O pacto entre Hollywood e o Nazismo

O pacto entre Hollywood e o Nazismo Ben Urwand
Ben Urwand




Resenhas - O Pacto Entre Hollywood e o Nazismo


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Vitor Dias 30/11/2021

Curiosidade Pura
O livro é bom, mas não recomendo para todos. Bom pra quem quer se aprofundar mais sobre os nazistas naquela época, mas é só isso, apesar da leitura ter sido boa, ela em muitos casos não foi dinâmica algumas partes são bem cansativas.
Um livro de curiosidade sobre o que os nazistas pensavam sobre os filmes dos Estados Unidos, e como os estúdios de Hollywood são completamente capitalista imorais.
comentários(0)comente



Gabi 22/09/2022

Uma pesquisa gigante sobre a industria do cinema durante o período nazista. Sem dúvidas um livro completo, que nos leva a entender a relação entre os grandes estúdios de Hollywood (que existem até hoje) e suas obras concebidas durante a época.
comentários(0)comente



Edu Carvalho 22/03/2020

Rico em detalhes...
É um livro muito informativo, traz bastantes diálogos reais que estão registrados e guardados até hoje! É muito bom esse livro, eu super indico. Me surpreendi ao descobrir a forma como a Alemanha Nazista tratava seus negócios com Hollywood e vice-versa.
Catarine Heiter 22/03/2020minha estante
Muito interessante! Já vai pra lista de desejados


Edu Carvalho 22/03/2020minha estante
Olha Catarine, eu tenho uma enorme queda por livros históricos, mas não é exagero, o conhecimento que este livro traz sobre como o regime de Hitler manipulava a mídia e o porquê dele fazer como fazia é extraordinário! Pode comprar para ler que vale a pena...


Catarine Heiter 22/03/2020minha estante
Muito obrigada pela ênfase na indicação!




Vini 22/12/2020

Cansativo!
Talvez por eu gostar de ficção, romance, fantasia e aventura, não gostei muito. Seus capítulos são longos de mais e cansativos. PRA QUEM GOSTA INTENSAMENTE DE HISTÓRIA, ele é ótimo, mas pra mim que gosto porém não tanto, me senti frustrado e tentado a abandoná-lo mas segui até o fim, porém foi uma leitura demorada.
comentários(0)comente



Angelucia.Souza 27/07/2022

Eu nunca imaginei que Hollywood tivesse um envolvimento tão íntimo assim com o nazismo.
O livro é extremamente instigate e de fácil compreensão, relata os acontecimentos e o envolvimento de ambas as partes de uma forma bem clara.
Não é de se surpreender que Hollywood fingi que esse passado nunca existiu, bem como, sua relação tão direta com o Nazismo.
comentários(0)comente



Tiago.Costa 06/01/2022

Os caras mas preocupados em não perder mercado, vai se adaptando a situação, quando não da mas jogam contra, usando causas justas em prol dos seus interesses particulares. No final tudo e so negócios.
comentários(0)comente



Rachel 02/09/2022

Livro muito interessante. Serve para entendermos a amplitude e complexidade de grupos, a imoralidade do capital e as facetas do nazismo. Ótimo material para pesquisas. Recomendo.
comentários(0)comente



herbert.goncalves 27/09/2020

pesado
apesar de algumas informações incorretas (que podem ser facilmente verificadas pela internet ou até mesmo pra quem já tem alguma bagagem cinéfila), "o pacto entre hollywood e o nazismo" é um livro maravilhoso, recheado de profundas pesquisas dessa época maluca que ocorreu entre os anos 30 e 40. apesar do sensacionalismo do autor, é nítida a sua entrega nessa obra que me deixou muito feliz em acompanhar da primeira a última página.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tavaresclr 21/09/2021

Uma cobra comendo a outra
O livro reúne documentos e arquivos que comprovam a influência do governo alemão em Hollywood (e vice-versa), mais precisamente antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Ao demonstrar essas relações - um tanto quanto conturbadas - Ben revela um passado sombrio da história do cinema mundial, em que as produtoras norte-americanas tiveram grande importância no financiamento da guerra e na consolidação do ideal nazista dentro e fora da Alemanha.

Ao final, é possível perceber que essa colaboração era mútua, com muitas controvérsias e nenhum senso de humanidade (nada de novo sob o sol estadunidense).

A escrita é tranquila, entretanto, o conteúdo torna-se denso em algumas partes. Por conta disso, demorei a engrenar. Recomendo para os fãs de história!

Trecho: ?Os executivos haviam testemunhado a devastação promovida pela guerra e visitado um dos mais notórios campos de concentração da Europa, haviam visto em primeira mão um dos locais onde o assassinato de judeus tivera lugar. Mas não colocaram isso na tela. Ainda iriam se passar décadas antes que qualquer referência a esse crime aparecesse nos longas-metragens americanos?
comentários(0)comente



Rodrigo.Franklin 30/09/2021

A omissão de Hollywood ao antissemitismo
O livro inteiro trata sobre a relação mercantil entre Hollywood e a Alemanha nazista e como isso influenciou na mentalidade frente a ascensão de tal perversidade. É um livro meramente documental com muitas informações. Além disso, alguns filmes são listados e explicados como eles influenciaram em tal panorama.
comentários(0)comente



Pedro.Gondim 05/06/2023

Cinema como arma
?Warner então acrescentou que a produção de películas também deveria ser proibido na Alemanha: ?Como a fabricação de película é muito próxima à produção de TNT, ela é absolutamente desaconselhável na minha opinião.? (p. 281)
comentários(0)comente



Bruna Martins 14/04/2022

Bem detalhado sobre os desdobramentos entre Hollywood e a Alemanha nazista, recomendado pra quem quer se aprofundar na história do cinema norte-americano e dos principais estúdios.
comentários(0)comente



Kennedy 27/04/2020

Trata-se de um livro que revela a influência do governo alemão desde o fim da Primeira Guerra Mundial sobre o cinema norte-americano. Como àquela época o mercado germânico era muito relevante para os negócios de Hollywood, e com o crescente orgulho alemão crescendo cada vez mais após a guerra, o que viria a culminar num nacionalismo radical e doentio que encontrou seu auge no Nazismo, não houve muitas opções para os magnatas da Hollywood a não ser se curvar ao regime autoritário.

O livro se baseia em vários documentos que relatam reuniões, trocas de cartas, dentre outros aparatos que possibilitam ao leitor compreender como o Nazismo foi tão longe em sua busca pela supremacia, deixando-nos abismados ante a amoralidade e a conivência de alguns para com seu próprio povo.

É, portanto, um ótimo retrato histórico tanto do cinema como da política. Todavia, o ritmo não é tão fluido assim, embora compreensível, tendo em vista o nível de detalhes que precisavam ser transmitidos.

Indicado para os que se interessam por cinema - haja vista que é possível verificar como os mecanismos de roteiro e direção podem moldar uma narrativa - e para os que se interessam pela História de modo geral.
comentários(0)comente



Aninha 08/07/2023

Apesar de todos os fatos históricos relevantes e momentos de indignação, essa leitura não me prendeu muito... mesmo gostando do cinema e de histórias envolvendo a Alemanha nazista, esse livro não prendeu muito minha atenção, mas isso não significa que posso ignorar a relevância do mesmo.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR