A ascensão da Dama da Noite

A ascensão da Dama da Noite Luciano Maia

Resenhas - A ASCENSÃO DA DAMA DA NOITE

@livrosdeanna 13/10/2019

Gente estou impactada com esse livro de fantasia maravilhoso. Amei cada detalhe e cada personagem. E eu de novo venho aqui tentar passar um pouco para vocês do que eu achei dessa história.
Personagens:
Cada personagem é lindamente descrito nesse livro e eu consegui imaginar cada um e senti o que cada um passou. Vamos ter o mestre caçador que teve sua família transformada em lobos. Temos os magis que são pessoas que podem fazer magia de varias formas. Os grãos mestres. Os Savras umas raça de seres que só se importam com dinheiro. Temos Inasch, minha preferida, que antes era uma magi e que foi traída é transformada em uma besta.
Temo o rei marcado e a dama da noite onde a história basicamente gira em torno deles.
O rei marcado antes tinha uma família a qual ele traiu com a ajuda da dama noite, só que como o rei era muito ambicioso e malvado ele traiu também sua magi que o ajudou e assim ela jogou uma maldição nele e no castelo em que viviam fazendo com que todas as pessoas de lá não pudessem sair de lá senão morriam.
Nisto vamos ver varias histórias paralelas mas que na verdade todas se ligam a dama da noite ou ao rei marcado, e que histórias criativas e ótimas de se ler.
A magi dama da noite com a ajuda do seu grão mestre vai ficando cada vez mais poderosa e assim ela busca ciganos contra o rei marcado que a traiu, e daí o nome do livro: a ascensão da dama da noite.
Uma história simplesmente incrível, eu amei muito, achei demais cada pedacinho desse livro, e nem preciso dizer que a leitura flui super bem né?
Um detalhe que fiquei muito feliz em sabe é que o autor já está escrever os próximos livros e eu já aguardo ansiosa por eles.
Para os amantes de fantasia esse livro é obrigatório.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 09/10/2019

Fantasia de qualidade
"A ascensão da Dama da Noite" nos traz uma narrativa complexa. Para que vocês tenham uma ideia, a história tem três focos que vão se alternando a cada capítulo: a história da Dama da Noite, que dá título ao livro, e que vive com o Grão Mestre; cenas que se passam no castelo do Rei Marcado, nos mostrando, principalmente, o monarca em questão; a libertação (em diversos sentidos) de alguns personagens e os rumos que eles tomam, guiados, de uma forma ou de outra, pelo Grande Rei.
Eu demorei um pouco para realmente mergulhar na história devido à minha dificuldade com nomes, ainda mais porque esse livro não facilitou nem um pouco: passei capítulos confundindo o Grande Rei e o Grão Mestre
Em "A ascensão da Dama da Noite" conhecemos Lúmen, um continente controlado pelos detentores de magia, os Magis, que são seres que possuem uma vesícula, além da glândula Magísterus, que os permite produzir o mana necessário para sentir e manipular a magia. Como em toda sociedade, porém, há Magis mais poderosos que outros e existem diversas formas de dominação.
Este é um livro de fantasia que fala muito sobre vingança, poder, força. É como se uma nuvem escura pairasse sobre a história. Mas também é um livro que nos faz pensar, que toca em pontos importantes sobre quem somos e as escolhas que fazemos. Um livro com metáforas e com muitas possibilidades interpretativas.
Ao longo das leituras, conforme as peças desse quebra-cabeça narrativo vão se encaixando, vamos nos surpreendendo mais e mais. Mas, sendo "A ascensão da Dama da Noite" apenas o primeiro volume das Crônicas de Aljana, há muito por vir! Algumas pontas ainda ficaram soltas e há muito para acontecer e ser revelado neste mundo (literalmente) fantástico.
Apesar dos três focos narrativos que mencionei no início deste resenha, fica claro (até mesmo pelo título) que o destaque deste primeiro volume é a jornada da Dama da Noite, e, por isso, acompanhamos acontecimentos desde a sua infância até o momento em que ela ascende a altos cargos, antes tão inalcançáveis para ela.
Que jornada surpreendente. Que personagem única. a Dama da Noite é aquela mulher que teve uma infância difícil e solitária e que deu a volta por cima, se recuperou e lutou para se tornar reconhecida. Mas também para se vingar de tudo e todos…

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/10/09/a-ascensao-da-dama-da-noite-luciano-maia/
Luciano.Maia 09/10/2019minha estante
Muito obrigado pelo carinho. Que bom que curtiu. O livro 2 já está sendo escrito e logo estará disponivel para leitura.

