A ascensão da Dama da Noite

A ascensão da Dama da Noite Luciano Maia

Resenhas - A ASCENSÃO DA DAMA DA NOITE

Quennick 30/07/2021

Blog Eureka Mundo
NESTE LIVRO SOMOS APRESENTADOS AO CONTINENTE DE LÚMEM, UM MUNDO ONDE A MAGIA PREDOMINA E TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELO DESTINO DAS PESSOAS QUE HABITAM NESSE MUNDO. AQUELES QUE CONSEGUE DOMINAR A MAGIA SÃO BEM SUCEDIDAS NESSE UNIVERSO E TAMBÉM SÃO CHAMADOS DE MAGIS, MAS AQUELAS QUE NÃO CONSEGUEM SÃO DESTINADAS A VIVER A MARGEM DA SOCIEDADE CARREGANDO O FARDO DE SEREM INTITULADOS CIDADÃOS DE SEGUNDA CATEGORIA. COM REGRAS JÁ DEFINIDAS, NESTA AVENTURA IREMOS ACOMPANHAR MUDANÇAS QUE TRARÃO UM GRANDE IMPACTO A TODOS, POIS ALÉM DE LUTAR CONTRA O "SISTEMA" TAMBÉM EMBARCAREMOS EM UMA JORNADA EM BUSCA DO MAIS ALTO GRAU DE UMA ORDEM, CRIATURAS FORTES E SELVAGENS QUE PRECISAM SER COMBATIDAS E UM OCULTO CENÁRIO QUE SE REVELARÁ A CADA PÁGINA LIDA. COM UMA ESCRITA ENVOLVENTE E VÁRIOS PERSONAGENS NOS NARRANDO A HISTÓRIA SEGUNDO SEU PONTO DE VISTA, ESSA É UMA DAQUELAS OBRAS QUE QUANDO VOCÊ VER JÁ DEVOROU DE TÃO PRAZEROSA QUE É! POSSO DIZER QUE ALÉM DE POSSUIR UMA HISTÓRIA ORIGINAL, A RIQUEZA DE DETALHES NOS PERMITE CONTINUAR QUERENDO CADA VEZ MAIS EMBARCAR DE CABEÇA NESSA AVENTURA. VALE MUITO A PENA CONHECER ESSA OBRA!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/07/as-cronicas-de-aljana-ascensao-da-dama.html

littlefoxy 16/07/2021

Fantasia Nacional Incrível
"A Ascensão da Dama da Noite" é o primeiro livro da série "Crônicas de Aljana" que está sendo escrita pelo autor nacional Luciano Maia.

A história se passa no continente de  Lúmen, um mundo mágico habitado pelas mais diversas criaturas, entre elas os Magis, que são bem semelhantes aos seres humanos, exceto por possuírem o órgão responsável por produzir a magia.

O livro é narrado por diversos pontos de vista (Rei Marcado; Dama da Noite; Mestre Caçador; O Estranho; Grão Mestre; Besta Guardiã), o que é bem interessante, pois assim acabamos por entrar mais na história, e também conhecendo mais sobre os personagens e sobre Lúmen.

Confesso que foi uma leitura difícil no início, acredito que por não estar mais tão acostumada a ler fantasias e pelos capítulos serem longos, dificultou um pouco, mas assim que a história foi se encaminhando, começou a fluir e não consegui largar.

A escrita do autor é riquíssima, principalmente nos detalhes descritivos dos personagens e lugares, te possibilitando uma maior imersão no universo criado por ele. A narrativa foi muito bem construída, de dando aquela sensação de ser o personagen vivendo aquele momento.

Muito me orgulha ver um autor nacional escrever uma história com tamanha qualidade! A criatividade e o cuidado que ele teve na construção dos personagens e da ambientação é bem notória.

Tive um pouco de dificuldade, principalmente com os capítulos longos, mas isso não diminui em nada a qualidade da obra.

