Marcados

Marcados Zuleide Lima

Resenhas - Marcados

Ryan Colossal 31/05/2020

Quebra de Expectativa
Quando você se depara com o título e o tema principal da história, não vai pensar de primeira que se trata de um romance clichê que predomina os 20 primeiros capítulos, da menina com cara de anjo que se apaixona pelo bad boy e para por a cereja no glacê tem até o trabalho em grupo que faz com que os dois se conectem. Um leitura muito fluída e que na metade do livro, começa a ganhar um tom que segue o tema principal que faz com que a história cative ainda mais o leitor, mesmo que a personalidade dos personagens fique oscilando, a história ganha dramas peculiares que entregam ao leitor uma nova sensação. O final surpreende e o livro é repleto de frases bem encaixadas e que dão uma bela perspectiva sobre vida e morte.
Lua 31/05/2020minha estante
Você recomendaria esse livro? Me interessei por ele

Ryan Colossal 31/05/2020minha estante
Olha, se você gostar de um romance clichê vai curtir, ele fica nesse ritmo até quase a metade, tem cenas românticas e dramáticas bem legais.
Depois ele muda meio o tom porque existem alguns segredos que mudam o ritmo na história.
Gostei muito das frases de reflexão que são bem encaixadas.
Me incomodei um pouco com a mudança repentina de alguns personagens mas não estraga a experiência. O tema principal que fala sobre saber o dia da sua morte é bem interessante.

Lua 31/05/2020minha estante
Muito obrigada, irei salvar aqui! :')

Karini.Couto 15/09/2022

Bom, quem já passou por aqui e por alguns bookstan, onde recomendo autores que favoritei, sabem o quanto eu gostei da escrita da Zuleide e agora tive oportunidade de conhecer a duologia Marcados.

Imaginem você nascer sabendo o dia da sua morte, marcado com o tempo de final da sua vida? Para uns imagino que isso poderia ser uma benção e para tantos outros uma maldição. Pois de fato, a morte é um assunto que por séculos levanta muitas discussões e ninguém sabe (cientificamente) o que vem depois.

Esse enredo nos apresenta Alice, que é uma Marcada, ela vai viver até os oitenta e oito anos, e a princípio ela estava de boa com isso, apesar de saber que ao seu redor, muitos podem considerar isso uma maldição e considerar os Marcados abominações. Mas as coisas mudam quando ela conhece Léo, um jovem incomum a sua realidade e dia a dia, que não segue regras e muda toda sua perspectiva de vida, ela terá de escolher em ter uma vida plena feliz, na medida do possível, planejando seus passos, ou uma vida de anseios, angústia.

Só que como as coisas sempre seguem rumos que não imaginamos, no meio desse conflito pessoal, ainda há um segredo que não é o de Alice e vai tornar as coisas ainda mais interessantes.

O livro é um romance com suspense que prendeu minha atenção desde a sinopse, a casa virada de página. Mais uma vez Zuleide me surpreendeu e me fascinou em seu enredo e escrita.

O que esperar:

Um enredo com personagens cativantes, romance e suspense na medida certa. Reviravoltas emocionantes e que impactam o rumo das coisas, e deixa a sensação de "eita, atrás de eita!". Já estou terminando o segundo livro, e na próxima semana, pretendo trazer a resenha para vocês!

Além disso, eu não sei se estou sensível, mas o enredo me arrancou Lágrimas. Ah! Zuleide! Você mais uma vez ganhou todo meu coração!

site: https://instagram.com/alempaginas
DANILÃO1505 15/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Elanne | @LeiturasdaNanny 22/11/2021

Sensacional
Escrita fluida, personagens cativantes, segredos e mentiras rodeiam essa história, amei descobrir cada um deles.
Os marcados desde o nascimento sabem o dia de sua morte, o que para alguns é algo bom porque podem programar toda sua vida ja que sabem quando iram morrer, para outros é uma maldição, ja que sabem que estão condenados a morrer cedo.
achei o final surpreendente, o plot twist me deixou boquiaberta, super recomendo esta leitura

bels 19/03/2021

Romântico e reflexivo
Os Marcados nascem com a morte cravada em sua pele. Eles sabem exatamente quanto tempo de vida possuem. No livro temos a narração de Alice, uma marcada, e seu par romântico Léo, um jovem misterioso com um certo desprezo pela normalidade. Ao mesmo tempo que são arrebatados pelo romance, eles terão que lidar com os segredos de suas famílias e o grande mistério que são os Marcados.

