Joana d

Joana d'Arc Régine Pernoud

Resenhas - Joana d'Arc

By a lady 03/11/2023

Santa Joana D'Arc, rogai por nós!
Uma breve biografia de Joana D'Arc, detalhando todos os acontecimentos históricos de sua época e que nos apresenta não apenas a grande guerreira que ela foi, mas também a camponesa piedosa que a mesma era. Ao contrário do que dizem, não é uma história "fantasiosa" e sim a vida de uma santa. É óbvio que Santa Joana D'Arc chega a ser praticamente uma figura mística para nós, tanto pelas suas vozes, como pela própria vida que ela levou e a forma que ela influenciou todos ao seu redor, numa época bastante difícil, em meio a uma guerra que não tinha previsão de acabar. (Literalmente a guerra dos cem anos.)

Conhecer mais detalhadamente a sua vida me fez admira-la ainda mais e aumentar a minha devoção por ela. Em meio a tantas distorções sobre o que de fato aconteceu na vida de Joana, essa biografia consegue esclarecer de forma breve os fatos, sem viés, e, o mais importante, com fontes primárias.

Por fim, a história de Santa Joana D'Arc só é fantasiosa para aqueles que não enxergam a mão divina nela, caindo no materialismo histórico e nas inúmeras falácias que surgem por aí.

Zizi 07/11/2011

liderança
a história é boa e veridica, mas um tanto fantasiosa, não sei, essa é minha opinião...
uma caponesa analfabeta com seus 17 anos tem uma revelaçao divina, liderar o exercito do rei francês e leva-lo a vitória. Mas é traida por esse rei e entregue a seus inimigos, e por consequência condenada a fogueira...
Hallison 24/09/2017minha estante
Não há nada de fantasia nesse livro. Pernoud é uma grande historiadora medievalista e tudo o que ela escreveu, foi fartamente documentado. Um livro EXCELENTE, sob todos os aspectos.