Marcados

Marcados Zuleide Lima

Resenhas - Marcados

@leitoralbino 22/12/2019

Marcados I @leitoralbino
Não saber o dia em que vamos morrer até nos parece algo amedrontador, não é?
Mas e se você soubesse exatamente com que idade fosse morrer?
E se isso estivesse cravada em sua pele desde o dia do seu nascimento?

Alice sequer completou os seus 20 anos mas já sabe com que idade ela vai morrer, pois ela, assim como seu irmão e tantas outras pessoas, é uma Marcada. Estudante de direito e sem muita vontade de viver o que a vida tem para oferecer agora, Alice sabe quanto tempo lhe resta, e também sabe muito bem o que fazer com cada segundo - ou acha que sabe.

O Léo, por outro lado, além de também ser um Marcado e saber quanto tempo lhe resta, quer tudo o que a vida o tem para oferecer, quando oferecer. Dois mundos diferentes, mas completamente ligados por um destino conduzido pelo amor. Juntos, Alice e Léo vão desvendar segredos um do outro e de suas famílias, como também vão chegar até O Conselho.

Ser um Marcado exige muito de você, mas entre tantas solicitações as mais maçantes delas com certeza são paciência e a necessidade de ser discreto. Ninguém pode saber do seu destino além de outro Marcado ou O Conselho. E o pior; O Conselho está por toda parte, espiando para te manter na linha, senão…

“Marcados” é um livro para ler sabendo-se pouco dele, pois você pode ter certeza que durante o desenrolar da história você vai sentir um misto de sensações que deixarão marcas em sua pele.

Em sua obra de estréia, Zuleide Lima faz os seus personagens percorrem com afinco a jornada do herói e nos entrega uma história repleta de romance e reviravoltas que vão se desenrolando ao longo de cada página e da proporcional realidade de que suas personagens vão adquirindo.

site: https://www.instagram.com/p/B6YTnQ2DWGY/?igshid=1l8c2msy6zrwa

Soph.guirro 18/12/2021

Eu amo, mas...
Existe no decorrer da história tramas que eu não gosto muito, como romance rápido, porém tem um mistério envolvente com uma pitada fantasiosa e ótimas reflexões sobre a vida e a morte.
A escrita é muito boa e, por mais que eu nunca tenha estado no lugar onde se passa o livro, é uma ambientação nacional maravilhosa com várias referências a ela.
Foi uma releitura muito boa, mas não lembrava de alguns pedaços que não me agradaram tanto quanto antes.

Karine.Campos 14/08/2019

O que você faria se soubesse o dia de sua morte?
Marcados da @zuleide_lima_ foi o livro de ficção escolhido para participar do primeiro desafio da maratona #brasileiresco.

O livro conta a história de Alice Mariz uma jovem que tem a vida super planejada desde seu nascimento e de Leonardo Zotarelli, Leo para os íntimos (kkkkkk), um rapaz problemático que vive a vida como se não houvesse o amanhã. Claro que eles se apaixonam de imediato (e nós também) mas tentam negar esse amor devido a um grande segredo que ambos guardam.

Foi com muito prazer que li o amor e as dores que envolvem o casal Alice e Leo. Desde o início da leitura eu me envolvi com esse casal de uma maneira única, na verdade me apaixonei por eles e sempre que a vida os separava eu sofria e desejava que o segredo fosse logo revelado para que pudessem viver plenamente esse amor.

O que eu não imaginava é que esse segredo tornaria as coisas ainda mais difíceis... E me deixaria tão pensativa sobre o tempo e o quanto é importante nós vivermos o hoje, amarmos o agora pois o amanhã é uma incógnita...

Vocês devem estar se perguntando mas amigas isso não seria um livro de romance? Com certeza o romance em Marcados é evidente, mas o segredo que os protagonistas guardam e que dá sentido ao título do livro é que faz essa obra ser uma ficção nacional maravilhosa que nos fará refletir por muito tempo sobre a seguinte pergunta: saber o dia da sua morte seria uma benção ou uma maldição?

Antes de concluir esse texto gostaria de pedir a autora e amiga Zuleide que continue essa história eu preciso saber a origem dos marcados. Zuzu foi um prazer ler sua história e me apaixonar pelo Léo.

Resenha: @kacau_campos
Escritora: @zuleide_lima_

IGs parceiros marcados na foto

#resenhasamigasdaliteratura #amigasdaliteratura #marcados #zuleidelima #brasileiresco #squadbibliófilos

site: https://www.instagram.com/p/BoRKBJAnZs4/?igshid=c1kmbcy4s5na

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Uma leitura de mistérios instigantes...
Esse livro é uma duologia maravilhosa e estou encantada com a escrita da autora nesse primeiro volume. Pois é bem o estilo de leitura que gosto. Carregada de mistério, suspense e um romance super fofo.

A autora nos proporciona uma leitura fluida e que nos prende totalmente no decorrer dos acontecimentos. Nos dando o ponto de vista de ambos os personagens principais na trama. E eu adoro quando isso acontece.

Aqui vamos conhecer a história de Alice que se apaixona por Léo, o bad boy do colégio. Ela é uma "Marcada" que tem cravado na pele a idade de sua morte. E sendo assim, conseguiu planejar sua vida inteira, etapa por etapa. Já Léo, é um garoto que busca sempre uma forma de sabotar sua própria vida, testando todos limites possíveis, mas, isso acontece até o momento que ele conhece Alice.

A forma como esses dois se conectam é linda demais. Mas, como nem tudo é o que parece ser, segredos começam a permear a relação dos jovens, e com isso os mistérios vão ficando cada vez mais instigantes para serem desvendados. E as descobertas são arrasadoras.

