Diário de um Anjo

Diário de um Anjo Mandy Porto

Resenhas - Diário de um Anjo

Jéssica Werner 12/09/2021

Um dos piores livros que ja li
Uma copia horrivel de Supernatural e outras historias. Anjos que fazem sexo no ceu? Que barbaridade, ao menos inventasse uma mitologia nova onde isso fosse possível. Nao perca seu tempo lendo, assista Supernatural ao inves.

Jj 14/12/2016

Diário de um anjo.
Eu adorei ler esse livro, leitura fácil, instigante e rápida. Mas o final deu uma deixa pra outro livro q nunca veio. Já li outros livros da autora e gostei muito. Vale a pena ler o Diário de um anjo.

Duda Salvation 26/09/2015

Criativo, mas incoerente...
O livro conta a história de Elizabeth Stevens que é uma garota comum que descobre ser um anjo no seu aniversário de 18 anos e também é apresentada ao seu lindo anjo da guarda chamado Luke.
A história em si é muito boa, mas o que me fez não gostar tanto do livro foram os personagens incoerentes, já que menos da metade do livro os protagonistas já estão falando coisas do tipo ''Você é minha vida!'' e ''Eu não vivo sem você'' sendo que não tem como o amor deles ser tão intenso já que não fazem nem 50 páginas desde que eles se conheceram.
Fora isso, gostei da mitologia misturando anjos, fadas, demônios e outros seres que eu posso não estar lembrada, Mandy é muito criativa e adorei o fato de ela ter se inspirado em Supernatural, já que essa é a minha série favorita da vida rsrsrs.
O personagem Luke foi inspirado fisicamente no Dean Winchester da série, mas eu não consegui visualizar ele como o Dean, porque para mim é meio impossível imaginar o Dean falando ''Você é a minha vida'' para alguém além do Sam e da torta (Só os fortes entenderão).
Disseram que a escrita dela é amadora e talz e eu concordo em alguns pontos, a escrita e os diálogos são bem infantis em algumas partes fazendo com que eu pare a leitura apenas para revirar os olhos.
As crianças são bem fortes, mas também são incoerentes já que elas falam de um jeito que nenhuma falaria.
Teve alguns furos na história, mas que não vou comentar para não correr o risco de acabar contando um spoiler.
Mesmo com tudo o que eu disse eu ainda gosto do livro e acho sim uma boa leitura, mas apenas para pessoas que gostam do gênero ''romance meloso sobrenatural''. Se você odiou crepúsculo, passe longe desse livro!

Abraços!

Lívia 12/08/2012

Diário de um Anjo
Posso dizer que li este livro em 2 dias '-' é sério fui incrivelmente rápida.. tudo bem q não eh um livro muito grande, mas acho q nunca tinha lido tão rápido assim... eu ADOREI, e fiquem surpresa, pois eh um livro brasileiro. Não querendo menosprezar nosso país, mas geralmente não gosto muito de livros ou músicas brasileiras. Enfim, a história é sobre uma garota (Elizabeth) que ao fazer 18 anos descobre que seu pai era um anjo. Não foi só isso que fez sua vida virar de cabeça para baixo. No dia anterior ela era uma menina normal, agora ela é uma Nefilim (filha de um anjo com uma humana). Depois de centenas de anos sem isso acontecer, ela eh a primeira, metade anjo, metade humana. Como se tudo isso não bastasse, seu anjo na guarda, Luke, aparece para joga-la em uma realidade que ela não fazia ideia que pudesse existir. Emfim, adoreeeei muito esse livro. Ele possui uma história bem simples e ao mesmo tempo contagiante. é isso.. recomendo muito :)

19/05/2012

Elizabeth nos conta sobre sua vida a partir do seu aniversário de 18 anos. Como ela passou a descobrir um pouco mais sobre sua vida e sobre si mesma; como seu pai influenciou no que ela estava se tornando: um anjo. Ao ver seu anjo protetor, Luke, Liz não consegue acreditar em tudo o que está acontecendo e, ao mesmo tempo em que descobre sua ascendência angelical, também descobre que sua vida corre sério risco.
Uma batalha entre anjos e demônios se aproxima e Liz estará no meio disso tudo, a Nephilim com poderes angelicais é muito desejada pelos demônios para tornar-se uma arma. Mesmo assim, Liz conta com seu poderoso (e bonito!) protetor Luke James e todo o céu para se preparar para a batalha; mas quem disse que, sendo uma protagonista decidida e corajosa, ela poderia ficar de fora dos problemas?