Cheio de romance, mistério e suspense, Marcados surpreende o leitor com reflexões a respeito da vida, da morte e o que realmente vale a pena. É uma leitura super leve apesar da gama de reflexões contidas, dá pra ler em apenas um dia.

Bárbara 28/05/2020

Um bela leitura, com sensibilidade e reflexão
Quando a temática envolve morte, é normal que todo mundo tenha a tendência a mudar de assunto. Só de pensar sobre isso já é um tabu, envolto da névoa das coisas que não devem ser sequer pensadas. E se houvesse uma forma de todos saberem a data de validade de cada um? Saber até qual ano viver mudaria sua forma de viver e de ver o mundo?

Este enredo traz justamente essa discussão. Alice Mariz é uma jovem estudante de direito, com uma vida repleta de regras de boas condutas impostas por ela mesma. Ela é uma marcada, mas ninguém pode saber disso. Em seu corpo, há uma marca de nascença informando quantos anos de vida ela terá. Mas não apenas ela é marcada; toda sua família também o é. Alice e Júnior, seu irmão, são marcados longevos: ambos terão vida longa, para felicidade dos pais.

Certo dia, Alice bate os olhos em Leonardo Zotarelli, e a atração é recíproca. Apesar de aquele não ser um bom partido, já que nada de suas atitudes condiz com o que Alice deve procurar em alguém. Mas o destino... ah, esse adora pregar peças e, com seus fios invisíveis, entrelaça as vidas do casal, que vão se aproximando até não conseguir se separar mais. Um namoro é iniciado, e tudo segue às mil maravilhas, ambos apaixonados e dedicados um ao outro.

Apesar disso, Alice está aflita. Ao que tudo indica, Léo não é marcado, e a história do casal está ameaçada pelo Conselho, formado por um grupo de pessoas responsáveis por manter o segredo dos marcados incólume. E, em prol da sobrevivência do grupo, marcados só podem se casar com marcados. E isso traz angústia e desespero à Alice, aliado ao fato de ela perceber que seu amor também esconde algum segredo dela. Seria a história de amor dos dois possível?

Um enredo envolvente desde a capa. Um convite à reflexão. A todo momento, durante o virar das páginas, pensamos e repensamos sobre o tempo e a vida. Viver o hoje, aproveitar cada dádiva que é um novo amanhecer. Não sei se pra mim seria uma bênção saber previamente quantos anos de vida eu teria, mas este livro me fez ter a certeza que não importa quantificar nossa vida, é preciso qualificá-la e vivê-la da melhor forma que pudermos. O dizer "carpe diem" nunca foi tão bem empregado, pois cada instante é único.

O livro é dividido em capítulos curtos, intercalando os pontos de vista ora de Alice, ora de Léo, e vemos que os destinos dos protagonistas já tinha um ponto de interseção bem antes de eles se conhecerem. Gostei bastante da explicação a respeito dos primórdios dos marcados e como toda a narrativa se desenvolveu. Zuleide, parabéns por essa história comovente e sensível! O tempo jamais será capaz de apagar o que o coração já gravou. Uma bela leitura!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

@blogcoisasdepaloma 03/09/2020

Um livro incrível e surpreendente!
Marcados é um livro nacional da autora Zuleide Lima, narrado em primeira pessoa, a história se alterna em capítulos narrados por Alice e outros por Léo.

Alice é a típica garota certinha, que aos 19 anos está cursando Direito para seguir os passos do pai. Nunca chega atrasada e muito menos falta às aulas, mas ela guarda um segredo; Alice é uma marcada. Os marcados são pessoas que nascem com a marca da morte, nascem sabendo exatamente com que idade morrerão. Por isso, Alice planejou sua vida detalhadamente.

O que ela não esperava, é que conheceria Leonardo, um rapaz que vive intensamente, sem regras, sem compromisso, sem tempo a perder. Os dois jovens se apaixonam no mesmo instante, mas ambos guardam segredos que podem impedir esse relacionamento.