Eu recomendo muitíssimo o livro para todos que amam fantasia/ficção, e também para aqueles que querem ler algo de qualidade e sair da zona de conforto.

Rica de Leitura 05/05/2021

Amei o livro
"A Ascensão da Dama da Noite" narra a jornada de uma Mestra da Torre de Ébano até assumir a cátedra de Grã Mestra de sua Ordem. Paralelamente, constrói o pano de fundo histórico, cultural e mítico da história. Uma criatura estranha escapa da Torre, sem saber nada sobre si e se torna objeto de busca e curiosidade. Um caçador tem de lidar com as consequências de suas escolhas. Personagens de lendas em Lúmen revelam-se verdadeiros e interferem na narrativa, confirmando ou refutando a história conhecida.

O autor  conseguiu  me deixar curiosa  .
Queria saber mais e mais sobre uma certa criatura  estranha em fulga e o  seu caçador com seus lobos.
Falando em lobos,algo de diferente existia alí, o caçador tem uma ligação  muito forte  com os lobos e quando eu descobrir o porquê dos lobos  serem tão  fiéis a ele, confesso  fiquei com pena do caçador .
Sem comentários  para aquele rei Marcado asqueroso.  Um personagem  muito bem criado.Você consegue sentir ranço  toda vez que ele fala haha.
Um livro muito bem escrito, sem pontas soltas. Em cada capítulo um ambiente diferente prendendo a atenção  a cada detalhe das paisagens, dos seres e  personagens daquele meio,você imagina cada dealhe.

Rica de Leitura 05/05/2021

Amei o livro

O autor  conseguiu  me deixar curiosa  .

@livrodores 04/12/2020

A Ascensão da Dama da Noite
Que fantasia poderosa, eu me rendo completamente com obras super bem descritas, me sinto imersa na obra com seus acontecimentos e com essa não foi diferente, me arrebatou!

Nesse primeiro volume somos apresentados a um mundo diferente, habitado pelos magis, pessoas aparentemente comuns, mas que possuem poderes! Porém depois de divisões e ganancias a cidade Aljana comandada pelo Grande Rei subiu aos céus e é vista e destinada apenas aqueles bons de coração.

Depois desse momento a magia sofreu abalos! São várias as divisões e personagens com destaque. A Torre Negra que era um centro de conhecimento se corrompeu e abriga mestres da ordem, pessoas mais poderosas, como o Grão mestre que subiu nessa função devido ao poder que detinha! Há também os Savras uma raça que faz tudo por dinheiro!

Podemos conhecer vários personagens através de suas narrativas ricas e cheias de informações como o mestre caçador que consegue conversar com animais, o Rei Marcado que matou seu pai e irmão apenas para se tornar soberano, mas sofreu com a maldição de sua amante e teve seu reino isolado! Inash que foi transformada em besta para proteger o reino! Finalmente a Dama da noite que é uma magi única e super poderosa aprendendo mais na Torre Negra!

A trama toda se passa em apenas dois dias, mas a imersão na construção do mundo, suas divisões, poderes e personagens é tão profunda que nem vi o tempo passar! Amo quando posso ir descobrindo aos poucos sobre tudo de acordo com o que os personagens vão nos contando, assim como as pessoas magis são divididas, algumas possuem menos magia e são destinadas aos trabalhos menos favorecidos assim as com mais capacidade são do alto escalão!

Há uma grande dualidade entre o bem e o mal, luz e trevas! Algumas pessoas irão fazer de tudo para conseguir poder, outras irão se arrepender de seus erros e buscar a paz verdadeira! Essa foi uma pequena introdução para tamanha obra que será construída, muitas perguntas ficaram sem respostas e eu fiquei desejando saber tudo que irá acontecer!

