A garota marcada para morrer

A garota marcada para morrer Stieg Larsson
David Lagercrantz

Resenhas - A garota marcada para morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Manhani 25/02/2024

Finalmente o fim
Com certeza é o melhor da segunda parte da série, o que não quer dizer que seja também bom quanto os três primeiros.
Mas finalmente o autor conseguiu ser mais objetivo e ir direto ao ponto (embora no final isso parece também um pouco forçado).
A trama é interessante e envolvente.

Diego.Barom 31/12/2023

O desfecho das Aventuras de Lisbeth e Mikael xD
O fim da trilogia escrita por David Lagercrantz, e o fim da saga Millennium. Achei uma boa historia, o autor escolheu temas interessantes para esse final, abordando excursões ao everest, o super gene epas1, e a treta com a vilã final. Gostei mais dos personagens nesse ultimo livro, mas senti falta da revista millennium e de Erika Berger e Annika Giannini, personagens que sao deixadas de lado e o foco passa para outros. Ainda sinto que o livro foi ?magro? de conteúdo. Eu gostei, dou nota 3.5 a 4, mas sinto que poderia ter sido muito melhor. Nao gostei do fim da vilã, e achei muito vago o desfecho da interação da querida dupla Mikael e Lisbeth.

Mari 17/09/2023

Li a trilogia Millennium na minha adolescência e amei! Quando saíram essas continuações anos mais tarde, fui com empolgação e as achei bem decepcionantes, tendo até desanimado de concluir a série na época. Claro que entendo que foi outra pessoa que escreveu, mas parece que da história original ele só manteve os nomes dos personagens.

As histórias que eram mais densas e desenvolvidas se tornaram genéricas, parecidas com os milhares de thrillers que tem por aí. Só decidi finalizar porque comprei o ebook por um preço mt bom rs

A expectativa para a conclusão da história da família da Lisbeth é totalmente decepcionante. É rápida, sem emoção e boba! Parece uma cena de um filme qualquer de ação, sem nada impactante. E caramba, não teve nem um capítulo focado no encontro dela e da irmã, só as duas se confrontando, que era o que todo mundo esperava!

Acabou que a história paralela que é a investigação da morte de uma pessoa em situação de rua foi mais interessante que a da protagonista.

Isso sem falar no romance forçadíssimo do Mikael e aquele epílogo irrelevante.

Uma pena!

Luiza.Borsato 23/04/2023

Com toda certeza esse foi o livro que menos gostei! A história dele é extremamente vaga e maçante para o leitor! A saga deveria ter terminado no terceiro livro!

Wagner 15/04/2023

Fraco, desnecessário, ruim.
Livro desnecessário, supérfluo. Só se justifica por caça níqueis. A trama se encerrou no terceiro livro. Melhor relê-los do que perder tenpo com os livros 4, 5 e 6. O confronto anunciado com a irmã vilã é risível. A trama paralela é confusa e totalmente sem graça. Personagens novos não são atraentes. As situações são apenas repetições dos livros anteriores, apenas para prestar serviço aos fãs. As últimas 100 páginas, que seriam o clímax, não são fluidas, não prendem. Pobre Salander.

Jaquelline.S. 08/03/2023

Que nervosoooo
Olha, eu quase infartei perto do final. Muita coisa tensa acontecendo e você pensando 'socorro, vai dar tudo errado'.
Teve essa adrenalina aí mais pro final, mas ainda assim fiquei com a mesma sensação do quinto livro, que inventou histórias mirabolantes demais pra forçar a continuação dos livros. É um livro ok, mas ainda acho que estava bom do jeito que o Stieg deixou.

22/01/2023

Todo livro desta série te prende e lemos rapidinho. No entanto este livro focou menos na Lisbeth, mas sim numa trama que aconteceu no Monte Everest e teve muitas consequências para o Ministro da Defesa. Isso não significa que não seja bom.
Eu fiquei muito curiosa para descobrir tudo, apesar da vacilada do Blomkvist. Vale à pena. Recomendo muito, afinal quem já leu os outros quer saber qual o desfecho da vida desses personagens.

Jhulia.Volpato 11/01/2023

Decepção
Os dois livros anteriores dessa nova trilogia do David Lagercrantz me surpreenderam positivamente, então criei bastante expectativa pra esse último livro, esperava que o autor costurasse todas as pontas soltas deixadas pelos outros livros. Não foi o que aconteceu.

O que mais me decepcionou foi que a trama envolvendo Lisbeth, que ficou em segundo plano e foi finalizada de forma apressada e tosca, enquanto que o restante do livro foi dedicado a uma história que até parecia interessante no começo, mas passou a ser enfadonha, além disso, conexão dela com a trama que deveria ser principal foi tão capenga que até parecia que eram dois livros diferentes.

Difícil explicar tudo sem dar spoilers, mas o fato é que o autor ficou perdendo tempo com personagens e tramas que não eram importantes, porque no final das contas, estamos lendo pela Lisbeth Salander e nesse livro, e pensando melhor, nos outros também, ela ficou relegwda a um papel de coadjuvante.

O único ponto positivo da história é a capacidade do autor em fazer pesquisa e apresentá-la na história, porque de resto, parece que não houve mais nenhum planejamento.

É triste e irritante o encerramento dessa segunda trilogia, Mickel e Lisbeth mereciam coisa melhor.

Rodrigo.Silva 15/12/2022

Decepcionante
Stieg Larson deve está se revirando no túmulo, depois desse livro sofrível. Parece até que o autor escreveu por obrigação. Nao chega nem aos pés da trilogia original, mas graças a Deus que acabou

Denis.Barbosa 06/12/2022

Saudades Stieg Larsson
Os primeiros 3 livros são muito bons, lembro de não ter soltado até acabar a trilogia. Infelizmente, após o 3o livro houve a morte do autor, e a partir daí o editor assumiu a obra.
Desde então, os livros foram pouco inspirados e pouco puxa o leitor, e não foi diferente neste último livro da saga. A história demora a engrenar, mesmo o livro sendo curto, e o final deixou a desejar.
Uma pena, era uma boa saga.

Poliana.Piovezana 03/12/2022

Lisbeth
Há muito amor! E também preservação da própria vida. É um fim para a trilogia que ganhou mais três livros. Me apaixonei pelos 3 primeiros. Gostei de ter lido os 6.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6