JAVIER

JAVIER F.Locks

Resenhas - JAVIER

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 15/06/2020

Emocionante
É impossível não se sensibilizar com a história de Javier, confesso que chorei em algumas partes do livro, por perceber que existem crianças reais que passam ou passaram pela mesma situação, enquanto nós reclamamos do que temos. Amei conhecer esse livro lindo, é impossível não terminar este livro sem mudar e aprender muito. Agora só preciso ter essa lindeza na estante, para admirá-la todos os dias.

Cicin 04/07/2021

Esse é o segundo livro que eu já li dá autora e como o primeiro, esse livro foi incrível, eu adorei conhecer a história do Javier e da Milena, me emocionei em muitos momentos, fiquei surpresa com os plots twist, foi uma ótima leitura!

Brunakatlyn 31/03/2022

Uau essa história me pegou do começo ao fim. Reviravolta atrás de reviravolta.
Após a morte do pai sua mãe conhece um brasileiro e se muda com o filho para o país de origem do novo marido. Ao chegar na escola Javier não conhece ninguém é fala outra língua. Rapidamente Milena ajuda Javier em tudo. Uma grande amizade nasce dos dois, Milena enxerga muito em Javier. Após anos de amizade o relacionamento deles evoluem, mais uma tragédia, uma morte, uma prisão muda tudo entre os dois. Após seis anos Javier está solto e tudo que ele quer e seguir sua vida. Com muitos reencontros, novidades segredos o que esperar desse livro e com toda certeza de que ele é ótimo. Com o livro dividido em duas fases, um epílogo perfeito que me deixou chocada não imaginando as reviravoltas que ia acontecer. Amei

littlefoxy 12/09/2021

Ima linda história de amor, superação e perdão
Javier foi a segunda obra da autora que li, e gostei muito. Principalmente da forma em que aborda assuntos delicados.

Somos apresentados a história de dois jovens que são de realidades totalmente opostas, Javier e Milena. Enquanto a família de Milena, só pensa em dinheiro e em como aumenta-lo, a família de Javier luta para sobreviver, já que o pouco dinheiro que tem é gasto pela mãe e pelo padrasto em drogas e bebidas.

Temos aqui aquele famoso clichê, o garoto de família pobre, com um passado/vida difícil e a garota bem de vida que se apaixonam na adolescência, mas que são separados por acontecimentos causados pelos desejos e caprichos da família.

Mas a obra não fica só no clichê, Javier mostra um pouco da realidade de muitos jovens por aí. Quantos não estão passando por situações parecidas com a dele, sejam dentro de casa ou na sociedade. Um outro lado da história, nos mostra a superação de Javier, pois apesar de tudo que passou ele conseguiu seguir em frente.

Este é um livro que nos trás uma linda história de amor, superação e perdão. Muitos assuntos delicados são tratados de forma consciente e leve, deixando a leitura gostosa e fluida.

É uma leitura que eu recomendo muito.

Juliaribeiro.01 11/11/2020

Javier - F. Locks
Eu estou sem palavras pra esse livro...

Agora eu entendo o porquê da frase: Vontade de guardar o Javier num potinho. Cariño ?

Javier e Milena se conhecem desde pequenos, 6 anos, quando Javier se mudou da Espanha para o Brasil. A amizade foi a coisa mais linda que eu já vi... tão pequenos, mas cuidavam tão bem um do outro, amparando, protegendo. Uma das coisas que mais me fez ficar apaixonada nesse livro, é que a Fran vai relatando cada fase deles, desde suas infâncias, quando não se conheciam, até... Dessa forma é possível acompanhar o crescimento, o amadurecimento deles, assim como determinadas escolhas que podem ter grandes influências no futuro.

O livro é dividido em 2 partes... Podemos chamar a primeira parte de "Infância/Juventude" e a segunda de "Vida Adulta", pois se passa 6 anos entre elas. (Poderia dar outro nome também, "antes da tragédia" e "depois da tragédia")

Nesse livro, vemos alguns assuntos bem da nossa realidade, como a diferença social entre as pessoas, da classe mais baixa, até a mais alta. Vemos também famílias com problemas de violência doméstica, o mundo das drogas, do tráfico, interesses econômicos e, devido às diferenças sociais, o mais evidente, que é o preconceito social.

Durante o livro tive uma relação de amor e ódio com a Milena kkkkkkk Com o Javi também, mas no caso dele, o amor se sobressaía.