Pedro.Augusto 30/07/2020

Ótimo
“Dama da noite” segue a estória de alguns personagens muito diferentes entre si de forma a contar sua visão sobre o que passaram, não de um terceiro.
Devido à esse fator interessante a narrativa possui mais de um protagonista, embora a história seja focada em uma personagem principal.
Conforme as páginas vão se esgotando é possível perceber que essas estórias estão sutilmente entrelaçadas e o futuro fica muito visível, mesmo que não seja possível a elucidação completa dos fatos que se seguirão. E isso é um potente estimulante para a ânsia pelo próximo livro da série.
Outro componente intrigante é a habilidade do autor em encaminhar nossos pensamentos.
No início percebemos os personagens como bons ou maus, porém esse faceta se altera muito para todos, chegando a se inverter completamente e levar o leitor à simpatizar com alguns e condenar outros.
O que poderia ser isso se não a realidade?
As pessoas são complexas e o autor trata — de forma muito madura — sobre isso no momento em que concede pontos positivos e negativos para cada um deles. Erros e acertos são parte notória da narrativa, junto de suas consequências.

site: https://www.instagram.com/entremagasedemonios/ e https://www.facebook.com/entremagasedemonios

Liabr 09/07/2020

Incrível
Neste primeiro volume, somos transportados a incrível Lúmen, uma terra habitada pelos magis, seres semelhantes aos humanos com a diferença de serem portadores de órgãos mágicos que possibilitam a dominação da magia. Todavia, desde que a poderosa cidade de Aljana subiu aos céus com o Grande Rei, o pouco da magia restante se limita apenas aos mestres da imponente Torre Negra, dentre eles, a Mestra da Noite.
Anteriormente conhecida como Dama da Noite, a magi teve parte da sua essência mágica roubada no passado pelo rei o qual um dia esteve apaixonada. Com muito custo conseguiu fugir, mas não antes de lançar uma maldição terrível que o prenderia para sempre em seu castelo com o resto de seus súditos e uma besta em forma de serpente cujo nome era Inash. O rei mantinha todos sob seu controle através de um feitiço que os permitia controlar apenas sabendo seus nomes, em Lúmen, saber o nome de alguém é ter poder sobre ela.
Apesar do passado doloroso, a Dama da Noite já não era ingênua e agora tinha um grande poder, mesmo com parte da sua essência roubada. O que não sabia era que se tornaria a sucessora do Grão Mestre, e este, a transformaria na maior e mais poderosa magi que já existiu.
?É um livro incrível, ambientado em um universo que a cada página, a cada novo fato apresentado, me fez querer mergulhar mais no livro e descobrir os segredos por trás dos acontecimentos de Lúmen.
?Os personagens são extremamente bem construídos, com personalidades e sentimentos muito bem explorados. É possível se conectar com cada um, mesmo aos antagonistas da historia.

Jessie / @livrosmeusmimos 29/01/2020

Fui totalmente fisgada.
A ascensão da Dama da Noite é um livro de fantasia nacional, ele foi escrito pelo autor Luciano Maia.

Fantasia normalmente não é um gênero que estou acostumada, na verdade é totalmente o contrário, é fora da minha zona de conforto, mas posso dizer que esse livro me conquistou do início ao fim.

A história tem vários núcleos, mas o principal é o da Dama da Noite e sua relação com o Rei Marcado. Neste mundo as atividades dos Magis (pessoas com capacidade mágica que possuem a glândula e vesícula Magisterus) são divididas de acordo com o grau de magia que o Magi possui.

Há os que dominam totalmente a magia (todos os elementos) e os que apenas sentem a presença mas não possuem a capacidade de fazer feitiços.

O núcleo que mais me chamou a atenção é o do Mestre Caçador, ele é um Magi que não possui capacidade mágica, por isso foi presenteado com o Dom de falar com os animais.

Esse mundo é muito bem escrito, e o final do primeiro livro é no ápice da história, estou muito curiosa com o segundo volume.

Já leram o livro?

Deixo aqui a minha indicação de uma fantasia nacional extremamente rica.
Um grande Beijo.

