BTK Profile: Máscara da Maldade

BTK Profile: Máscara da Maldade Roy Wenzl...

Resenhas - Máscara da Maldade

Jessica 23/04/2024

BTK
Não tem como dizer "ah gostei da leitura!"
Mas o livro nos prende, e em várias situações nos faz questionar QUAL O PROBLEMA DESSA PESSOA??
não tem descrição em exagero, mas o suficiente para dar pesadelos.
Enfim.. indico a leitura.

AiresL 16/04/2024

Primeiro livro de caso criminal que eu li, é bem detalhado e interessante de ler, demorei um pouco para terminar, pela escrita ser um pouco arrastada mas o livro é bom ??

Camila1856 14/04/2024

Btk: a máscara da maldade
Eu nunca tinha ouvido falar do btk até começar a ler o livro!

Não imaginava que era sobre uma história real, que realmente aconteceu todas aquelas crueldade...

Apesar de cruel, o btk era uma pessoa entediante, achei o livro bem arrastado e tive vontade de largar algumas vezes.

Esse é um livro que não vai ter releitura, é mais focado na investigação do que no criminoso, é uma história intrigante.

Ainda estou pensando que ele foi capturado pois não conseguiu controlar o seu ego, e mesmo depois de preso ele se sentia o maioral, tem algumas partes pesadas!

Fransangela 13/04/2024

Esse livro é realmente muito bom, porém, eu não conseguia me prender por muito tempo, eu lia 100 páginas em um dia e dps eu parava e nao conseguia ler nada, estou deixando esse livro para outro momento pq ele eh muito pesado e difícil de ler (pelo menos para mim) eu tentei de todas as formas não abandonar o livro, mas eu não tava mais conseguindo, faz 3 meses que estou parada nele e não saio por nada! Mas eu ainda vou terminar ele!! ?

Clau 13/04/2024

Enquanto lia eu só pensava que não existe livro ficcional de terror que supere o que acontece na vida real.
A forma como os autores deram maior atenção ao trabalho da polícia nesses 30 anos de investigação foi o que mais gostei no livro.
No capítulo onde ele finalmente é descoberto chega a dar um alívio, mesmo sabendo que tudo isso aconteceu há quase 20 anos.
BTK é a prova de que um serial killer nem sempre vai ser alguém extremamente inteligente (como muitas pessoas pensam), mas apenas um sujeito com muita sorte.
Em alguns dos assassinatos, quando ele explica como e o quê fez você se pega pensando: como c@r@Ihos ninguém viu, ninguém ouviu, nada, nada, nada?!
Leitura incrível.

Gabriela3753 11/04/2024

BTK
Essa história é horripilante, diversas vezes tive a impressão de que eu viviam em Wichita e era assombrada por um assassino existente chamado BTK.
É angustiante você ler a forma como ele se sentia prazeroso e até excitado matando as vítimas.
Você clama por justiça o tempo inteiro, do início ao fim. Se pergunta como ele conseguiu escapar por tanto tempo, e o que a polícia deixou escapar. Mas o importante é que no final todo esse sofrimento tem fim. Famílias infelizmente perderam pessoas importantes, embora o fim do BKT tenha sido com mordomia demais. Ele merecia era ser jogado num buraco qualquer, preso e esquecido.
Não existe um "fator X". Ele escolhia fazer mal as pessoas, fazia mal por que gostava.

Adylla corvere 11/04/2024

Interessante
Um livro muito bom,que mostra a realidade dos fatos como eles foram,vi o respeito em escreverem sobre os casos e as vítimas,meu primeiro livro sobre casos criminais,já assisti muitos documentários e episódios de simulações,mas ler é bem diferente,chega um momento que a leitura se torna cansativa,é claro,mas é comum, levando em consideração todos os detalhes.

Mayla.Paula 09/04/2024

Excelente leitura. Um caso real, impactante e que, por ser cruel, dificulta a leitura.
Foi necessário parar várias vezes para processar a maldade do assassino, principalmente na descrição dos assassinatos.
O trabalho dos investidores foi muito bom e no fim o que fez com que a polícia enfim pegasse o assassino foi seu ego.
Recomendo a leitura para quem tem estômago forte, pois a descrição dos assassinatos é terrível.
Ao contrário da polícia, que no fim se envergonhou por achar BTK burro, acho que ele é muito astuto e inteligente em certos aspectos.
Gostei muito.

Franciele289 07/04/2024

BTK-Máscara da Maldade.
Uma escrita fluida ,obviamente é mais difícil ler os detalhes de crueldade mesmo sendo escritos com muito respeito e cuidado, porém muito interessante pela ótica investigativa um livro bem escrito e uma edição belíssima obviamente vindo da DarkSide.

mic 05/04/2024

"pessoas ruins fazem coisas ruins por escolha própria."
O livro retrata o caso de uma maneira muito precisa, as descrições e as imagens são muito bem detalhadas, além de mostrar tanto o lado das autoridades quanto o lado do assassino.
é chocante o tempo que levou até que conseguissem capturá-lo, e é ainda pior descobrir que ele ganhou inúmeros fãs. são pessoas abomináveis, assim como ele.

ao decorrer da história, contudo, acabei descobrindo que true crime realmente não é meu gênero preferido. algumas partes acabaram sendo bem maçantes para mim, principalmente por causa dos muitos nomes, então acabei me enrolando um pouco.
porém, para quem é fã do gênero, recomendo muito.

clwricw 02/04/2024

A merda vem de quem a gente nem imagina
Quem imaginaria que um crente pai de família mataria 10 pessoas sem remorço algum?
isso só prova que a frase "quem come em silêncio, come mais" faz sentido
o cara matou por 30 anos sem levantar suspeitas. VELHO SAFADOOO

Belinha 30/03/2024

BTK - Máscara da Maldade
Um monstro aterrorizou os moradores de Wichita, Kansas. Matando várias pessoas por puro prazer.
Ele se denominava como “BTK”, sigla para os termos em inglês bind, torture, kill, que eram sua assinatura criminosa.
Dennis Rader uma pessoa amigável, um marido e pai incrível, mas por trás escondia um grande segredo de todos em sua volta.
Foram necessários 31 anos para capturá-lo.
De início sua esposa não acreditava que um pai tão amoroso poderia ter feito aquilo.
Ele só foi pego porque o ego foi maior do que ele. Em 2004 com a internet, ele ficou conhecido mundialmente, aumentando assim o seu ego.
Eu fiquei chocada coma história, com a frieza de Dennis, que fez tudo aquilo porque queria chamar a atenção. O único arrependimento dele foi: ser capturado.

jonasss 29/03/2024

O livro é muito bom, e a história também, mas não é muito meu tipo de leitura, achei a narração meio enrolada, com muitos nomes e muitos lugares em inglês, então me perdi um pouco, mas tirando isso, o livro é ótimo!