O livro é muito bem escrito, fiquei impressionada com as inúmeras reviravoltas. O romance do casal é tão perfeito, daqueles que parece um sonho, mas acredite, pode acontecer na vida real. Em tão pouco tempo os dois estavam perdidamente apaixonados um pelo outro e eu torcendo por eles.

A Alice amadureceu muito ao longo do livro, se mostrando primeiro uma jovem sonhadora, mas que vivia cheia de regras e com medo de se arriscar, mas aos poucos foi se tornando determinada e eu comecei a admirá-la muito. Depois, da metade pro final, eu fiquei sem fôlego com o tanto de acontecimentos bombásticos!

Vou guardar esse livro com muito carinho na estante e no coração, além de panfletar muito aqui, podem ter certeza. Agora eu pergunto: o que você faria se soubesse o dia de sua morte?

Raiane.moraes 16/12/2020

Marcados
"A vida de todos nós é dada por um empréstimo. A grande diferença entre um Marcado e um Não marcado é que nós sabemos o ano que iremos devolvê-la."
Pára tudo para esse livro!!!
Posso dizer que fechei com chave de ouro meu 2020 em se tratar de livros lidos.
Esse foi meu trigésimo livro concluído esse ano e eu simplesmente o favoritei!
O livro Marcados conta a história da Alice e Léo, jovens que cursam a mesma faculdade e se conhecem por estudar na mesma sala.
Por algumas desavenças eles não se "bicam" muito no início. Apesar, de se sentirem atraídos fisicamente.

Os Marcados nascem com uma marca em seu corpo que revela o ano de sua morte, tem marcados com vida longa (tipo, estão marcados para morrer com 80/90 anos) e tem marcados que morrerão muito jovens.
E essa marca não é vista com bons olhos para os Não marcados.

Léo e Alice se apaixonam porém guardam esse segredo um do outro. Que são marcados!
Após o segredo de Alice ser descoberto Léo fica surtado e termina o namoro dos dois (confesso que fiquei pra morrer de ódio quando isso aconteceu).
No estilo bad boy ele quer sumir, pegar sua moto e sair sem rumo quando descobre que Alice é uma marcada.

Mas meus amigos, o mundo giraaa.. e o livro da uma reviravolta sinixxxxtra que me deixa de queixo caído ? com o segredo que o Léo guarda.
E mais uma vez a autora me surpreende com algumas verdades que os pais de Alice trás a tona.

Enfim, não posso falar muito pq se não, dou spoiler. Eu só sei que eu ameeei e necessito urgente dessa continuação!!
Leiaaaam, é sério. Só leiam

Joane 21/07/2020

Amei!!!
O que você faria se soubesse o dia de sua morte?

Saber o dia de sua morte seria uma benção ou uma maldição?

Alice é aquela típica menina que tem tudo planejado metódicamente. Faculdade. Família. Pensamentos. Tudo.

Léo para Alice é copiosamente um "bad boy" de alto nível. Mas ela vai descobrir que não é bem assim...

Cada um tem pensamentos e vidas bem diferentes e a cada capítulo descobrimos um pouco mais sobre o casal.

Mas tudo muda quando eles se vêem pela primeira vez. Todas as certezas. Verdades serão omitida. Descobertas inimagináveis e acontecimentos surpreendentes.

Eles terão que remexer no passado para conseguir viver o futuro. Um futuro incerto e com o tempo cronometrado por suas marcas.

Aprendemos tantas lições lendo Marcados que não poderia deixar de citar algumas.

Amor: aprendemos que amar vai além do tempo. O amor quebra barreiras que para você pareceria inquebráveis.

Perdão: Aprendemos que perdoar não é para o culpado se sentir melhor. Também não é dizer que "tudo bem o que você fez". O ato de perdoar é um exercício diário para que verdadeiramente consigamos seguir em frente. Perdoar é para o nosso próprio bem.

Fé: O que não se pode ver, tocar ou cheirar. somente sentir. E vos afirmo com toda convicção EU SENTIR. Sentir que mesmo quando tudo parece não ter jeito um pouquinho que seja de fé pode mudar e de fato mover montanhas.