@livrosdeanna 13/10/2019

Gente estou impactada com esse livro de fantasia maravilhoso. Amei cada detalhe e cada personagem. E eu de novo venho aqui tentar passar um pouco para vocês do que eu achei dessa história.
Personagens:
Cada personagem é lindamente descrito nesse livro e eu consegui imaginar cada um e senti o que cada um passou. Vamos ter o mestre caçador que teve sua família transformada em lobos. Temos os magis que são pessoas que podem fazer magia de varias formas. Os grãos mestres. Os Savras umas raça de seres que só se importam com dinheiro. Temos Inasch, minha preferida, que antes era uma magi e que foi traída é transformada em uma besta.
Temo o rei marcado e a dama da noite onde a história basicamente gira em torno deles.
O rei marcado antes tinha uma família a qual ele traiu com a ajuda da dama noite, só que como o rei era muito ambicioso e malvado ele traiu também sua magi que o ajudou e assim ela jogou uma maldição nele e no castelo em que viviam fazendo com que todas as pessoas de lá não pudessem sair de lá senão morriam.
Nisto vamos ver varias histórias paralelas mas que na verdade todas se ligam a dama da noite ou ao rei marcado, e que histórias criativas e ótimas de se ler.
A magi dama da noite com a ajuda do seu grão mestre vai ficando cada vez mais poderosa e assim ela busca ciganos contra o rei marcado que a traiu, e daí o nome do livro: a ascensão da dama da noite.
Uma história simplesmente incrível, eu amei muito, achei demais cada pedacinho desse livro, e nem preciso dizer que a leitura flui super bem né?
Um detalhe que fiquei muito feliz em sabe é que o autor já está escrever os próximos livros e eu já aguardo ansiosa por eles.
Para os amantes de fantasia esse livro é obrigatório.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 09/10/2019

Fantasia de qualidade
"A ascensão da Dama da Noite" nos traz uma narrativa complexa. Para que vocês tenham uma ideia, a história tem três focos que vão se alternando a cada capítulo: a história da Dama da Noite, que dá título ao livro, e que vive com o Grão Mestre; cenas que se passam no castelo do Rei Marcado, nos mostrando, principalmente, o monarca em questão; a libertação (em diversos sentidos) de alguns personagens e os rumos que eles tomam, guiados, de uma forma ou de outra, pelo Grande Rei.
Eu demorei um pouco para realmente mergulhar na história devido à minha dificuldade com nomes, ainda mais porque esse livro não facilitou nem um pouco: passei capítulos confundindo o Grande Rei e o Grão Mestre
Em "A ascensão da Dama da Noite" conhecemos Lúmen, um continente controlado pelos detentores de magia, os Magis, que são seres que possuem uma vesícula, além da glândula Magísterus, que os permite produzir o mana necessário para sentir e manipular a magia. Como em toda sociedade, porém, há Magis mais poderosos que outros e existem diversas formas de dominação.
Este é um livro de fantasia que fala muito sobre vingança, poder, força. É como se uma nuvem escura pairasse sobre a história. Mas também é um livro que nos faz pensar, que toca em pontos importantes sobre quem somos e as escolhas que fazemos. Um livro com metáforas e com muitas possibilidades interpretativas.
Ao longo das leituras, conforme as peças desse quebra-cabeça narrativo vão se encaixando, vamos nos surpreendendo mais e mais. Mas, sendo "A ascensão da Dama da Noite" apenas o primeiro volume das Crônicas de Aljana, há muito por vir! Algumas pontas ainda ficaram soltas e há muito para acontecer e ser revelado neste mundo (literalmente) fantástico.
Apesar dos três focos narrativos que mencionei no início deste resenha, fica claro (até mesmo pelo título) que o destaque deste primeiro volume é a jornada da Dama da Noite, e, por isso, acompanhamos acontecimentos desde a sua infância até o momento em que ela ascende a altos cargos, antes tão inalcançáveis para ela.
Que jornada surpreendente. Que personagem única. a Dama da Noite é aquela mulher que teve uma infância difícil e solitária e que deu a volta por cima, se recuperou e lutou para se tornar reconhecida. Mas também para se vingar de tudo e todos…

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/10/09/a-ascensao-da-dama-da-noite-luciano-maia/
Luciano.Maia 09/10/2019minha estante
Muito obrigado pelo carinho. Que bom que curtiu. O livro 2 já está sendo escrito e logo estará disponivel para leitura.

