O Date Perfeito

O Date Perfeito Steve Bloom

Resenhas - O Date Perfeito

Aninha.02 04/04/2024

Gostei, mas não amei
Eu ainda não tinha visto o filme, daí comecei a ler o livro, no meio do livro resolvi ver o filme kkkk
Fiquei chocada ao perceber que o livro e o filme não têm quase nada em comum.
A Célia do filme é rebelde, a do livro é nerd, patinho feio, enquanto que o Brooks do filme é um cara esforçado, já o do livro é bem egoísta.

yalopes 06/03/2024

Esse livro conta a história de Brooks um rapaz que quer muito alcançar a tal sonhada faculdade porém passa por alguns desafios para isso, sem auxílio familiar o que torna tudo bem mais dificil ele consegue uma maneira de se estabelecer financeiramente para alcançar seu objetivo.
E nessa saga ele conhece o seu date perfeito demora um pouquinho para perceber mas uma hora flui.
Eu achei a leitura um pouco maçante até chegar a um clímax, para quem gosta de romance vale a pena ler porém não acredito que seja uma história bem aclamada.

Patty 06/02/2024

O protagonista dá muito raiva ao longo da leitura, é um idiota total, a ponto de ter que parar a leitura para respirar.

Mas no geral a escrita é muito boa, retrata bem o pensamento errático adolescente.

Celia é uma personagem incrível, Murf é uma pessoa de ouro, mostrou que não importa de onde vem e sim o que você faz.

Para quem gostou do filme, o livro é muito melhor.

Stéfanny 30/01/2024

Que babaca em Brooks Rattigan ?
O livro foi modestamente bom , mas teve seus maus momentos , como por exemplo alguns hots né que eu não esperava , porém tirando isso foi bom , uma leitura agradável, gostei dos personagens, o final foi bom , do jeito que eu queria. No entanto, como a maioria de vocês disseram eu também gostei mais do filme, enfim, foi um jeito de tirar essa minha ressaca literária kkkks?

Sammy Kerolyne 20/01/2024

Confesso que gostei mais do filme do que do livro, e olha que isso é algo raro de acontecer comigo kkkk. O livro não é de todo ruim, mas sei lá, não curti tanto

Jessica1248 06/12/2023

Resenha: O Date Perfeito
? Esse foi o primeiro livro que li do autor, já o tinha comprado desde 2021, mais com a mudança de rotina, infelizmente tive que deixar as leituras em modo parado, passando 04 meses sem ler nada e só voltando esse mês de Novembro.

? Já tinha visto o filme em 2021 e gostei bastante, por já ter visto outros filmes com o ator, então ao ler o livro minhas expectativas eram altas, pois lembro que gostei bastante do filme.

? Em "O Date Perfeito" vamos conhecer Brooks Rattingan, um jovem de Nova Jersey, que sonha em entrar na Colúmbia. Porém isso não é fácil e ao começar a procurar formas de entrar na faculdade dos sonhos não importando os meios, Brooks vai passar por muitas situações e problemas que o farão repensar muito acerca de sua vida, suas escolhas e principalmente nas pessoas que estão ao seu redor.

? Eu amei a construção da história, apesar de constantemente eu querer bater no Brooks, pois o mesmo quase sempre passava dos limites da idiotice e só se importava com ele mesmo.

? Gostei da construção de cada momento na história, só achei que o final ficou muito corrido, poderia ter sido mais desenvolvido e mais trabalhado, mais mesmo assim eu gostei, a história é muito boa.
Recomendo sim a leitura.

Nota: 5/5

Simone Pagliari 07/09/2023

O Date Perfeito
O Date Perfeito - É um livro adolescente típico, pela visão de um menino que passa por dificuldades em casa e não tem uma boa relação com a família. Gostei,tem um estilo diferente de narração, não é maravilhoso, mas é bom. Achei o final um pouco sem graça.

flav 26/05/2023

O date perfeito
Como eu já havia assistido o filme, fui com a expectativa de ser algo mediano, e particularmente, acertei.

o filme é bastante fiel ao livro, o que me surpreendeu. Por não ter muitos diálogos e ser narrado por Brooks alguns capítulos se tornaram arrastados, mas nada que fizesse eu querer abandonar.

acho que o romance poderia ter sido um pouco mais desenvolvido. sinto que faltou mais algumas cenas entre os dois para criar uma conexão maior...

não lembrava como era a relação dele com o pai, o que fez com que o final me deixasse sentimental...

se você viu o filme e gostou, provavelmente vai curtir a leitura.

