Para Sempre Vinte e Nove

Para Sempre Vinte e Nove Mari Monni

Resenhas - Para sempre vinte e nove

Ana Vizentim 22/05/2021

Um chik lit de respeito
Um livro leve e muito gostoso de ler.
Maya, eu te entendo perfeitamente viu. Tb passei pela crise dos trinta... A sua sorte é q vc tinha um Nicholas ao seu lado...
Amei ?

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 24/11/2020

Maya esta prestes a completar 30 anos e começa a surtar quando perceber que não realizou muitas coisas ao longo dos anos e que sua vida profissional e amorosa esta um desastre.

Ela tem um melhor amigo desde criança , que esta ao seu lado em todos os momentos de sua vida.

É a ele que ela vai recorrer pedindo ajuda.

Nicholas é o melhor amigo de Maya, são unha e carne. Ele trabalha como modelo e topa ajudar a amiga na sua crise dos 30.

Ele cria uma lista com 30 coisa que sua amiga tem que fazer antes dos 30, dando assim um desafio para que Maya se arrisque mais e saia da sua zona de conforto.

O que poderia dar errado?

Nicholas resolve ajudar a amiga a realizar todos os itens da lista e no caminho as coisas entre eles começam a ficar "esquisitas" e obviamente que Maya não sabe lidar com essa mudança na relação dos dois.

O livro é narrado por Maya, então é como está dentro da cabecinha confusa dela.

Adoro ver as trapalhadas de Maya e me diverti muito com as situações que ela passa pra completar a lista. Ela é cheia de neuras que em algumas situações eu até consigo entende-las e ate me por no lugar dela, mas em outras ela é totalmente "fora da Caixinha". Ela não se sente madura para fazer 30 anos, não consegue se enxergar como adulta e muitas vezes se sabota.

Isso tudo a torna real, pois Maya poderia ser "EU" em algum momento da minha vida, mas também poderia ser uma das minhas amigas ou até você, pois quem nunca se sabotou em algum momento da vida que atire a primeira pedra.

Nicholas é um amigo incrivelmente fofo e está sempre disposto a ajudar Maya ou tira-la de alguma encrenca.

Eu particularmente amo historias de amor que nascem de uma linda amizade, então Nick e Maya me conquistaram.

A autora soube trabalhar as inseguranças de Maya de uma forma leve e  sem perder o humor e me fez refletir em algumas situações sobre "Ficar na zona de conforto". Se procura uma história engraçada, com romance fofo e viagem pela Europa, precisa ler esse livro.

Vocês curtem romance entre amigos? Já tiveram crise por conta da idade?
#impressoesdaclave

Gabriela1145 28/08/2020

O livro é muito bem humorado, com muitas piadas divertidas e atuais, falando sobre como é ser adulto, e a diferença entre ser e se sentir adulto nos tempos modernos, além de um romance irresistível.
Mari Monni consegue prender a leitura do início ao fim, como se a nossa protagonista, a Maya, estivesse contando sobre sua vida numa ida a um café! O romance em si é fantástico, e dá aquela sensação de quentinho no coração, de tão fofo que é. E, apesar de histórias de romance serem um tanto clichê, esta eu simplesmente amei!

Franciele.Simonett 05/04/2021

Adorei
Esse livro veio na hora certa e caiu como uma luva! Eu me identifiquei muito com a personagem, e também pelo fato de eu completar 30 em breve, assim como a Maya.
Que Chick Lit delicioso para ler. Comecei a leitura e não queria mais largar do livro. Me senti completamente abraçada pela Leitura ??

Marta293 01/07/2020

Maya e Nick Contra o Mundo
Ah! A crise dos trinta.
Maya se encontra em meio a uma crise existencial por conta dos seus quase 30 anos, e com a ajuda do seu incrível amigo Nick, monta uma lista com 30 aventuras que precisa realizar antes do seu 30° aniversário chegar. E nessa história de Maya e Nick contra o mundo, muita coisa vai acontecer.
Me surpreendi com esse livro e achei ele o clichê mais fofinho de lindo e gostosinho de ler. Super indico. :)

maria 14/02/2021

?ficar presa ao passado só vai fazer com que nosso relacionamento não vá pra frente - e isso eu não posso permitir?

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 16/08/2020

"A vida muda muito rápido. Se não fizermos agora o que temos vontade, talvez nunca mais tenhamos a chance de novo."
Meu clichê favorito da vida, definitivamente é melhores amigos que se apaixonam, e a Mari fez isso lindamente nesse livro. Foi o primeiro livro que li da autora, mas já estou colocando todos os outros na minha lista infinita, porque a escrita dela é incrivelmente fluída e cativante. Os protagonistas são ótimos, a Maya me conquistou por ser gente como a gente, com todas as suas inseguranças, impulsividades, suas referências e principalmente seus surtos, me diverti demais com essa mulher, já o maravilhoso Nicholas, é sem dúvidas alguma, meu novo amor literário, ele é tão fofo!
Enfim, foi uma leitura super leve, divertida e deliciosa, daquelas que deixa a gente com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto!