Continue lendo: http://bit.ly/HGsFTN

Dessa 15/04/2012

Esse livro me fascinou totalmente, sua história cheia de aventuras e sentimentos me deixou envolvida demais, aprendi muita coisa com esse livro.

Juh Sutti 25/07/2011

A história criada por Mandy Porto é boa, a sinopse me atraiu bastante, sem contar a capa lindíssima.
Porém nas primeiras páginas a disposição da história (com que em um diário) não me agradou (Dãã, eu sei que o título já anunciava um diário!), não porque eu não goste de diários, mas devido a forma com que os diálogos foram introduzidos. Isso fez a essência de um diário se tornar obsoleta.
Encontrei também dificuldade em me localizar no tempo em que as ações ocorriam durante a narrativa, uma vez que algumas frases começavam no presente e terminavam no passado. Criava uma visão um pouco confusa, pois apesar dos capítulos serem abertos com uma data (assim como em qualquer diário), eu me via na necessidade de recorrer às páginas anteriores, relendo trechos, para que eu pudesse compreender com clareza o que estava ocorrendo. Eu sentia como se houvessem passado meses, quando na verdade apenas um dia havia passado...ou mesmo o inverso.
Quanto aos personagens, não consegui me afeiçoar à Elizabeth e sua paixão repentina. Os diálogos cheios de "eu te amo", "não vivo sem você", "você é o meu ar", não soavam naturais. Luke também, apesar de ser fofo e boa pinta não me conquistou como deveria. No entanto eu realmente gostei das fadas, dos bruxos e das crianças. Até mais do que dos personagens centrais. Bem, nem sempre os personagens principais acabam sendo os principais personagem do leitor! ;)
As lutas entre Anjos e Demônios são bem legais além de serem um dos pontos altos do livro, ainda que em vários momentos a descrição não me permitiu visualizar da forma correta como a cena ocorria. Fica clara a inspiração de Mandy na série Supernatural, o que para mim foi legal já que sou apaixonada na série.
Já há uma prevista continuação, pela qual estou interessada em ler (tem como título provisório "O segredo de Lilith" ) porque no finalzinho Mandy conseguiu me prender agradavelmente na trama e preciso saber o que acontece com os novos personagens. Quero muito ler Sussurros de uma garota apaixonada, segundo livro da autora lançado pela Underworld. Uma amiga já leu e disse ter gostado, e a tendência é mesmo essa, evoluir sempre.
Resumindo, Mandy é sim extremamente criativa, mas para mim, Diário de um anjo ainda não estava pronto para ser publicado. Ao meu ver, grande parcela da culpa fica para a editora, que deveria ter revisado e editado melhor o livro. Me decepcionei.
Quero deixar bem claro que essa é a MINHA opinião, vi muitas resenhas positivas, o que quer dizer que se eu não gostei muito pode ser que você goste :)

Veja mais em: http://www.livroseblablabla.com

Lita 08/06/2011

Sinceramente....
Particularmente eu não gostei nem um pouco do livro, é uma iniciante no mundo literário é, porem ela não consegue manter uma linha de historia. Um cenário Brasileiro (os personagens tem todos nomes americanizados), as crianças tem mais consciência geral que os adultos (elas aceitam coisas que provavelmente pra uma criança daquela idade não aceitaria tão fácil (ou faria pelo menos um pouco de choramingos ), personagens mudam de personalidade muito rápido (em um ou dois capítulos um personagem muda a personalidade quase completamente), muitas referencias de autores (cita muitas vezes Stephenie Meyer, Joanne Rowling e suas obras), adultos são personagens secundários (uma mãe que é dentista passa o dia fora, ou a noite), contagem de tempo difícil de compreender (tem partes do livro que não da pra entender/perceber quanto tempo se passou a ação), entre outras coisas...