Shirazu 17/03/2023

Como eu assisti ao filme e agora li o livro, pude ver que ambos tem muitas semelhanças e são bem fiéis um ao outro.

Apesar do começo ser diferente, já que ele entra no negócio de encontros gratuitamente, a fórmula é a mesma.

E uma coisa que me chamou bastante a atenção foi o fato do personagem ter a mania de pegar uma determinada palavra e pensar em seus sinônimos.

O romance é fofo e construído aos poucos.

Apesar de ser um livro com mais narração do que diálogos, o que as vezes me incomodou um pouco, eu gostei bastante da história.

O mais legal é que eu sou muito visual e quando eu li o livro e já possuía uma imagem dos personagens, eu conseguia visualizar perfeitamente as cenas.

Enfim, assim como o filme é uma comédia romântica fofa, divertida, doce e com um final beeeem bonitinho.

QueciaC 02/01/2023

O protagonista é o vilão nessa história
Eu comecei a ler esse livro puramente por curiosidade. À primeira vista, eu pensei que ia ser só mais um clichê: protagonista é pago pra levar a garota nerd pro baile, mas acaba se apaixonando por ela. Mas como eu me enganei! "O Date Perfeito", na verdade, é a história de um protagonista babaca, cafajeste e canalha que se recusa a mudar. Muito dura? Nem um pouco.

Ao longo do livro, você percebe que Brooks Rattigan não se importa com absolutamente ninguém além de si mesmo. O cara machuca todo mundo que conhece, literalmente. E tudo porque ele tem uma obsessão extrema em ir para uma das melhores faculdades, mesmo sem ter dinheiro, e ser alguém que ele não é. Ele humilha o próprio pai várias vezes; não gosta de ser visto com o melhor amigo, e gosta de garotas puramente baseado em aparência. Como ele próprio diz no livro, Brooks é o vilão de sua própria história.

Agora Celia Lieberman. A "nerd". Eu diria que tudo o que ela precisava era que seus pais fossem menos controladores. Sério, uma mãe formada em psicologia que não sabe nem escutar e respeitar as decisões da própria filha? Ridículo. Mesmo assim, Celia se mostrou a filha perfeita. Um anjo em pessoa, eu diria, aguentando ser segunda opção de Brooks e os traumas que vivenciou durante toda a sua vida. Sinceramente, Celia Lieberman merecia alguém melhor que um hétero top babaca que só lê livro de auto-ajuda.

Enfim, o que recomendo é não ler esse livro. Mas se você for ler, então pelo menos não leia achando que vai ser um livro clichê água com açúcar fofo. "O Date Perfeito" é um livro pra refletir sobre as consequências das decisões que tomamos. A lição dele é a única coisa que eu vou guardar.

Yasmin 29/10/2022

Um protagonista merda
Um protagonista merda, mas que vai criando consciência que é um merda, diferente de muito livro por aí, mas não sei se gostei

Lele 04/10/2022

sla
Tenho certeza que vai ter gente que vai gostar, mas eu nao gostei. Se voce ja nao suporta mais aqueles filmes de romance da netflix que todos eles tem o mesmo ator, com direito a muitas cenas que causam vergonha alheia, e frases que te fazem revirar os olhos pq é mto falso, nao leia. NAO estou falando de filmes clichês, isso ja e outra coisa, eu amo.
Jooy 04/10/2022minha estante
Eu não li, só assisti o filme. Será que não gostaria do livro? Eu amei o filme.

Lele 04/10/2022minha estante
entao a historia e a mesma entao se voce gosta de filme assim voce vai gostar com certeza!!!!

Foxy-chan 26/03/2022

? Fofucho ?
Achei fofinho, em certas partes achei estranho mas é tão bom quanto o filme. Uma história pra se apaixonar e se divertir.
Recomendo ???