Para Sempre Vinte e Nove

Para Sempre Vinte e Nove Mari Monni

Resenhas - Para sempre vinte e nove

Belle | @uma.bela.leitura 02/01/2023

Leitura gostosa
Que leitura boa, a Maya é uma personagem que está passando pela crise antes dos 30, e se questionado ao longo do livro se viveu tudo o que deveria, e ao longo desse processo de auto descobertas o amor floresce de uma amizade de anos, pra quem busca uma leitura rápida e gostosa recomendo super esse livro

Larissa Destro 02/12/2022

Maya está passando pela crise dos 30 e conta com a ajuda de seu melhor amigo para cumprir uma lista de 30 tarefas antes dos 30 anos.

Eu estava muito envolvida na história até mais da metade dela, amando. Mas daí para o fim começou a ficar repetitivo e enjoativo.
Uma pena.
??
"Ainda deitada na cama ? exposta para ele ?, removo a última peça que nos separa. Vejo Nicholas apreciar meu corpo nu pela primeira vez. É? acho que nossa fase de amizade exclusiva chegou ao fim. Não temos como voltar atrás. Também não quero."

Lorenna Hana 24/05/2022

Click lit
Esse livro me deu emoções intensa para algo tão leve, do início ao fim me divertir com Maya e Nicolas, e me fez pensa sobre quando eu tiver chegando aos trintas também quero está desesperada para fazer uma lista de coisas? ou quero está em um emprego dos sonhos ou casada? O livro me fez refletir muito sobre mim mesma. Simplesmente gostoso de ler e muito divertido, sem contar no romance para lá de fofo, Nick é um amorzinho e a Maya merece tudo

maare 14/04/2022

Delicinha de ler
Mais um livro de autora brasileira que é uma delícia de ler.
Maya está para completar 30 anos e a crise está deixando ela louca. Ela não se sente adulta, sente que não realizou nada em sua vida e a idade está chegando. Pede, então, ajuda ao seu melhor amigo de anos, Nicholas, que sugere uma lista de 30 itens para serem realizados antes de seus 30 anos. O que Maya não esperava era que o item 30 estivesse tão perto dela assim.
Escrita gostosa demais! Só não terminei antes porque tava com dó kkkkk
É um livro de romance clichê, daqueles que a gente adora e que os protagonistas fazem o que queremos para nosso coração ficar quentinho.
Li pouca coisa da Mari, mas gosto bastante da escrita dela e com certeza vou ler mais.
Pra quem quer uma leitura leve, romântica e rápida, tenho certeza que vai amar esse livro.

Tabata Luiza 25/03/2022

Genteeee muitas dessas paranóias e pressão eu tbm senti. Mas achei a protagonista um pouco medrosa de mais.
Para a minha realidade ela fugiu um pouco.
E o que é aquele Nicolas??? Quero um desses para mim!
Recomendo com uma ressalva: pode sentir raiva da protagonista, mas vai na fé que vale a pena!

Rebecca.Gallippi 01/02/2022

Na medida
Só pela capa e pela sinopse, ja da para saber que se trata de um clichê, e ele não decepciona, perfeito para curar uma ressaca
Engraçado, fofo, cheio de romance

Super indico

Heloisa Motoki 30/01/2022

Clichê de melhores amigos
Maya está preste a fazer 30 anos e está em crise, junto com seu amigo Nicholas faz uma check list para cumprir..

Uma leitura rápida e divertida.

Cheguei até esse livro pela #euleionacional, onde a resenha foi feita por uma pessoa que Tb estava fazendo 30.. Ela por ser da mesma geração se identificou, eu já achei que parecia uma adolescente prestes a fazer 18.

