Um Caminho Para a Liberdade

Um Caminho Para a Liberdade Jojo Moyes

Resenhas - Um Caminho Para a Liberdade

lourdes 28/02/2020

Surpreendente
Eu li muitos romances da Jojo e tinha cansado um pouco dela, mas quando soube desse libro e li comentários que era um romance diferente dos demais fiquei curiosa. É um livro lento, demorei pra me apaixonar ela leitura mas me emocionei com a história das bibliotecárias, da amizade e sonoridade de todas as personagens do livro. Vale insistir na leitura, bem cansativa no início. Um livro emocionante de mulheres fortes e reais.

Amanda.Alvarenga 28/02/2020

Que livro!!!! ?? Já havia me encantado pela sinopse, mas enquanto lia me apaixonava ainda mais! Foi meu primeiro contato com a autora e achei a leitura muito fluida, não queria parar de ler, mas ao mesmo tempo não queria que o livro acabasse. Quando acabei já estava com saudade das personagens. Sem contar que esse livro foi baseado em fatos reais, o que me deixou ainda mais feliz! Só leiam!!

Karina 27/02/2020

...
Entrei de cabeça na leitura sem saber que era uma história sobre livros, assim a história de 5 mulheres bem diferentes que juntas levaram livros para comunidade, um projeto do governo que se chamava biblioteca a cavalo na cidade do Kentucky.
Essas mulheres saiam a entregar livros em lugares bem difíceis de chegar. As personagens principais Alice Van Cleve e Margery O'Hare, Alice tentava se adaptar a nova vida, recem casada com Bennet morador da cidade e filho do Sr. Van Cleve dono de mineradora e explorador. Margery era uma mulher de que sempre se sentiu livre, sem querer compromisso sério com Sven.

Leitura leve, fluída, agradável e apaixonante, onde sentimos a força dessas mulheres.

"Cinco mulheres vão enfrentar uma cidade inteira por amor aos livros.E juntas vão descobrir o poder do conhecimento, da liberdade e da amizade.  Em uma época em que não seguir os costumes e a religião era transgressão gravíssima, o caminho de um grupo de mulheres se cruza de maneira inesperada".

Juliana @jaliagoraesuavez 27/02/2020

Jojo me surpreendeu!

🐎O que falar de um livro que fala sobre o poder dos livros e da leitura?⁣

🐎Um romance que se passa nos anos 30 mas mostra uma realidade que vivemos até hoje: como as mulheres ainda são subjugadas, como existe preconceito contra mulheres e negros, como as pessoas mais carentes ainda não tem acesso à leitura... triste, mas atual.⁣

🐎O livro conta a história de mulheres que se unem e vão administrar uma biblioteca pública. Entregando livros para pessoas carentes, nos lugares mais distantes da cidade onde moram.⁣

🐎Essa história é baseada em fatos reais. Foi inspirada no projeto da Biblioteca a Cavalo da WPA realmente existiu e funcionou de 1935 a 1943, no Kentucky.⁣

🐎Me impressionou com a Jojo está mais madura nesse livro, tão diferente da Jojo que conheci em “Como eu era antes de você”.⁣

🐎Um drama que retrata mulheres fortes, corajosas e que também amadurecem durante a narrativa.⁣

“Você sabe qual é a pior coisa quando um homem bate em você? – perguntou Margery, finalmente. – Não são os machucados. É que naquele instante você percebe a verdade sobre ser mulher. Que não importa o quanto você é inteligente, como você argumenta melhor, como você é melhor que eles, ponto. É quando você percebe que eles sempre poder calar você com um tapa. Simples assim.”⁣

🐎Temos romance, mas o romance não é o forte aqui. Temos drama (muito drama) e até um suspense de tribunal. Temos um livro com uma carga histórica que retrata uma época cruel, mas que mostra o poder transformador da união e da coragem de mulheres que queriam fazer a diferença.⁣

🐎Confesso que esperava me emocionar mais, mas confesso que terminei a leitura diferente da Juliana do começo do livro e, só por isso, recomendo muito.⁣

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Eclésia 27/02/2020

É bom livro, fala sobre o papel da mulher na sociedade, mas não é o meu preferido da Jojo.

ELIOMAR.MIGUEL 27/02/2020

No início da leitura estava com receio de como seria, mas logo comecei a gostar e me chamou muita atenção, ficando vidrado na história e querendo ler sempre mais.
Ótima escolha do clube, indicaria para outros amigos.

Sula 26/02/2020

Um caminho para a liberdade
Um livro espetacular, que trata sobre companheirismo, rede de apoio e a força feminina.

Natália 26/02/2020

Primeiro livro que li da Jojo e sinceramente foi uma leitura sensacional. Todos os detalhes, todas as personagens fazem você não querer largar o livro. Indico essa leitura para todos, porque foi realmente muito bom! Demorei para terminar por medo do final e apesar de ter sido um final previsível,tirando o final que deram para Beth, eu amei!
Uma história inspiradora que envolve a amizade, o amor e a leitura.

sabrinabsgloria 25/02/2020

Maravilhoso!!!
Não tenho palavras para descrever esse livro, só digo: leiam!!!

Bia 25/02/2020

Surpreendeu!
Confesso que quando vi que se tratava de um romance de época, eu quase desisti da leitura, porque não é um tema que me agrada. Mas a história realmente surpreende, e você já se sente amiga das bibliotecárias. A única coisa que me incomodou foi a linguagem do livro, que se parece muito com a linguagem contemporânea, apesar de a história se passar na década de 1930.

Daniela -@livroterapiamylife 24/02/2020

Fazia muito tempo que a escrita da autora não me animava. Mas, esse livro lacrou, amei as mulheres empoderadas. Marge e Alice são as melhores, sem contar os personagens secundários. Amei

Lisyane 24/02/2020

Amor pela leitura
É um livro que te faz ver o quanto a leitura pode tirar as pessoas dos seus próprios mundos a ponto de salvar de uma vida sem graça do dia dia.

leituraslivrosetcetal 24/02/2020

Maravilhoso!!!
JoJo Moyes NUNCA decepciona!
Incrível como ela descreve a história e as personagens, como elas vão crescendo ao longo da narrativa e a gente acaba se afeiçoado a elas.

Amei demais!!!!

Carolina.Oliveira 24/02/2020

Sem palavras...
?Você sabe qual é a pior coisa de quando um homem bate em você? Não são os machucados, é que naquele instante você percebe a verdade sobre ser mulher. Que não importa o quanto você é inteligente, como você argumenta melhor, como você é melhor que eles. É quando você percebe que eles sempre podem calar você com um tapa. Simples assim.?

Um caminho para a liberdade - Jojo Moyes