Arrependa-se

Arrependa-se Rodrigo Ortiz Vinholo...

Resenhas - Arrependa-se

Fabio Pedreira 22/03/2020

Pecados para todos
É com um prefácio do capiroto (também conhecido como @jheffersonpassosautor ) que iniciamos a antologia Arrependa-se. Um compilado de contos que tem como tema principal os sete pecados capitais.
Todo mundo aqui já foi vítima de um deles, a gula e a preguiça por exemplo vivem me atacando. Mas, duvido muito (e espero para o bem de vocês) que nenhum deles chegue ao extremo como acontece aqui nessa antologia.
Personagens que preferem perder familiares a ter que abrir mão de 1,50. Outros que preferem quebrar a lâmpada jogando um celular nela para não ter que levantar da cama, ou aquele que vê na comida a única felicidade da vida (coxinha e pizza).
Alguns dos pecados acabam tendo mais contos do que outros. A gula por ironia do destino não foi fominha e contém poucos. Já a ira tinha uma boa parte, talvez para não ficar irritada deram um bom pedaço.
Mas o que vale é que são contos muito bons, que retratam bem cada um dos pecados. Com contos do mais sangrento até o mais triste. Parte dessa boa leva de histórias vem do grupo de autores selecionados. Um deles é o João Marcos, que foi quem entrou em contato comigo para a parceria, outra é a Soraya Abuchaim, que foi autora convidada.
Em resumo, apesar do título do livro eu não me arrependi da leitura e achei até bem rápida de ler. Recomendo para quem gosta de um terrozinho.

Day Morais - @daihanydemorais 20/05/2020

Junto com cada pecado tem ilustrações lindas, e junto com todo o projeto gráfico do livro, faz ele com certeza ser um destaque aqui na estante, tamanha "lindeza". Vale super a pena para conhecer mais os nossos autores nacionais, que cada vez mais merecem reconhecimento devido o trabalho maravilhoso que estão trazendo.?

Ley 07/05/2020

um terror carnal e verdadeiro
Arrependa-se é uma antalogia que se divide em contos representados pelos sete pecados capitais. A cada pecado há uma seleção de contos, e é justamente esses contos que fizeram gelar meus ossos enquanto eu estava lendo.

Há mais de um elemento que contribui para que o livro se torne algo profundo. Não se trata de uma obra com muitas páginas, e creio que o livro pode ser lido em tempo recorde.

Os sete pecados capitais sempre foram alvo de muitas especulações e muita coisa já surgiu derivado disso, o que realmente achei interessante ao ler Arrependa-se são as várias formas que os autores adequaram os respectivos pecados em situações até mesmo cotidianas.

Alguns contos são mirabolantes, contendo magia, seres de outro mundo, elementos sobrenaturais, já outros contos como inveja e avareza remetem a situações mais corriqueiras que qualquer pessoa pode já ter passado, mas que nunca comparou como um dos sete pecados capitais.

Se você gosta de elementos sobrenaturais irá encontrar o que procura aqui, e se preferir outro tipo de tema, também irá encontrar, o livro conta com diversos contos e dos mais distintos possíveis, mas o que todos tem em comum são os pecados capitais como tema.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/11/resenha-arrependa-se.html

Jardy 16/11/2021

Arrependa-se
Traz uma seleção de contos de terror que vai te conduzir aos recônditos mais obscuros do seu ser, e quando menos esperar, já terá sido consumido pelo pecado.

Se formos dominados pelo pecado, o que restará de nós?

Ainda há tempo... Arrependa-se de seus pecados para eles não te pegarem!