Stalker Lars Kepler

Resenhas - Stalker

Valesca.Castelani 26/02/2024

ALUCINANTE
O livro começa frenético com um serial killer já em ação. E continua com vários acontecimentos, o que faz o ritmo da leitura ser acelerado.
Traz o nosso querido Joona em ação.
Nos apresenta uma nova investigadora, o autor cria tão bem os personagens que no começo estava Com muita antipatia por ela.
Mas a medida que vou conhecendo ela no livro acabo gostando dela.
Tem momentos angustiantes .
Não consegui descobrir o assassino sozinha, o que pra mim torna muito legal a leitura. Super recomendo pra quem quer ação e uns calafrios .

Iara.Garcez 28/07/2021

Muito bom, conseguiu prender minha atenção do início ao fim, boas senhas de luta e perceguiçáo , só achei o stalker muito óbvio.
Davi.Franzina 21/08/2021minha estante
Obv????? Eu tô na página 460 e não tneho nem ideia de quem seja até agr ... tão suspeitando do bark, mas não é ele, tenho ctz!!

Kate Dias 19/03/2023

Senti falta do Joona
História com cenas fortes e novos personagens. Senti falta do Joona nesse livro, apareceu bem pouco e tivemos outra detetive como principal.

Erik, do livro O Hipnotista, reapareceu e dessa vez não teve uma passada tão chata, apesar que tenho um leve rancinho dele.

Gostei muito dos dois detetives que apareceram, essa história tem uma pegada mais investigativa e ficou ótimo essa mistura de personagens.

Alerta para cenas de violência física e psicopatia.
Fox.017 26/04/2023minha estante
Eii espera, tem livro antes desse? o.o

Kate Dias 28/04/2023minha estante
Tem sim, a ordem que tenho aqui é essa
O Hipnotista
O Pesadelo
A Vidente
O Homem de Areia
O Caçador
Lázaro

Fox.017 29/04/2023minha estante
Parece que Vidente não tem em Português, tô pensando se vai valer a pena ler e ter que pular um deles ?

Kate Dias 01/05/2023minha estante
A vidente eu li em português de Portugal, deu pra entender de boa. Se vc quer pular, recomendo que comece pelo Homem de Areia. Eu gosto de acompanhar o personagem, então estou lendo na ordem.

Emily 08/07/2023minha estante
Sim, eu comecei pelo homem de areia. Agora tô começando o cacador.

Jordan 12/02/2024

Um começo avassalador até para os padrões de Lars Kepler mas com um final um tanto quanto anticlimatico.

Ótimo pra passar o tempo mas O Homem de Areia (livro anterior) é muito melhor em sua totalidade.

Simone de Cássia 02/06/2020

Um bom livro, isso é inegável. Gosto quando a trama me instiga e me propõe mil conjecturas para a identificação do assassino. E nesse caso eu errei feio... rs rs  Os personagens são bem construídos e o Joona, com seu perfil "eu sou foda e tô nem aí, vou fazer do meu jeito" me encanta sempre. Adoro um rebelde!! rs rs As pontas são bem amarradas e as explicações também são coerentes. Só não gostei do final, bem finalzinho... ahhhh neeeem.... precisava??

Marcus.Vinicius 02/12/2020

Thriller psicológico e de suspense
Um thriller psicóligo e de suspense muito bem escrito. Com capítulos curtos e diretos, contém elementos de ação e dramaticidade, o que faz com que a leitura seja rápida, ao mesmo tempo que prende o leitor ao enredo. Quanto à história, trata-se da busca por um assassino em série que tem como prática filmar mulheres, enviar os vídeos à polícia e em seguida mata-las de forma brutal e cruel. Os personagens principais são o psicólogo forense Erik Maria Bark e o detetive Joona Lina (o qual participa de outras obras dos autores), além de personagens secundários como a investigadora Margot Silverman. Minha crítica fica por conta de algumas passagens e rodeios, a meu ver, desnecessários, o que deixa a metade do livro um pouco arrastada e cansativa. O começo é avassalador, passando por um meio mais monótono, mas com um final arrebatador e surpreendente. Quem gosta do gênero, é um prato cheio.

Livrendo 26/07/2023

Para quem ama um bom thriller
Stalker se mostrou um dos suspenses mais eletrizantes, bem elaborados e sombrios do ano. Entrou fácil para minha galeria de preferidos e deixou aquele gostinho de quero mais para explorar os demais títulos disponíveis no Brasil.