Lorenna Hana 24/05/2022

Click lit
Esse livro me deu emoções intensa para algo tão leve, do início ao fim me divertir com Maya e Nicolas, e me fez pensa sobre quando eu tiver chegando aos trintas também quero está desesperada para fazer uma lista de coisas? ou quero está em um emprego dos sonhos ou casada? O livro me fez refletir muito sobre mim mesma. Simplesmente gostoso de ler e muito divertido, sem contar no romance para lá de fofo, Nick é um amorzinho e a Maya merece tudo

Nana 04/04/2020

Leitura gostosa e divertida
História clássica de amizade entre melhores amigos que se transforma em algo mais.. Porém super divertida, com desenvolvimento pessoal dessa personagem louca que chega à crise dos 30!! Adorei!

Fernanda1492 20/07/2020

Clichê mas fofo
Gostei bastante, comecei a ler na semana do meu aniversário de 30. Uma leitura leve, rápida e divertida. Maya é um fofa!

Naosoualoucadoslivros 09/02/2020

Crise dos 30? Ah, mas isso, não é para sempre.
"PARA SEMPRE VINTE E NOVE" da autora Mari Monni
[...] Estou prestes a fazer trinta anos e sei que muitas pessoas olham para mim como se eu fosse a tal ovelha negra. Eu até posso ser uma, mas não vou mudar minha cor para satisfazer os desejos alheios.
✍🏼 Quando Maya percebe que os 30 estão chegando começa a "bugar", ela não está depressiva, nem nada disso. Ela só não está sabendo lidar com a famosa crise dos 30. Nicholas é o melhor amigo da Maya, ela conta com ele para quase tudo. Desde crianças eles mantém a amiazde e o mantra "Maya e Nicholas contra o mundo". Mas ultimamente as coisas estão meio estranhas e ela definitivamente culpa a crise dos 30... Ela vem sentindo umas coisas estranhas em relação ao Nick e tem certeza, isso vai acabar com a única amizade que tem. Nicholas percebe que sua amiga está estranha e ao confrontá-la recebe como resposta, que ela está assim devido os 30 que se aproxima. Então para ajudar a amiga a passar por isso de forma mais "descontraída", Ele escreve uma lista de 30 coisas a fazer antes do 30... muitas coisas acontecem a partir da lista e só lendo para vocês saberem. 😉🙊😅🔥👨🏻‍🚒
[...] Toda ação tem uma consequência, mas certas coisas são inevitáveis — e eu não posso passar uma vida inteira escondendo o que sinto. O medo é importante para nos deixar cautelosos, mas a partir do momento que ele te impede de viver, você precisa ser mais forte.
✍🏼 Para sempre vinte e nove é um romance divertido, sensual e agradável. Indicadíssimo. 📚🥰
#euleiomarimonni

site: http://www.instagram.com/naosoualoucadoslivros

Luuh fernandes 10/03/2021

Verdadeiro clichê de amores que começam com amizade. Gostei e um livro engraçado e clichê.

Mundinhodablaf 04/04/2020

Para sempre vinte e nove
?Ah, a crise dos trinta... Quem nunca?.
Se você ainda não chegou lá, prepare-se: vai acontecer.
Antes de completar trinta anos, todo mundo surta. No meu caso, foi muito mais do que isso. Fui tomada por uma crise existencial que mudou minha vida. E com a ajuda do meu melhor amigo a lista da salvação foi criada, trinta coisas a fazer antes dos trinta.
E a cada intem riscado Maya descobre coisas que jamais enxergou em sua vida.?
??????????????????
Minha opinião: Cade as senhoras que ama aqueles filmes clichês da sessão da tarde??
Pois bem este livro é o tipico filme sessão da tarde que todos amamos , Maya entra em conflito quando percebe que seus pavorosos 30 anos de idade se aproxima dela e percebe que nunca saiu de sua zona de conforto e que sempre fazia tudo corretamente , e é ai que seu melhor amigo Nicholas a ajuda bolando uma lista com trinta coisas que Maya deve fazer antes dos trinta , maaaaaas ( eeeeeh porcaria de mas ? ) Maya se vê confusa com seus sentimentos em relação ao seu melhor amigo e é ai que ela decide realizar as tarefas de sua lista sozinha em busca de tanto realizar cada item como tambem se auto descobrir.
A autora tambem nos faz refletir muito sobre as coisas como por exemplo as mudanças de uma geração para a outra , antigamente uma mulher com seus 30 anos de idade ja se sentia madura o suficiente , hoje em dia as coisas mudaram uma mulher de 30 anos de hoje não que ela não se sinta madura mas ela não se ve como as mulheres da geração passada.
Bom para não estender de mais esta resenha tenho certeza que vocês vão amar a leitura , um livro leve e divertido otimo para se destrair.