Maria Clara Coêlho 06/10/2019

"A ascensão da Dama da Noite" é o primeiro livro de uma série de fantasia nacional, e nos apresenta um mundo onde ter seu nome revelado pode culminar em sua morte. Habitado por magis poderosos e outros nem tanto, mestres, um rei amaldiçoado em sua fortificação, uma besta guardiã com características ofídicas, um caçador e sua matilha, um fugitivo que não sabe o que é nem de onde veio, o grão mestre e sua aprendiz: a Dama da Noite. Senti que alguns capítulos perduraram demais em momentos introspectivos dos personagens, porém estes são bem construídos e revelam aspectos bons e ruins: ao mesmo tempo que gostava de um indivíduo, ficava indignada com alguma atitude. Além desse ponto que considero positivo, o cenário é bem construído e adorei as descrições de ambientes. Uma estória que contextualiza o panorama em Lúmen após um fato inusitado ocorrido com Aljana (que ainda conta com seus discípulos baronitas), finda com um mistério a ser revelado. Aguardo curiosa os acontecimentos que se seguirão!
"Muitos vão duvidar de suas capacidades, de seu poder e até de quem você é. Mantenha sempre a fama de que está pronta para a guerra e preparada para vencer."
#resenhaaddictionbook

site: https://www.instagram.com/p/B21sjlughjs/?igshid=yz6gjzkcdbfj

Patrícia | @lendocomapaaty 26/09/2019

Motivos para ler!
Alguns motivos para vocês conhecerem A Ascensão da Dama da Noite, o volume 1 das Crônicas de Aljana, o livro de estréia do autor Luciano Maia (@cronicasdealjana). ??
. ? Autenticidade

O livro é uma fantasia completamente autentica, que apresenta ao leitor um universo novo, repleto de magia. ???
. ??????
? Criatividade

Se esse é o primeiro livro do autor, e ele já desenvolveu um enredo criativo deste nível, fico pensando em como serão os próximos livros. Desde a criação do universo de Lúmen, até os Magis, seus ilustres habitantes mágicos, o senso criativo é encantador e viciante. ??
. ???????
? Desenvolvimento da estória

A forma como o autor desenvolveu a estória me agradou muito. Logo no primeiro capítulo, os acontecimentos já aguçam a curiosidade do leitor. Outro fato que me cativou, foi a forma como os termos usados no livro foram sendo explicados. No início da leitura alguns são de difícil compreensão, mas, conforme avançamos na leitura, eles vão sendo explicados sutilmente.
. ?????????
? Conclusão

Como vocês já sabem, finais abertos não são os meus preferidos, mas, tratando-se de uma série, o plot twist final, apenas aguçou ainda mais a minha curiosidade! ?????

dulcegdorta 26/09/2019

A Ascensão da Dama da Noite é uma obra um pouco ousada. Este é o primeiro volume de uma nova série de fantasia nacional, inovando ao adicionar mais regras ao sistema de magia já corrente em várias obras, como de onde vem o mana e por que são usados gestos durante a execução de um encantamento. No geral, gostei. O plot é bem interessante. Mas, tem muitos momentos de introspecção ou retrospectivas de um personagem, que servem de explicação para muitas coisas, mas que também fizeram minha leitura fluir menos. Por fim, acredito que a série vindoura tem grande potencial.

larimauve 18/09/2019

A Ascensão da Dama da Noite é o primeiro volume das Crônicas de Aljana (@cronicasdealjana)

O livro se passa no continente de Lúmen, onde o controle é feito pelos detentores de magia. Os Magis, seres que possuem magia devido a um órgão responsável pela produção de mana, reconhecem seu lugar no mundo quando seu orgão mágico desperta. Após isso, são levados a um ritual para saber seu nível de magia, onde saberão se serão poderosos ou cidadãos comuns.