Stalker, hoje, “é alguém que padece de fixação obsessiva, ou uma doentia obsessão em monitorar atividades de outro indivíduo”. Em alguns casos, essa adoração pode se transformar em ódio num piscar de olhos e descambar em violência. Esse é, basicamente, o caso que a polícia de Estocolmo, na Suécia, tem em mãos. Crimes brutais, de uma violência sem precedentes e claramente movidos por um ódio insano. Mulheres praticamente desfiguradas, vítimas de alguém que as monitorava minuciosamente a ponto de gravar pequenos vídeos de momentos íntimos e enviar para a polícia. Essa era a senha de que um novo crime estava acontecendo naquele instante. Sem pistas. Sem condições de rastreamento da origem dos vídeos. Sem chance de chegar a tempo a uma casa de localização desconhecida. Um departamento policial refém de um maníaco.

A grande sacada de Stalker, e me parece que também é uma característica do autor, é construir um gigantesco labirinto ao redor do mistério. Existem diversos desdobramentos, conexões com investigações anteriores, e um suspense que se aprofunda à medida que as páginas avançam. Tudo isso em uma narrativa alucinante em que capítulos curtos dão o tom de ação e vão sugando os leitores. Literalmente é uma obra para ser devorada tamanha construção veloz de linguagem.

Ponto curioso, a galeria de personagens é extensa e desenvolve papéis tanto em conjunto quando individualmente que acabam por formar uma verdadeira teia de aranha, confundindo bem a percepção de para que lado está a verdade. Figuras carimbadas de Lars Kepler como o investigador Joona Linna e o hipnotista Erik Maria Bark protagonizam cenas em que a ética fica lááá em terceiro plano em nome da busca pela verdade. E, curiosamente, isso traz consequências interessantes no desfecho, que não só soluciona de forma satisfatória o mistério como já deixa as portas abertas para a sequência em uma próxima história.

Há neste livro uma clara conexão com a obra anterior, O Homem de Areia, mas nada atrapalha a leitura de principiantes. A trama aqui é única e não senti o entendimento prejudicado em nenhum momento. Ficou, óbvio, a curiosidade para se aprofundar e embarcar logo na leitura do antecessor para se deixar levar mais a fundo nesse universo protagonizado pelo investigador Joona Linna. Único ponto que pode incomodar alguns leitores é o excesso de detalhamento em algumas situações, tendo em vista que a investigação ganha desdobramentos que vão além do mistério inicial. Mas aí fica na questão do gosto pessoal de cada um.

Para os amantes dos bons thrillers, com muita brutalidade e uma construção impecável de mistério, Stalker é a pedida certa. Uma tensão crescente e perfeita para boas horas de investigação.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Rafa 18/11/2020

O Departamento Nacional de Investigação Criminal de Estocolmo recebe um intrigante vídeo de uma mulher sozinha em seu apartamento. Ela não sabe que está sendo vigiada e a polícia não leva as imagens a sério até que ela aparece assassinada. Quando o próximo vídeo chega, a detetive Margot Silverman tenta identificar a vítima, mas é tarde demais! Então, fica claro que um serial killer aterroriza Estocolmo. A polícia chama o psicólogo Erik Bark para ajudar no caso, mas uma sequência de reviravoltas torna a investigação muito mais complexa e perigosa!

Sou grande fã dos livros do casal Lars Kepler ! E Stalker é uma prova de quanto eles evoluem em cada livro! Mais uma vez eles apresentam uma história muito bem construída e amarrada, e com a tensão lá em cima! Não conheço escritores que consigam escrever cenas de perseguição e enfrentamento tão bem quanto eles. E Stalker está cheio delas! Destaque para as cenas finais!

Joona Linna está em plena forma (na medida do possível) e ganha a companhia da não menos perspicaz detetive Margot Silverman. Joona está desacreditado pelo departamento de investigação, mas Margot ainda acredita muito nas habilidades investigativas dele, e juntos, formam uma dupla muito bem entrosada e de alto gabarito!

O final me surpreendeu! Não descobri quem era o assassino. Mas achei tudo muito coerente e muito bem explicado (palmas pra construção da história do assassino!), mostrando que eles também são muito bons na criação e desenvolvimento de personagens!

