de uma pergunta daquelas, mas também não julgo a Luce, por causa da situação toda). E no fim das contas, o final acabou mexendo comigo. Talvez porque cutucou lá nos meus sonhos? Senão, teria dado 1 estrela. Ao longo da trilogia, esses personagens foram TÃO insuportáveis que vou esquecer o final bom e sempre que lembrar desse(s) livro(s) vai ser por ter os protagonistas mais detestáveis de todos!

(A galera fala mal de ?After?, mas pelo menos individualmente os personagens são interessantes lá.)

Luana.Bona 02/07/2021

3° Livro da Trilogia Crash - Sinopse Amazon
Se partilhar seus sonhos com um garoto normal já é complicado, fazer isso com Jude Ryder é quase impossível. Apaixonado, impulsivo e temperamental, Jude só quer saber de viver o presente. Mas Lucy sabe que, para que a relação dos dois funcione, eles precisam aprender a superar o passado e a compartilhar os planos futuros. E, claro, isso não é tão divertido quanto viver sua paixão como se não houvesse amanhã...

As férias mais uma vez divide seus caminhos: Lucy precisa se dedicar ao balé e procurar um emprego de verão, enquanto Jude tem que treinar para os testes da NFL. Os opostos podem se atrair o suficiente para superar a distância ou perceberão que seus destinos são incompatíveis?

Ilana 10/11/2019

Um final ótimo
Sou meio suspeita para falar o quanto eu amo esse livro. Ver o amadurecimento de Jude e Luce, o amor deles que parece aumentar a cada virada de página e como eles conseguem resolver os problemas que aparecem. Já perdi as contas de quantas vezes li esse livro em inglês e apesar de já saber de cor o que acontece em cada capítulo consegui aproveitar muito (a única coisa que eu não gostei foram as partes que chamavam Little Jude/ Pequeno Jude/LJ/ PJ de Judinho, sério, ficou esquisito). Espero muito que a editora resolva lançar essa história em livro físico para fazer companhia aos dois primeiros na minha estante (e na dos outros fãs desse casal)