Juh 08/08/2021

Um Chick lit engraçado que trás algumas reflexões.
Adorei conhecer essa história. Me diverti lendo, fiz algumas reflexões junto com a protagonista Maya, vibrei com o casal...
É um livro com friends to lovers , um clichê que particularmente amooo.
Só senti falta de um pouco mais de foco na lista que Maya decidiu cumprir antes dos 30, afinal logo no início a questão principalmente se torna os sentimentos dela pelo melhor amigo Nick.
Mas com certeza foi uma leitura bem gostosa de fazer.

Tati 28/06/2021

Para sempre vinte e nove
Muito legal o livro. Adoro um chick-lit, sempre é leve, engraçadinho e fofo. Gostei da história, do casal e fiquei muito empolgada com as mudanças dela.
Eu não curto muito tatuagem de casal, mas eu entendi que vai além do romance entre eles, que aquilo representava, também, a amizade.
Não dei 5 estrelas, porque não é um livro que eu leria de novo. Super indico, mas paro na primeira leitura!

Ana Vizentim 22/05/2021

Um chik lit de respeito
Um livro leve e muito gostoso de ler.
Maya, eu te entendo perfeitamente viu. Tb passei pela crise dos trinta... A sua sorte é q vc tinha um Nicholas ao seu lado...
Amei ?

Franciele.Simonett 05/04/2021

Adorei
Esse livro veio na hora certa e caiu como uma luva! Eu me identifiquei muito com a personagem, e também pelo fato de eu completar 30 em breve, assim como a Maya.
Que Chick Lit delicioso para ler. Comecei a leitura e não queria mais largar do livro. Me senti completamente abraçada pela Leitura ??

Luuh fernandes 10/03/2021

Verdadeiro clichê de amores que começam com amizade. Gostei e um livro engraçado e clichê.

maria 14/02/2021

?ficar presa ao passado só vai fazer com que nosso relacionamento não vá pra frente - e isso eu não posso permitir?

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 24/11/2020

Maya esta prestes a completar 30 anos e começa a surtar quando perceber que não realizou muitas coisas ao longo dos anos e que sua vida profissional e amorosa esta um desastre.

Ela tem um melhor amigo desde criança , que esta ao seu lado em todos os momentos de sua vida.

É a ele que ela vai recorrer pedindo ajuda.

Nicholas é o melhor amigo de Maya, são unha e carne. Ele trabalha como modelo e topa ajudar a amiga na sua crise dos 30.

Ele cria uma lista com 30 coisa que sua amiga tem que fazer antes dos 30, dando assim um desafio para que Maya se arrisque mais e saia da sua zona de conforto.

O que poderia dar errado?

Nicholas resolve ajudar a amiga a realizar todos os itens da lista e no caminho as coisas entre eles começam a ficar "esquisitas" e obviamente que Maya não sabe lidar com essa mudança na relação dos dois.

O livro é narrado por Maya, então é como está dentro da cabecinha confusa dela.

Adoro ver as trapalhadas de Maya e me diverti muito com as situações que ela passa pra completar a lista. Ela é cheia de neuras que em algumas situações eu até consigo entende-las e ate me por no lugar dela, mas em outras ela é totalmente "fora da Caixinha". Ela não se sente madura para fazer 30 anos, não consegue se enxergar como adulta e muitas vezes se sabota.

Isso tudo a torna real, pois Maya poderia ser "EU" em algum momento da minha vida, mas também poderia ser uma das minhas amigas ou até você, pois quem nunca se sabotou em algum momento da vida que atire a primeira pedra.

Nicholas é um amigo incrivelmente fofo e está sempre disposto a ajudar Maya ou tira-la de alguma encrenca.

Eu particularmente amo historias de amor que nascem de uma linda amizade, então Nick e Maya me conquistaram.

A autora soube trabalhar as inseguranças de Maya de uma forma leve e  sem perder o humor e me fez refletir em algumas situações sobre "Ficar na zona de conforto". Se procura uma história engraçada, com romance fofo e viagem pela Europa, precisa ler esse livro.

Vocês curtem romance entre amigos? Já tiveram crise por conta da idade?
#impressoesdaclave