Jaque - Achei o Livro 07/07/2022

Em Stalker, a polícia liderada pela detetive Maggie começa a receber vídeos filmados através de janelas, de mulheres sozinhas em sua privacidade. Algumas poucas horas depois a polícia recebe o chamado informando que uma mulher foi morta e quando chegam ao local, constam que são as mesmas do vídeo. Em todos os casos, nunca dá tempo nem sequer da polícia descobrir a identidade da mulher.

A trama já começa muito ágil, com os personagens de O Homem de Areia voltando aos poucos e a estória vai ficando muito interessante. Porém, um livro com mais de 500 páginas, o autor tem que fazer milagre para manter a atenção e o foco, no entanto poucos conseguem.
Aqui em determinado momento a estória dá uma esfriada e se arrasta. Ela não fica monótona de jeito nenhum, mas vai para outro lado. Tem muitas cenas e descrições que achei desnecessárias. Uso excessivo de drogas, cenas de sexo que não faziam diferença para a estória e muita, mas muita ação e violência. A violência em si não me choca nos livros, mas aqui eram tão longas e descritivas que me cansaram, literalmente.

Eu gostei da trama que envolve o assassino, choquei com a identidade dele (em nenhum momento eu desconfiei) e depois percebi que era até meio óbvio.
O final teve um embate que não me convenceu. Não tem como eu comentar sem dar spoiler, mas aquilo era contar com a sorte. Quem leu vai saber do que estou falando.
Realmente achei desnecessário o livro ser tão longo. Provavelmente eu teria gostado mais se fosse diferente. Ou se fosse um filme.
E dessa vez nem faço parte da minoria :)
O Homem de areia ainda é meu preferido até aqui.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/07/stalker-lars-kepler-joona-linna-5.html

AlessandraD. 08/07/2022

Leitura fluída, bem descritiva, porém não é cansativo, nos faz entrar nas cenas, sentir a pressão e o suspense. Cheguei a prender o ar em alguns momentos, impossível não querer virar a página e saber o que vai acontecer

Diana 29/01/2020

Stalker - Lars Kepler
Como eu demorei para terminar esse livro. Livro além de ser grande é muito cansativo em boa parte da história. Só veio melhorar com uns 60% de leitura, depois dai é insano. O livro tem uma reviravolta maravilhosa, depois da morte de um personagem. Fiquei surpreendida com a revelação do stalker, não imaginava.
Na parte final tem uma perseguição que começou muito boa, mas durou muito, o que ficou cansativo. E isso me incomodou demais em boa parte do livro.
Mas é um ótimo livro, os autores escrevem muito bem, merece até um filme/serie.

Nota: 3,5 estrelas

FabiBraga 08/04/2021

Policial nórdico
Mais um livro de Lars kepler, mas longe de ser meu favorito. Na verdade este me decepcionou um pouco, não me prendeu como os outros.

Milena 28/03/2021

Stalker - Lars Kepler
A leitura foi bem arrastada - levei quase 60 dias para concluir - muitos rodeios e histórias paralelas que poderiam ser mais enxutas. Nos 20% restantes, fica mais instigante e há o resgate daquela sensação de thriller, mais emocionante e o desfecho à altura de Joona Linna.

mirna 20/05/2020

Muita adrenalina!!!
Sangrento. Algumas descrições desnecessárias, ao meu ver, mas acredito que muitas pessoas gostem. Revelações inesperadas pra mim.
E o final de Joona Lina, o que foi aquilo????

Leitor Oculto 31/05/2021

O final salvou!
Eu sou um fã da escrita do casal e já li todos os livros anteriores da série, mas esse, ao meu ver, foi um dos menos interessantes.

O livro não é ruim, pois ao longo de todo o desenvolvimento me senti envolvido e curioso para saber quem era o maníaco por trás dos crimes . E já deixo um alerta: se você se impressiona com crimes violentos recomendo cautela, pois o sangue "jorra" das páginas dessa obra.

Quando os autores revelam quem é o Stalker foi um baque e eu pensei: "Que maneiro"! No entanto, os eventos que sucederam a revelação foram decepcionantes e pouco críveis - mesmo em se tratando de um thriller. É sério, foi demais para mim!

Mas eis que surge uma "santa" reviravolta no fim, que na minha visão, salvou o livro. Roubou minha atenção novamente me envolvi com a trama até o desfecho. E quando eu falo fim entenda no sentido literal.

Assim caminhamos para um encerramento "bom" e fiquei satisfeito, apesar de não muito empolgado.