O Date Perfeito

O Date Perfeito Steve Bloom

Resenhas - O Date Perfeito

Lele 04/10/2022

sla
Tenho certeza que vai ter gente que vai gostar, mas eu nao gostei. Se voce ja nao suporta mais aqueles filmes de romance da netflix que todos eles tem o mesmo ator, com direito a muitas cenas que causam vergonha alheia, e frases que te fazem revirar os olhos pq é mto falso, nao leia. NAO estou falando de filmes clichês, isso ja e outra coisa, eu amo.
Jooy 04/10/2022minha estante
Eu não li, só assisti o filme. Será que não gostaria do livro? Eu amei o filme.

Lele 04/10/2022minha estante
entao a historia e a mesma entao se voce gosta de filme assim voce vai gostar com certeza!!!!

Jessica1248 06/12/2023

Resenha: O Date Perfeito
? Esse foi o primeiro livro que li do autor, já o tinha comprado desde 2021, mais com a mudança de rotina, infelizmente tive que deixar as leituras em modo parado, passando 04 meses sem ler nada e só voltando esse mês de Novembro.

? Já tinha visto o filme em 2021 e gostei bastante, por já ter visto outros filmes com o ator, então ao ler o livro minhas expectativas eram altas, pois lembro que gostei bastante do filme.

? Em "O Date Perfeito" vamos conhecer Brooks Rattingan, um jovem de Nova Jersey, que sonha em entrar na Colúmbia. Porém isso não é fácil e ao começar a procurar formas de entrar na faculdade dos sonhos não importando os meios, Brooks vai passar por muitas situações e problemas que o farão repensar muito acerca de sua vida, suas escolhas e principalmente nas pessoas que estão ao seu redor.

? Eu amei a construção da história, apesar de constantemente eu querer bater no Brooks, pois o mesmo quase sempre passava dos limites da idiotice e só se importava com ele mesmo.

? Gostei da construção de cada momento na história, só achei que o final ficou muito corrido, poderia ter sido mais desenvolvido e mais trabalhado, mais mesmo assim eu gostei, a história é muito boa.
Recomendo sim a leitura.

Nota: 5/5

Lane @juntodoslivros 15/04/2020

Não deu para engolir
Já imaginou sair com o cara perfeito? O cara que sempre sonhou? Brooks Rattigan pretende ser esse cara para você.

Esforçado nos estudos e querendo muito estudar na Universidade Columbia, Brooks precisa de alguns pontos para entrar no páreo e de dinheiro também. Ele sabe que seu pai não moverá uma palha para lhe ajudar com o dinheiro necessário, porém a oportunidade aparece para Brooks na forma de levar uma garota precisando de um acompanhante para o baile de sua escola. É aí que Brooks enxerga algo que seria rentável para ele: levar garotas solitárias a bailes, festas e afins. Porém, em um desses “encontros”, Celia Lieberman acontece e ele conhece Shelby Pace. As portas para uma verdadeira cadeia de mentiras surge a partir daí.

O Date Perfeito não é nada do que eu imaginava. Infelizmente, não deu. O livro foi uma das minhas leituras sofridas desse ano. Eu esperava algo bem leve e divertido. Uma leitura fácil e agradável, porém se transformou em um grande martírio até o final. Não minto ao dizer que a história foi tediosa e basicamente um monólogo de Brooks nos relatando coisas muito duvidosas que ele fez. Em muitas ocasiões eu pensei em desistir da leitura, mas como não sou do tipo que abandona um livro, resolvi persistir acreditando que as coisas poderiam melhorar. Grande engano.

Ao meu ver, não há personagens carismáticos, nem mesmo Celia Lieberman que seria a salvação dessa história. A personagem é cheia de personalidade no filme, algo que amei nela, porém no livro ela se deixa levar pelo pais, mesmo que de modo ranzinza. E por Brooks também, devo dizer. Realmente não vi um elo emocional entre Celia e Brooks para que um futuro romance viesse a surgir entre esse improvável casal.

Brooks passa metade do livro obcecado por Shelby apenas por ela ser perfeita, perfeita no sentido de beleza e riqueza, pois até ele conhece-la realmente, ele vê que os dois não têm nada em comum, além de serem da espécie humana. Na outra metade do livro ele fica obcecado em ir para Columbia, o que não seria ruim, já que esse é o maior objetivo para a existência da história, porém o enredo se prende em detalhes chatos na tentativa de deixar as coisas cômicas em alguns momentos, mas que não são verdadeiramente cômicas e que não acrescentaram nada na história.

Como já vi o filme, posso dizer, apesar de ter algumas ressalvas, que ele é até agradável e cumpre o seu papel, porém no livro há situações que divergem do filme e que acabam sendo muito estereotipadas: tem a garota linda e mimada por quem todos são apaixonados, tem a garota esquisitona que não é bem aceita e o garoto muito idiota que não percebe que a esquisitona é o grande amor da vida dele. Você já viu esta história antes, certo? Talvez com um enredo diferente do apresentado, toda essa situação tivesse sido bem mais bacana de se ler, mas aqui isso não rolou para mim.