Esse livro me fez ter um encontro comigo mesmo. Com minhas limitações e desejos. Descobri que por mais que eu não seja uma marcada sei que um dia irei morrer e que não faz tanta diferença assim saber o dia de sua morte, quando todos iremos morrer. Saber seria só mais um tormento dentre tantos.

Marcados é uma mistura de tantos gêneros que acredito que seja para qualquer tipo de leitor. Marcados têm fantasia, mistério, romance, drama. Tenho certeza que todos irão amar.

Bruna 23/10/2020

Muito maravilhoso!!!
Ótimo tema a ser abordado, ideia bem original, história e personagens muito cativantes...enfim, eu simplesmente amei ? daqueles livros que dá vontade de devorar numa única vez, sem pausa ?

Deia tá lendo 28/05/2022

?Marcados
?Alice é uma marcada, ela sabe quanto tempo ainda resta. Sendo assim ela tem muitos planos para o futuro e, em um dia normal da faculdade ela conhece Leonardo um jovem livre, sem muitos planos, mas que é impossível negar sua beleza.
?Acontece que o destino aproxima Alice e Léo e logo surge um sentimento neles, porém o pai de Alice é contra o relacionamento da filha e quer que ela termine o mais rápido possível.
?Alice não entende e fica muito magoada com o pai, mas ela já tomou uma decisão e, já sabe o que fazer. Acontece que seu pai guarda segredos que podem mudar sua vida.
?Quotes
"Para o amor não existe essa questão de tempo. Tudo apenas acontece."
"A verdade é que a morte sempre nos afeta. Ainda mais quando ocorre antes do tempo. "
?Minha opinião
Que leitura!
É fato que esse livro te fará refletir.
Nascemos, mas não sabemos quando será a nossa partida, o que deveríamos é aproveitar da melhor forma até esse dia chegar.
A escrita da Zuleide é super fluída e os personagens apaixonantes. Já estou mais que curiosa para ler a continuação da duologia.
?Você encontra os livros físicos direto com a autora ou em e-book na Amazon.
?5?

@leitoralbino 22/12/2019

Marcados I @leitoralbino
Não saber o dia em que vamos morrer até nos parece algo amedrontador, não é?
Mas e se você soubesse exatamente com que idade fosse morrer?
E se isso estivesse cravada em sua pele desde o dia do seu nascimento?

Alice sequer completou os seus 20 anos mas já sabe com que idade ela vai morrer, pois ela, assim como seu irmão e tantas outras pessoas, é uma Marcada. Estudante de direito e sem muita vontade de viver o que a vida tem para oferecer agora, Alice sabe quanto tempo lhe resta, e também sabe muito bem o que fazer com cada segundo - ou acha que sabe.

O Léo, por outro lado, além de também ser um Marcado e saber quanto tempo lhe resta, quer tudo o que a vida o tem para oferecer, quando oferecer. Dois mundos diferentes, mas completamente ligados por um destino conduzido pelo amor. Juntos, Alice e Léo vão desvendar segredos um do outro e de suas famílias, como também vão chegar até O Conselho.

Ser um Marcado exige muito de você, mas entre tantas solicitações as mais maçantes delas com certeza são paciência e a necessidade de ser discreto. Ninguém pode saber do seu destino além de outro Marcado ou O Conselho. E o pior; O Conselho está por toda parte, espiando para te manter na linha, senão…

“Marcados” é um livro para ler sabendo-se pouco dele, pois você pode ter certeza que durante o desenrolar da história você vai sentir um misto de sensações que deixarão marcas em sua pele.

Em sua obra de estréia, Zuleide Lima faz os seus personagens percorrem com afinco a jornada do herói e nos entrega uma história repleta de romance e reviravoltas que vão se desenrolando ao longo de cada página e da proporcional realidade de que suas personagens vão adquirindo.

site: https://www.instagram.com/p/B6YTnQ2DWGY/?igshid=1l8c2msy6zrwa

Pri Nunes @infinitoliterarioo 15/01/2020

Resenha @infinitoliterarioo
"Quero momentos felizes para recordar e momentos triste para esquecer."