É um livro MARAVILHOSO, que entrou nos meus favoritos da vida. Muito drama, amor e mistério, descobertas chocantes e cenas de se derreter em lágrimas, Javier é um livro que vale a pena ser lido. Um livro que me fez chorar desde o prólogo até o epílogo.

E só uma pequena observação para finalizar... QUE FINAL. A dona Fran quer é matar as suas leitoras com um final desses!!!

Sinopse:

Quando Javier, o menino novo da turma, entrou pela porta, Milena se viu encantada pelo garoto extraordinário, envergonhado, perdido e falando outro idioma. Em um par de dias, os dois se tornaram melhores amigos e conforme cresciam, o sentimento o fazia ao mesmo passo.
Drogas, álcool e uma família abusiva. Javier presenciava tudo isso dentro de sua própria casa desde sua infância, até que aos quinze anos, ele precisou assumir todas as responsabilidades e cuidar de sua mãe viciada. Tudo o que ele conhecia sobre o amor era feio e deturpado.
Até que finalmente ele se entregou ao que sentia por Milena, mas a maior tragédia que poderia ter acontecido, aconteceu. E, de repente, Javier era o culpado. Seis anos depois, ele estava de volta, livre, mas sua vida estava estagnada no mesmo ponto antes da tragédia; enquanto Milena havia seguido em frente e escondia dele um segredo que podia destruí-lo ou reerguê-lo de vez.

Ale Salvia @estantedaale 28/11/2021

"Javier" no blog Estante da Ale
Antes de iniciar minhas impressões sobre a obra, vocês precisam saber que esse é um romance dramático do jeitinho que eu gosto! Com os sentimentos a flor de pele para impactar o leitor. Aqui, conheceremos Milena, uma moça de família tradicional que ama seu melhor amigo de infância, Javier, um rapaz pobre, marcado por uma família desestruturada e falta de oportunidades. O amor pode ser mais forte que as adversidades impostas pela vida?

O livro tem uma construção temporal linear e que nos faz conhecer os protagonistas desde a infância. Vemos e nos emocionamos com a pureza do amor juvenil, com a transparência e a solidez de uma amizade. Conforme os anos avançam, aquele doce amor se transforma em uma paixão ardente, mas nem por isso menos intensa.

Por mais que existam cenas fortes e desconfortáveis em relação a Javier e sua família, não considero a leitura difícil. A F.Locks tem uma escrita super fluída e em dois dias conclui a leitura. Só acho que você precisa ficar preparada(o) para temas fortes como drogas e violência, mas não é essa marca que o livro me deixou não. A relação de Milena e Javier é muito maior do que a dor, do que o tempo, do que a mágoa. Será um processo, claro, tudo é gradual, entretanto, o fato do sentimento sobreviver mesmo após toda a situação vivida por eles, me encanta.

Minha parte favorita foi do meio para o final quando há a presença de Juan. Não quero dar spoilers, mas quando ele aparece, eu já não conseguia parar de ler para saber como tudo iria se resolver. Super recomendo a leitura para quando você tiver um tempo para se dedicar a ela. Destaco também o cuidado com a narrativa que a autora teve, para misturar o português com o espanhol, já que Javier é um imigrante.

Outro ponto que quero ressaltar é o tipo de capa. Entendo que muitas pessoas terão um preconceito por considerá-la um pouco apelativa, mas faz sentido com o personagem. Novamente, não posso falar muito, só preciso dizer que Javier é esse rapaz marcado não apenas por tintas, como também por injustiças. AAAA, sem comentários adicionais, vocês precisam ler para entender! rs

"Javier" é um romance doce e amargo. Perfeito para quem gosta de obras fortes e que deixam sua marca mesmo após seu final. Espero que tenham gostado da dica de hoje!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/06/livro-javier.html

Cami 31/05/2023

Mais um livro que me lembrou um dos meus favoritos... Em algumas partes achei parecido com UMP, mas como tem a mesma proposta é aceitável. Tem alguns erros de português, mas gostei muito, muito mesmo. Quebrou meu coração em alguns momentos, fiquei triste, devastada com uma perca do livro e pelo resto da leitura senti um vazio. Também gostei que tem vários plots e o livro sempre tem alguma coisa pra te fazer querer ler mais e mais. Fazia tempo que não lia um livro que me causasse isso, MUITO BOMMM!!!!!