Maria Clara Coêlho 06/10/2019

"A ascensão da Dama da Noite" é o primeiro livro de uma série de fantasia nacional, e nos apresenta um mundo onde ter seu nome revelado pode culminar em sua morte. Habitado por magis poderosos e outros nem tanto, mestres, um rei amaldiçoado em sua fortificação, uma besta guardiã com características ofídicas, um caçador e sua matilha, um fugitivo que não sabe o que é nem de onde veio, o grão mestre e sua aprendiz: a Dama da Noite. Senti que alguns capítulos perduraram demais em momentos introspectivos dos personagens, porém estes são bem construídos e revelam aspectos bons e ruins: ao mesmo tempo que gostava de um indivíduo, ficava indignada com alguma atitude. Além desse ponto que considero positivo, o cenário é bem construído e adorei as descrições de ambientes. Uma estória que contextualiza o panorama em Lúmen após um fato inusitado ocorrido com Aljana (que ainda conta com seus discípulos baronitas), finda com um mistério a ser revelado. Aguardo curiosa os acontecimentos que se seguirão!
? Muitos vão duvidar de suas capacidades, de seu poder e até de quem você é. Mantenha sempre a fama de que está pronta para a guerra e preparada para vencer. ?
#resenhaaddictionbook

Patrícia | @lendocomapaaty 26/09/2019

Motivos para ler!
Alguns motivos para vocês conhecerem A Ascensão da Dama da Noite, o volume 1 das Crônicas de Aljana, o livro de estréia do autor Luciano Maia (@cronicasdealjana). ??
. ? Autenticidade

O livro é uma fantasia completamente autentica, que apresenta ao leitor um universo novo, repleto de magia. ???
. ??????
? Criatividade

Se esse é o primeiro livro do autor, e ele já desenvolveu um enredo criativo deste nível, fico pensando em como serão os próximos livros. Desde a criação do universo de Lúmen, até os Magis, seus ilustres habitantes mágicos, o senso criativo é encantador e viciante. ??
. ???????
? Desenvolvimento da estória

A forma como o autor desenvolveu a estória me agradou muito. Logo no primeiro capítulo, os acontecimentos já aguçam a curiosidade do leitor. Outro fato que me cativou, foi a forma como os termos usados no livro foram sendo explicados. No início da leitura alguns são de difícil compreensão, mas, conforme avançamos na leitura, eles vão sendo explicados sutilmente.
. ?????????
? Conclusão

Como vocês já sabem, finais abertos não são os meus preferidos, mas, tratando-se de uma série, o plot twist final, apenas aguçou ainda mais a minha curiosidade! ?????

Dulce 26/09/2019

A Ascensão da Dama da Noite é uma obra um pouco ousada. Este é o primeiro volume de uma nova série de fantasia nacional, inovando ao adicionar mais regras ao sistema de magia já corrente em várias obras, como de onde vem o mana e por que são usados gestos durante a execução de um encantamento. No geral, gostei. O plot é bem interessante. Mas, tem muitos momentos de introspecção ou retrospectivas de um personagem, que servem de explicação para muitas coisas, mas que também fizeram minha leitura fluir menos. Por fim, acredito que a série vindoura tem grande potencial.

Lari 18/09/2019

A Ascensão da Dama da Noite é o primeiro volume das Crônicas de Aljana (@cronicasdealjana)

O livro se passa no continente de Lúmen, onde o controle é feito pelos detentores de magia. Os Magis, seres que possuem magia devido a um órgão responsável pela produção de mana, reconhecem seu lugar no mundo quando seu orgão mágico desperta. Após isso, são levados a um ritual para saber seu nível de magia, onde saberão se serão poderosos ou cidadãos comuns.

A história é narrada sob o ponto de vista de diversos personagens, todos em terceira pessoa. A partir disso, conseguimos viajar por vários pontos de Lúmen, onde entendemos todo o caminhar de uma poderosa Magi, até a sua ascensão como Mestra da importante Torre de Ébano. Ela é uma personagem interessantíssima. É contraditória, cruel, mas ao nos aprofundarmos em sua história, conseguimos entender esses sentimentos.

Aliás, todos os Magis e cultura criados pelo autor são interessantes. Aljana foi sem dúvida meu maior interesse. A cidade que ascendeu aos céus, depois de uma grande guerra em Lúmen, nos deixa com várias perguntas. Por interpretação conseguimos pescar algumas, mas ainda fiquei ávida em saber mais sobre a mistériosa cidade.