O que você faria se soubesse o dia de sua morte?
Essa frase ficou martelando na minha cabeça desde que a li, e ainda está. Nós não fomos feitos para saber algo tão importante assim, porque nossa vida seria uma completa bagunça. Uns fariam tudo o que nunca fariam normalmente, só por saber que não vão morrer, outros perderiam a vontade de viver, já que vão morrer mesmo. E é nesse meio que se encontram nossos mocinhos.
Léo e Alice são marcados, só que entre eles ainda existe uma classe pior: os marcados condenados, aqueles que vão morrer jovens, sem mal terem vivido a vida.

"Na verdade, entendi que o grande vilão dessa história não é a morte. [...] Meu verdadeiro adversário é o tempo."

Alice segue sua vida sendo a menina comportada, em um padrão de regras, sem nunca arriscar. Léo é o extremo oposto, vive tudo como se fosse o último dia, sem se importar com nada. Faz tudo sem pensar nas consequências, mas um ano entra em sua vida e lhe mostra que tem muito mais a se fazer do que apenas esperar morrer.
Eu achei esse casal muito fofo, errando e acertando como todo humano, mas tentando viver, mesmo com uma marca que lhes mostra sua morte. A autora fez um livro para chorar, isso é fato. Desculpem, mas não posso mentir. Comecei achando que aqui veria conto de fadas e o felizes para sempre fácil, mas não é nada fácil e muito menos feliz. Temos dor, temos choro, temos a verdade do mundo, na sua forma crua de ser. Parabéns pela escrita Zu, com certeza preciso de uma continuação desses dois.

"Se você só tivesse um dia para me oferecer, eu aceitaria, porque esse seria o dia mais feliz da minha vida."

Nós não sabemos a nossa morte e achamos isso horrível, mas não percebemos que, por não saber, vivemos e aproveitamos cada momento. Devemos dar valor ao nosso tempo, parar de jogar fora por preguiça ou por precisar trabalhar sempre mais para ter mais dinheiro. Precisamos dar valor ao tempo com nossa família, aos minutos de amor com nossa vida e aos segundos de ar que respiramos a cada dia. Pois nada disso é eterno, um piscar de olhos pode tudo mudar. Então, sempre quando achar que dinheiro compra tudo, lembre-se que ele não compra o tempo. Aproveite, viva, arrisque, sinta... Porque é muito melhor sentir tudo do que não ter nada para sentir. Reflita!

site: https://www.instagram.com/p/B7W1wjUDBZd/

@leiturasdemari 19/02/2020

Livro de qualidade
Marcados nos contará a história de Alice Mariz, uma estudante dedicada de Direito e que sempre foi bastante planejada, dando muito orgulho para seus pais, até que em um novo início de período, Alice conhece Leonardo Zotarelli, um cara tido como problema, mas que na verdade possui um segredo. E por esse segredo, ele decide curtir muito sua vida, para que não fique com possíveis arrependimentos depois.

Alice Mariz é uma Marcada, e ser uma Marcada significa que ela saberá exatamente com que idade morrerá e essa informação vem no dia do nascimento, através de uma marca no seu corpo. Para muitos, ser Marcada pode ser uma benção, já que você saberá quando será seu "fim" e poderá se planejar para viver o que planeja. Ou pode ser uma maldição, já que você saberá quando será seu "fim" e poderá pensar que nada fará muito sentido.

“Temos a certeza de que não somos eternos. Afinal, ninguém é. Nessa vida todos nós temos um destino. Aqui nesta estrada estou apenas seguindo o caminho que a vida reservou para mim.”

Se fosse o meu caso, eu não sei o que pensar, sendo muito sincera com vocês.

A família de Alice são Marcados de vida longa e seus pais desejam para seu filhos companheiros que também sejam marcados, assim como de vida longa também. Mas esse não é bem o plano de Alice, que por mais que tente, se afastar de Leonardo se parece muito complicado. Há uma forte atração entre os dois.

Então, como será que Alice e Leonardo lidarão com essa forte atração e com os segredos que escondem um do outro? Só lendo para descobrir :)

Marcados é um livro com uma escrita muito boa e fluída e com uma história muito promissora. Admito que fiquei curiosa em como a autora desenvolveria uma história com personagens já datados para morrer e preciso confessar que fiquei muito satisfeita.