Particularmente se gostas de livros com contexto, historia e lógica, esse não é indicado
Ana@anapwatrin 30/07/2011minha estante
Eu não li o livro, não quero tirar conclusões precipitadas, entretanto... Pela sinopse me lembra um pouco a série Fallen. ( Não é o LIVRO! É a mini-série da TV - HBO). Tenho orgulho de ser brasileira... Mas honestamente, acho que essas brasileiras escritoras amadoras (jovens demais) escrevem muito mal. É apelação para as séries americanas ou contos de vampirismo ou qualquer coisa sobrenatural.

Renata 16/04/2011

Diario de um anjo.

É um livro gostoso de ler. Eu gostei mas não é um que eu leria de novo.

Conta a historia de Elizabeth,uma garota aparentemente normal, mas ela é filha de um anjo e uma humana, que so descobre sua historia quando faz 18 anos. É ai que começa toda confusão na vida dela, e quando conhece seu anjo protetor e se apaixona perdidamente por ele e ele por ela.
Descobrem juntos seus poderes unicos é o que faz com que começe a ser caçada por demonios que querem mata-la, assim como qualquer outro anjo que apareça no caminho deles. Não vou escrever mais, quem quiser saber como termina a historia, leia e me diga depois o que achou.

Vivi 30/03/2011

Diário de um Anjo - Mandy Porto
Elizabeth, 18 anos normal? Não mesmo! Lizzie sempre soube que era diferente, sua confirmação é dada no seu 18.º aniversário, quando sua mãe lhe conta a verdade sobre suas origens...
Lizzie é filha de Emily (Humana) e Daniel (Anjo), Daniel morreu quando ela tinha apenas 8 meses e Lizzie teve uma infância muito triste, devido a ausência do pai.
Quando completa 18 anos, sua mãe resolve que é a hora de Elizabeth saber toda a verdade, no mesmo dia ela descobre que seu pai foi um anjo, que ela mesma é um anjo e no mesmo dia recebe a visita de seu Protetor (anjo-da-guarda) gatíssimo e sem nenhum sentimento, Luke.
Após essa descoberta Lizzie tenta continuar com sua vida normal (quase!) como fotógrafa de um jornal, e em sua primeira saída para fotografar a inauguração de um Museu ela dá de cara com um demônio!!! O cara do mal tinha os olhos negros e sua pele parecia queimada, (como se tivessem posto fogo nele!) ele a vê e ela faz o que qualquer pessoa normal faria!!! Sai correndo!!
Só que acaba encurralada em um beco e aí ela pensa em Luke, ele aparece do nada e acaba com o demônio. E é aí que as coisas começam a ficar feias!!
Lizzie até tenta ir ao trabalho na segunda-feira, mais assim que pega seu carro e começa a dirigir vê uma menina sendo seguida por um demônio, ela não se agüenta e vai atrás para impedi-lo de machucar a criança, só que quando ela entra a menina chama pelo nome de seu anjo e Lizzie fica na frente da menina protegendo-a, o anjo acaba morrendo e Lizzie é esfaqueada com a Adaga da Morte, que seria a única forma de matar os anjos, só que ela não morre!!
Depois disso Lizzie larga o trabalho e começa a ser treinada, por que em breve haveria uma grande batalha entre Anjos e demônios.