Alline 26/09/2020

Leitura necessária!
Na trama conhecemos JAVIER uma criança de seis anos que mora na Espanha, todavia, com a morte de seu pai, sua mãe se casa com um brasileiro e eles partem para o Brasil.
Por sua vez, aqui em terras brasileiras ele passa a sofrer agressões físicas, verbais e psicológicas de seu padrasto. E quando passar frequentar a escola passa a sofrer bullying pelo fato de não conseguir se comunicar perfeitamente em nossa língua.
Entretanto, na escola ele conhece Milena uma menina muito especial e a partir daí: “Não existia Milena sem Javier e não existia Javier sem Milena.”
Por outro lado, conhecemos Milena, uma menina que “tinha tudo e ao mesmo tempo nada". Embora seja de uma família abastada, Milena não tinha o principal de seus pais – carinho/atenção/amor. Apenas Gus e o seu novo amigo Javier supriram essa sua falta e tornaram-se essenciais em sua vida ao ponto dela não saber mais viver sem os mesmos.
A partir daí passamos à acompanhar a vida de Javier e Milena até sua vida adulta. E a cada capítulo somos bombardeados por diversas emoções e uma tragédia que muda totalmente o rumo do felizes para sempre, todavia, a trama nos surpreende ainda mais e para saber do que estou falando convido a todos a realizarem a leitura.
Sinceramente, levarei para vida a história de Javier, foi uma trama que além de me arrancar várias lágrimas, também me trouxe várias reflexões. Parabéns @autoraflocks você simplesmente arrasou!! E como de costume finalizo com o seguinte quote:
"Milena foi a única criança que me acolheu no ensino fundamental. Ela me deu comida quando eu estive com fome. Me trouxe algumas roupas quentes de seu irmão quando eu estive com frio. Ela riu das minhas piadas quando ninguém mais o fez. Se sentou ao meu lado durante anos a fio, porque ela era a única garota do colégio que me enxergou de verdade. Ela amou meus defeitos e minhas qualidades. Puxou minha orelha quando fui para o caminho errado e me trouxe de volta logo em seguida. Ela me amou. Ela me ensinou a amar. Foi minha âncora quando eu estava prestes a me perder no meu mar [...]."

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

cortedeleitores 02/11/2020

Javier ? F. Locks
Começamos o livro sabendo que o Javier fez uma coisa, uma coisa terrível e agora ele está voltando para a sua cidade e sabe que não vai ser bem recebido pela única pessoa que ela amava.

Logo depois a história de divide em acontecimentos do passado, a vida do Javier na Espanha, como ele está lidando com a morte do pai (com quem tinha uma ligação muito forte), o novo padrasto que é um babaca, a mudança para o Brasil, ele se adaptando na escola (o que não foi nada fácil, contando que ele era pobre e sua família havia se afundando cada vez mais, em drogas e álcool), ele conhecendo a Milena (uma garota rica, mas que não tinha nada de metida, pelo contrário, que como em qualquer outra família independente da classe social, tinha problemas também), os dois se apaixonando é lutando contra o preconseito para viver esse amor e por fim chegando ao acontecimento, chegando a aquela noite que mudou tudo.

Depois disso o livro se passa no presente, eles (A Milena e o Javier) lidando com as consequências daquela noite. Devo confessar que me irritou muito os dois feridos e machucados Tá dando machucar um ao outro, porém dados aos acontecimentos na perspectiva de cada um eu não sabia de qual lado ficar (se é que vocês me entendem) até que eu percebi que não tem um culpado. Os dois sofreram, foram enganados e só estavam se defendendo. Enfim o livro se passa em volta desse acontecimento (E puta merda, que acontecimento!) É as consequências.

É uma história sobre superação, sobre se perdoar e perdoar o outro, sobre não desistir por mais que a vida seja ou estava uma merda, é sobre o amor verdadeiro que tudo passa, tudo suporta, sobre reencontros, sobre preconseito, sobre a realidade. Não tem como ler "Javier" e não se emocionar, nao refletir e sair dessa história com um aprendizado.

Eu amei o jeito que a autora abordou assuntos sérios e pesados de forma leve, mas ainda o suficiente para nós fazer refletir. Eu amei o livro! Super recomendo!
Lorraine.Gomes 02/11/2020minha estante
Caraca, esse comentário me deu muita vontade de ler esse livri

Lorraine.Gomes 02/11/2020minha estante
Livro*

cortedeleitores 02/11/2020minha estante
Ah fico muito feliz em saber disso @Lorraine.Gomes, só leia! É realmente muuuiiitooo bom! Eu amei demais ??