Quando os segredos e mistérios começam a ser desvendados a importância dos personagens secundários acabam tornando-se mais forte. Trazendo reviravoltas sobre a certeza da morte, embutindo lhes medo e angústia, os marcados tentam descobrir a melhor maneira de viver até o seu dia marcado. Pois os marcados de vida longa, podemos dizer que são privilegiados. Mas, e os marcados de vida curta? Seriam eles, condenados?

O desenvolvimento dessa trama e cada personagem nela envolvida, foram muito bem construídos e não ficamos com ponta solta. A autora soube fechar os acontecimentos de uma forma surpreendente. E ainda trabalhou lindamente na abordagem do homossexualismo.

site: https://www.instagram.com/p/Ch0gLbugBwF/

23/05/2020

Este livro conta a história de amor de Leonardo e Alice, que se conhecem na faculdade e rapidamente se apaixonam. Eles são MARCADOS. Isso significa que desde o nascimento eles têm a idade de sua morte em forma de cicatriz no corpo. Alice tem mais 80 e poucos anos pela frente e Leonardo apenas 8. Apesar de todas as controvérsias, eles insistem em levar o relacionamento adiante.

Devorei esse livro em uns 3 dias. Muitos segredos revelados e eu ficava vidrada querendo saber todas as respostas. E o final não poderia ser melhor. Amei!

Calhamaço da Tati 14/05/2020

Confira a resenha completa no instagram
⌛“Não é necessário que haja muitos anos de nossa existência para alcançarmos a felicidade. O importante é ser feliz enquanto se vive.”

site: https://www.instagram.com/p/B_8NXJdjCFV/

Tatiane 04/02/2020

Marcados
Livro: Marcados
Autora: Zuleide Lima
Páginas: 289
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Resenha:
Alice e uma jovem de 19 anos estudante de direito que é diferente das demais pessoas, ela é uma marcada.
Os marcados nascem com o ano de suas mortes gravados na pele como se fosse uma tatuagem.
Apesar disso Alice vivia uma vida normal até conhecer Léo um rapaz que vive os dias como se fosse os últimos e nunca deixa nada pra depois.
Mesmo tentando evitar Alice se apaixona por Léo. E esse amor enfrentará muitos obstáculos.
Como será quando ele descobrir seu segredo ?
O que Alice não sabia era que ela não era a única com segredos.

Opinião:
Eu amei o livro, a escrita da autora e muito fluida e envolvente. Gostei dos capítulos serem intercalados com o ponto de vista da Alice e do Léo para que o leitor conheça os dois lados da historia.
Eu me apeguei muito aos personagens e foi difícil me despedir deles com o fim do livro.
Essa foi uma leitura que me fez refletir muito sobre a vida e a morte.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 25/11/2019

"O que você faria se soubesse o dia de sua morte?"

Alice é uma jovem estudante que tem toda a sua vida planejada, ela também é uma marcada ela sabe exatamente quanto tempo tem de vida. Os marcados nascem com o seu tempo de vida tatuado na pele.

Por saber exatamente quanto tempo tem, Alice é uma garota dedicada, que planeja todos os seus passos ela só não contava com Léo, um jovem que ela conhece na faculdade que diferente de Alice, gosta de viver cada dia intensamente sem planejamentos.

"Meu verdadeiro adversário é o tempo. Ele destrói, envelhece, aniquila. Nada consegue vencê-lo. É um bem que não podemos dispor. Ele dita as regras. Ele nos dá e tira tudo. Tem sempre a razão, nunca para ou volta atrás."

Em um primeiro momento Alice e Léo se estranham e trocam faíscas, mas com o tempo fica impossível negar a atração que um sente pelo outro. Só que Alice não pode revelar seu segredo e Léo também esconde algo que pode impedir esse relacionamento. Será que eles irão conseguir enfrentar os obstáculos que impedem esse amor?

Com uma escrita envolvente, Zuleide nos leva por uma história cheia de segredos e reviravoltas. Marcados é uma obra que nos faz refletir sobre como vivemos nossos dias e valorizamos as pessoas que amamos. Será que viveríamos nossas vidas de forma diferente, se soubéssemos o dia de nossa morte?

"Certa vez ouvi uma frase e hoje acredito que seja verdade. Nem tudo termina com o fim. Às vezes, o fim é apenas um novo recomeço."

Marcia @belaspaginas 26/09/2019

Encantador.
Todos nós temos uma certeza na vida, a certeza da morte, mas essa verdade desconfortável fica escondida no fundo da nossa mente, e acabamos deixando ela lá, dura e quieta, mas Alice não pode ignorá-la, ela é uma "Marcada", ela sabe o seu dia final. Mas como a regra é aproveitar o intervalo. E o intervalo tem nome, Leo!
Já o Leo? ah o Leo kkkk e a partir daí livro te leva a uma viagem deliciosa.
"A vida de todos nós é dada por um empréstimo. A grande diferença entre um Marcado e um Não Marcado é que nós sabemos o ano que iremos devolvê-la."
Que livro galera! Que livro! Fui laçada e cada vez fui me interessando mais e mais, muitos sentimentos, são muitos "eita atrás de eita". Tantas reviravoltas, o livro em um todo é apaixonante com personagens tão cativantes. Dessa maneira, mergulhei na leitura. O livro me prendeu, com pitadas exatas de expectativas eu não conseguia deixar de torcer a cada momento, eu precisava chegar no final.
Alice tem uma percepção da vida linda, mesmo com muitas verdades duras, sua alma é nobre, sua paixão pela vida e por Leo e contagiante, eles pensavam que viveriam um romance com prazo de validade, mas quem disse que essa regra se aplica a sentimentos, como não suspirar nessas condições?? As palavras fluíam das páginas e entravam profundamente no meu coração, o romance entre eles é, no mínimo, encantador.