Muitas pessoas disseram não ter gostado do livro, que a Mandy não teve maturidade para escrevê-lo e etc...
Em minha humilde opinião, gostei do livro, não foi um dos melhores que já li, mais a história é simplesmente fofa!!! Gostei do tema e da forma que a autora desenvolveu o tema, talvez pudesse ter sido melhor, só que como deve ser uma trilogia teremos bastante tempo pro desenvolvimento da história.
Quando ao que falam sobre a imaturidade na escrita, acho que por ser em formato de diário e ser a personagem que escreve, não tem lá grandes problemas como muitos disseram por aí.
Algo que me incomodou bastante durante a leitura foi o fato de terem muitos erros de digitação (muitos mesmo) acho que faltou uma revisão melhor da parte da editora.

No mais adorei o livro e a imaginação da Mandy foi maravilhosa, estou louca pra ler o próximo!!!

naniedias 17/03/2011

Diário de um Anjo, de Mandy Porto
No dia de seu aniversário de 18 anos, Elizabeth Stevens descobre que o pai, que morreu quando ela ainda era um bebê, foi um anjo. E, portanto, ela era meio anjo, meio humana.
A princípio, Elizabeth não se dá conta das implicações disso em sua vida, mas logo conhece Luke James - seu anjo da guarda. A paixão entre os dois é a primeira vista.
Entretanto, eles não poderão viver esse romance tranquilamente enquanto não derem conta dos demônios que rondam suas vidas e que têm planos malígnos.

O que eu achei do livro:
Essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz na minha vida. Por vários momentos, durante a leitura, eu me peguei pensando se valeria mesmo a pena postar essa resenha - no fundo, eu acho que preferiria não publicá-la. Ainda agora, enquanto a escrevo no bloco de notas, tenho algumas dúvidas se irei ou não postá-la...
Como sempre digo (e me orgulho) de postar a resenha de todos os livros que leio no blog, acho que seria errado fugir dessa resenha.
E por que é tão difícil escrevê-la?! O livro em questão foi escrito pela Mandy Porto - uma blogueira muito querida e muito simpática! Sou uma das pessoas que torce muito pelo sucesso da Mandy e, por isso, não queria fazer uma resenha negativa do livro dela.
Entretanto, não deixarei de ser sincera.
Primeiramente, eu acho que a Mandy é muito criativa e tem potencial para ir muito longe como escritora. Mas acho que o livro Diário de um Anjo não estava pronto para ser publicado. A escrita está bem fraca - chegando a ficar confusa em alguns trechos - e os diálogos também não ficaram muito legais. Sim, apesar de ser um diário, tem diálogos. Na verdade, na minha visão, eu não enxerguei a história como um diário... não tem muito a estrutura típica desse tipo de literatura, apesar de cada capítulo ser aberto com um dia (como é feito, costumeiramente em diários).
A história é bem legal, mas ficou um pouco confusa para mim, talvez até mesmo pela imaturidade da escrita. Em alguns momentos eu sentia como se muito tempo tivesse passado e era apenas o dia seguinte.
Enfim, eu realmente não gostei do livro e não o indico para ninguém. Já vi muita gente falando bem do outro livro da Mandy - Sussurros de uma Garota Apaixonada, que eu pretendo ler em breve. Então, acho que seria melhor você ler o outro livro (que deve ser bom) porque esse não é muito legal.
Ainda acredito que a Mandy tem muito potencial e que poderá ir muito longe - pois ela é muito criativa! Acho que o texto dela merece melhorar mais - evoluir mais - e aí sim, poderá ficar bem legal!

Nota: 4
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Sam 28/01/2011

Bom, a sinopse já revela muito da história, mas isso não é exatamente ruim. O livro é narrado como um diário - acho que isso é meio óbvio, ;S -, que é escrito pela Elizabeth. No dia do seu aniversário de 18 anos, ou seja, em 22 de fevereiro, Liz - que é como o pai dela a chamava quando ela era menor - descobre, por meio da sua mãe, que ela era um anjo, assim como o seu pai também foi, porque ele morreu quando ela tinha oito meses. E é assim que começa toda a história.

Você pode ler o resto da resenha em: http://migre.me/3LD3M