Jess_ 31/05/2022

Como sempre a autora nós impressiona com sua escrita maravilhosa, e seus plots de chocar, quero ainda esse ano ler tudo o que ela escreve, pois a escrita dela é perfeitaaa.
Impossível não se sensibilizar com a historia é algo muito difícil e tudo é triste demais hahha, cinco estrelas favoritado.

@gabizaqueu 30/12/2020

Mais resenhas como essa no insta @gabizaqueu
Após a morte do seu pai a vida de Javier mudou drasticamente. Sua mãe encontro um novo amor o que os trouxeram pro Brasil, um país descobecido, uma língua diferente, nenhum amigo e sem nenhuma lembrança palpável do seu pai.

Na escola muitos colegas de classe não queria ficar perto do menino espanhol que não falava português muito bem. Apenas Milena se voluntariou para ajudá-lo com os estudos. O que os aproximou muito e acabaram tornando melhores amigos.

Um amor que foi crescendo ao longo dos anos. O que eles não iriam pensar é que uma tragédia iria separá-los. Álcool, drogas, uma mentira, o complicado é saber em quem confiar. Qual era a verdade afinal? O quanto ficar preso injustamente pode modificar o ser humano?

leticixmarques 17/06/2020

Javier!
O Javier é o menino novato na escola, e se isso não já bastasse ele também tem muita dificuldade em se comunicar já que se mudou a pouco tempo para o país e não está tão acostumado assim com o português, Milena desde que o viu entrando pela porta o achou diferente, extraordinário. Os dois se tornam melhores amigos e crescem juntos, a partir de uma certa idade, eles acabam criando sentimentos diferentes um pelo o outro.
O problema é que os dois vem de famílias abusivas, Javier de um lar com violência e drogas, sem nenhuma estabilidade, e Milena com uma família abusiva que só pensa em dinheiro e que fariam qualquer coisa por mais ou para não perder aquilo que eles tem.
Quando eles finalmente conseguem se entregar ao sentimentos que tem, uma tragédia acontece e a culpa cai por cima de Javier.
6 anos depois ele volta para a cidade e tem que lidar com tudo que deixou pra trás, e Milena terá que reviver tudo de novo e finalmente descobrir a verdade, assim como Javi.

Foi uma leitura rápida pra mim, eu gostei da escrita da autora, me emocionei em algumas partes, principalmente no início, porque a gente nota que o que Javier viveu é realidade de muitas crianças. Os personagens são fortes e evoluem bastante de página em página.

Mone 30/06/2020

Javier - Um livro sobre amor e superações!
A autora aborda temas muito importantes como relacionamento abusivo, drogas, depressão e deficiência. A escrita da autora desperta muitas emoções e demonstra como vida pode ser difícil, uma historia cheia de amor e superação onde Javier e da Milena se conectam desde de o primeiro encontro e mesmo havendo uma diferença social entre os dois o carinho e o amor são mais forte. Estou simplesmente apaixonada por esse livro tão perfeito em todas as suas imperfeições e que traz lições valiosas!

Babi 03/01/2021

Tapa atrás de tapa
Eu simplesmente devorei esse livro. Não foi mais rápido pq eu realmente precisava me recuperar a cada tapa e dor que sentia durante a leitura. Precisa estar preparado, pq dói muito ler essa história.
Eu aprendi tanto, eu sou incapaz de dizer o quão incrível foi tudo isso para mim. Tem muita coisa que me irritou, mas depois eu parei para pensar e nada teria sido igual se aquilo não tivesse acontecido, então eu simplesmente não consegui dar menos do que 5 estrelas.
Essa história destruiu meu coração, ensinou muito sobre superação e perdão e principalmente sobre injustiça.
Me ensinou de uma forma linda sobre o amor e de como devemos valorizar isso. Nunca ficaremos para sempre sozinhos, sempre vamos encontrar um caminho certo, no fim de tudo, tudo fica bem.
Javier, vc tem minha admiração ??
Apenas leiam, se preparem para cada tapa e os receba com sabedoria. Depois tudo é incrível.
Sem palavras ??

bia.xavier 08/11/2020

Impactada e apaixonada
Javier veio com tudo e me deixou em prantos quase o livro inteiro, que história linda, sofrida de luta, amor e perdão estou completamente apaixonada. Amei o romance, quero o Javier num potinho de tão precioso que ele é, e que força que ele teve pra passar por tudo. Milena tbm teve uma força que poucos tem. E esse final com coração quentinho do jeito que eu amo.