“às vezes, as lágrimas levam embora toda a dor. Outras vezes, elas surgem apenas para externar nossa tristeza.”

A história tem algumas reviravoltas interessantes, que podem ser presumidos e outros que não, mas mesmo os adivinhados, não deixam de causar certo impacto na obra. Gostei também de como a autora criou o romance genuíno e bem do tipo garota intelectual – bad boy. O grande diferencial desse casal fica pela história do tempo pré-determinado.

Esse foi o romance de estreia da Zuleide Lima e foi uma grata surpresa para mim, visto que a qualidade da escrita da autora é notória. Nos levando pelo litoral da cidade onde o livro se passa até as cidades mais bonitas e também nem tão conhecidas de outros países, a autora faz com que fiquemos presos na obra e queiramos sempre ler o próximo capítulo.

“O fim é a ordem do universo. Tudo que se inicia tem um final. Esteja este dia perto ou longe. Só precisamos seguir em frente para descobrir o que irá acontecer até lá.”

Falando em capítulos, a obra possui capítulos curtos e médios, e ainda que eu não seja a maior fã do mundo de capítulos curtos, os desse livro considero feitos na medida certeza e de forma coesa.

Um outro ponto que me chamou muito atenção foi a minha fácil identificação com os personagens. Não de ler e e ficar “meu Deus, eu sou muito fulaninha, ou sicrana”. Não, a identificação foi mais genuína. De entender certas ações e chegar a conclusão que se fosse eu no lugar, eu faria a mesma coisa. Achei isso maravilhoso!

“Se a vida nos dá determinado tipo físico, queremos outro bem diferente. Se a vida nos dá um filho homem, desejamos uma menina. Com sutileza, a vida nos ensina que não podemos ter tudo. Por isso devemos aproveitar ao máximo tudo o que ela nos oferece.”

Em síntese, Marcados é um ótimo livro para quem procura ler um livro com um bom romance, mas também com um toque especial de aventura e fantasia, ainda que estes sejam encontrados de formas bem sutis, visto que os personagens poderiam ser qualquer pessoa. Até mesmo você.

“Para o amor não existe essa questão de tempo. Tudo apenas acontece. Não há explicação.”

E vocês já conheciam o livro? Ficaram interessados? E me respondam, se você soubesse o dia da sua morte, o que você faria?

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/

Andreza.Pontes 16/05/2020

Os capítulos alternam entre 2 personagens que se conhecem na faculdade e rapidamente se apaixonam: Leonardo e Alice.
Eles são MARCADOS. Isso significa que desde o nascimento eles têm a idade de sua morte em forma de cicatriz no corpo. Alice tem mais 80 e poucos anos pela frente e Léo 8. Apesar de todas as controvérsias, eles insistem em levar o relacionamento adiante.

Estou sem palavras! Eu devorei este livro incrível em uns 3 dias.
Muitos segredos revelados e eu ficava vidrada querendo saber todas as respostas. E o final não poderia ser melhor. Amei!

Julia 11/07/2020

O que voce? faria se soubesse o dia da sua morte?

Essa e? a trama do romance de Alice e Le?o, que nasceram com as datas de sua morte cravadas em suas peles.

A narrativa do livro e? extremamente cliche?, na?o senti uma construc?a?o elaborada do casal, quando eu vi eles ja? estavam completamente apaixonados. O livro tem uma proposta muito boa e acredito que se tivesse focado um pouco mais em algumas questo?es que foram abordadas na trama teria sido uma leitura muito boa. O casal realmente na?o me prendeu e acho que focar somente no romance em si foi um tanto cansativo pois ja? imaginava o que iria acontecer desde o ini?cio do livro. O que mais me prendeu na histo?ria foram as coisas que a autora deixou em segundo plano, o que foi frustrante.

Marcados, como livro e? uma excelente fanfic.

Apesar de na?o me agradar da forma que a histo?ria se desenvolveu, foi um livro muito fa?cil de ser lido pela escrita fluida da autora. Espero poder ler algo novo dela em breve.