Sinceramente, eu detesto “detestar” um livro, no entanto não tenho como fingir que isso não aconteceu com O Date Perfeito. Um ou outro momento, tive um vislumbre de uma lição de vida, mas tudo foi muito apagado pela personalidade nada brilhante de Brooks. Ou melhor dizendo, acho que o quê pode ser aproveitado do livro seria: não use a história desse livro como um exemplo para a sua vida.

site: http://www.estantediagonal.com.br/2019/11/o-date-perfeito-steve-bloom.html

Yasmin 29/10/2022

Um protagonista merda
Um protagonista merda, mas que vai criando consciência que é um merda, diferente de muito livro por aí, mas não sei se gostei

Karol 31/12/2020

Eu achei esse livro taaaão bleh que quando eu terminei não fiquei nem um pouco interessada em ver o filme

akira 21/12/2021

acho que por ser bem clichezinho não gostei tanto do livro, é um pouco chatinho, e só tirou ainda mais minha vontade de ver o filme

_estrela_literaria 01/02/2022

O Date Perfeito - Steve Bloom
Brooks está no último ano do ensino médio, e está estudando como um louco para conseguir o sonho de entrar na Columbia, e além disso, precisa conseguir dinheiro para arcar com as despesas da faculdade.

É quando ele conhece Celia que os seus horizontes se ampliam, tanto no âmbito social, quanto no financeiro. Ela não é linda e se veste de forma bem estranha, e talvez por isso, ele é contratado pelos seus pais para acompanhá-la no baile da escola, uma vez que ela não tem nem um par para ir.

Além de ganhar dinheiro, Brooks se vê em um mundo completamente diferente do seu, onde as pessoas não têm dificuldades financeiras e não precisam trabalhar para conseguir o que querem. E ele conhece uma menina maravilhosa, que faz de tudo para conquistar. Até mentir sobre tudo o que ele é de verdade.

Mas até quando ele vai conseguir sustentar essa história? E por que esses sentimentos confusos em relação à Celia?

É um livro adolescente típico, pelo visão de um menino que passa por dificuldades em casa e não tem uma boa relação com a família. Não achei a história grandes coisas, deu para passar o tempo lendo, mas não me surpreendeu. Não traz grandes ensinamentos e nem muitas reflexões.

joana 02/03/2022

Chato
Pensem em um livro chato, arrastado e com escrita cansativa. Perdi até vontade de assistir na Netflix.

QueciaC 02/01/2023

O protagonista é o vilão nessa história
Eu comecei a ler esse livro puramente por curiosidade. À primeira vista, eu pensei que ia ser só mais um clichê: protagonista é pago pra levar a garota nerd pro baile, mas acaba se apaixonando por ela. Mas como eu me enganei! "O Date Perfeito", na verdade, é a história de um protagonista babaca, cafajeste e canalha que se recusa a mudar. Muito dura? Nem um pouco.

Ao longo do livro, você percebe que Brooks Rattigan não se importa com absolutamente ninguém além de si mesmo. O cara machuca todo mundo que conhece, literalmente. E tudo porque ele tem uma obsessão extrema em ir para uma das melhores faculdades, mesmo sem ter dinheiro, e ser alguém que ele não é. Ele humilha o próprio pai várias vezes; não gosta de ser visto com o melhor amigo, e gosta de garotas puramente baseado em aparência. Como ele próprio diz no livro, Brooks é o vilão de sua própria história.

Agora Celia Lieberman. A "nerd". Eu diria que tudo o que ela precisava era que seus pais fossem menos controladores. Sério, uma mãe formada em psicologia que não sabe nem escutar e respeitar as decisões da própria filha? Ridículo. Mesmo assim, Celia se mostrou a filha perfeita. Um anjo em pessoa, eu diria, aguentando ser segunda opção de Brooks e os traumas que vivenciou durante toda a sua vida. Sinceramente, Celia Lieberman merecia alguém melhor que um hétero top babaca que só lê livro de auto-ajuda.

Enfim, o que recomendo é não ler esse livro. Mas se você for ler, então pelo menos não leia achando que vai ser um livro clichê água com açúcar fofo. "O Date Perfeito" é um livro pra refletir sobre as consequências das decisões que tomamos. A lição dele é a única coisa que eu vou guardar.

Ju 21/06/2020

O livro é bom, bem diferente do filme e com certeza melhor. Achei o final um pouco corrido e meio forçado, já que eles tinham sim uma interação ou outra mas não era daquelas que dá pra sentir a química. Tirando isso, adorei o livro, tem uma escrita bem jovial e divertida.

DAbora311 06/01/2021

Decepcionante
Sabe quando o livro é melhor que o filme? Não é esse o caso desse livro, todas as coisas que fizeram eu gostar do filme não tem no livro. Não gostei de nenhum personagem, o Brooks é um babaca egoísta que me fez passar raiva o livro inteiro. Achei ridículo o modo como ele trata o pai dele e o melhor amigo. Enfim foi muito decepcionante a leitura.

Foxy-chan 26/03/2022

? Fofucho ?
Achei fofinho, em certas partes achei estranho mas é tão bom quanto o filme. Uma história pra se apaixonar e se divertir.
Recomendo ???

Juh 01/03/2022

Assisti o filme e decidi ler o livro, e não sei em qual dos dois eu perdi mais o meu tempo, achei interessante a parte do relacionamento dele com pai, a personagem principal é boa os dois são realmente bons, e a brincadeira de tentar ser o cara perfeito foi interessante, mas sem dúvida foi o pior livro que já li desde que me lembro, nunca tive tanta preguiça de um livro como tive desse, li me arrastando, li em três semanas e queria pular da ponte, ganhei uma ressaca literária absurda e olha que eu gosto de um clichê mas não sei explicar oq rolou com esse, simplesmente horrível.