É notória a criatividade e pesquisa utilizada pelo autor. Ele conseguiu criar um mundo único, intrigante. Senti em alguns pontos referências religiosas, o que me fez criar teorias sobre Aljana e sobre a constante brisa que sussurra aos ouvidos daqueles que seguem o Grande Rei, que subiu aos céus junto com a cidade.

O cuidado com a construção dos persongens e com as informações de Lúmen, fez com que eu tivesse uma boa imersão na história. É um livro para se ler com calma, pois com um mundo tão único, cada informação conta para entendermos toda a trama.

Estou muito feliz de ler livros nacionais com qualidade. A Ascensão da Dama da Noite me surpreendeu, assim como tantas outras histórias escritas em nossa terra. Torço para que livros como esse atravessem fronteiras e possam mostrar que nossa literatura ainda se mantém viva e maravilhosa.

IG @mochileiradesofa

CT dos Livros 09/09/2019

A dama da noite
Lúmen é um continente repleto de magia, onde existe Castelo de Ponta Cabeça, um local que era tão respeitado e agora sobre domínio de Rei Marcado, está preso em uma terrível maldição. Além disso, existe a Torre Negra, local onde fazem experimentos/torturas com seres magis comuns. Existe uma diversidade de seres em Lúmen, com suas línguas próprias. Temos florestas e desertos encantados e não posso deixar de citar Aljana, a cidade que ascendeu aos céus, depois de uma grande guerra em Lúmen.
A forma como o autor criou toda ambientação épica da história, dos lugares, e toda a construção dos seres e personagens é algo maravilhoso de se apreciar. Você se envolve facilmente com toda trajetória de cada personagem. Inclusive, o ritmo do livro é bem cadenciado, pois a cada capítulo você estará em um local diferente com os personagens daquele cenário.
Um dos pontos positivos é que apesar de ter criado vários lugares, seres e ambientações opostas em si, a narrativa é muito bem costurada te dando a sensação completa de imersão naquele local.
Existe um ponto muito importante e sutil do livro, ele tem um ponto de visão interessante pois te faz se sentir literalmente como um dos personagens do livro. Acho que a forma como o autor fez isso foi bem inteligente e perspicaz, além de ser uma armadilha para nos prender.
Eu confesso que esse é um dos melhores livros que já li esse ano, e me conquistou por todos os temas que ele aborda como: amor, graça, redenção, crueldade humana, mudança de vida, família, compaixão, predestinação, misericórdia e tantos outros pontos que não caberiam em poucos caracteres disponíveis.
Só digo uma coisa: LEIAM ESSE LIVRO!
Espero ansiosamente o volume 2, assim como os Alephins esperam a Brisa os direcionar.

site: https://www.instagram.com/p/B1ovecLBeLz/

Estante Branca 29/08/2019

?As pessoas costumam mudar a maneira de ver o mundo quando são feridas.?
A ascensão da Dama da Noite é o primeiro livro das Crônicas de Aljana, onde conhecemos a história dos Magis, quase seres humanos exceto por obterem um órgão responsável pela produção de magia. Quando estes órgãos despertam, os Magis descobrem seu lugar no mundo. Os que conseguem dominar a magia são vangloriados, já os outros, viram cidadãos comuns. Nesse livros, vamos conhecer a história de um Estranho, que foge da Torre do Ébano, um lugar muito sombrio, entretanto sua fuga acaba o levando para o Reino do Rei Marcado, um rei com um passado assombroso. Conhecemos também o outro lado da história, o caçador que não capturou o Estranho sofrerá consequências gravíssimas por deixa-lo escapar, seu Mestre irá castiga-lo enquanto planeja repassar seus poderes para uma mulher, que ele acredita ser sua sucessora. Uma mulher que conhece muito bem o Rei Marcado.

?A Dama Da Noite? é um livro que nos traz reflexões sobre o bem e o mal, sobre o que ser e o que não ser, de certa maneira, bastante filosófico. Além de ter um mundo completamente fictício, onde o autor consegue montar uma história perfeita com tudo conectado e um gancho sensacional no final. Senti falta apenas de explicações sobre algumas palavras, por ser um mundo novo, fiquei bem perdida me sentindo o Estranho, que não sabe nada com nada do que é o que e quem é o que, acho válido para o segundo livro um mapa e um pequeno dicionário, como comentei com o autor porque fora isso a história é bastante interessante e original!