A história é narrada sob o ponto de vista de diversos personagens, todos em terceira pessoa. A partir disso, conseguimos viajar por vários pontos de Lúmen, onde entendemos todo o caminhar de uma poderosa Magi, até a sua ascensão como Mestra da importante Torre de Ébano. Ela é uma personagem interessantíssima. É contraditória, cruel, mas ao nos aprofundarmos em sua história, conseguimos entender esses sentimentos.

Aliás, todos os Magis e cultura criados pelo autor são interessantes. Aljana foi sem dúvida meu maior interesse. A cidade que ascendeu aos céus, depois de uma grande guerra em Lúmen, nos deixa com várias perguntas. Por interpretação conseguimos pescar algumas, mas ainda fiquei ávida em saber mais sobre a mistériosa cidade.

É notória a criatividade e pesquisa utilizada pelo autor. Ele conseguiu criar um mundo único, intrigante. Senti em alguns pontos referências religiosas, o que me fez criar teorias sobre Aljana e sobre a constante brisa que sussurra aos ouvidos daqueles que seguem o Grande Rei, que subiu aos céus junto com a cidade.

O cuidado com a construção dos persongens e com as informações de Lúmen, fez com que eu tivesse uma boa imersão na história. É um livro para se ler com calma, pois com um mundo tão único, cada informação conta para entendermos toda a trama.

Estou muito feliz de ler livros nacionais com qualidade. A Ascensão da Dama da Noite me surpreendeu, assim como tantas outras histórias escritas em nossa terra. Torço para que livros como esse atravessem fronteiras e possam mostrar que nossa literatura ainda se mantém viva e maravilhosa.

IG @mochileiradesofa

CT dos Livros 09/09/2019

A dama da noite
Lúmen é um continente repleto de magia, onde existe Castelo de Ponta Cabeça, um local que era tão respeitado e agora sobre domínio de Rei Marcado, está preso em uma terrível maldição. Além disso, existe a Torre Negra, local onde fazem experimentos/torturas com seres magis comuns. Existe uma diversidade de seres em Lúmen, com suas línguas próprias. Temos florestas e desertos encantados e não posso deixar de citar Aljana, a cidade que ascendeu aos céus, depois de uma grande guerra em Lúmen.
A forma como o autor criou toda ambientação épica da história, dos lugares, e toda a construção dos seres e personagens é algo maravilhoso de se apreciar. Você se envolve facilmente com toda trajetória de cada personagem. Inclusive, o ritmo do livro é bem cadenciado, pois a cada capítulo você estará em um local diferente com os personagens daquele cenário.
Um dos pontos positivos é que apesar de ter criado vários lugares, seres e ambientações opostas em si, a narrativa é muito bem costurada te dando a sensação completa de imersão naquele local.
Existe um ponto muito importante e sutil do livro, ele tem um ponto de visão interessante pois te faz se sentir literalmente como um dos personagens do livro. Acho que a forma como o autor fez isso foi bem inteligente e perspicaz, além de ser uma armadilha para nos prender.
Eu confesso que esse é um dos melhores livros que já li esse ano, e me conquistou por todos os temas que ele aborda como: amor, graça, redenção, crueldade humana, mudança de vida, família, compaixão, predestinação, misericórdia e tantos outros pontos que não caberiam em poucos caracteres disponíveis.
Só digo uma coisa: LEIAM ESSE LIVRO!
Espero ansiosamente o volume 2, assim como os Alephins esperam a Brisa os direcionar.

site: https://www.instagram.com/p/B1ovecLBeLz/