1984 George Orwell

Resenhas - 1984

Kamili19 13/04/2024

Surpreendente
Adorei a escrita, as intrigas, o enredo, os personagens, e principalmente as intrigas políticas e governamentais, o modo como as pessoas são controladas pelo partido e como são moldadas por ele é uma ideia muito real. O final me surpreendeu demais e é um final diferente do que estamos acostumados aos livros, um final que diga-se " real" .

BinaBee 12/04/2024

De cair o 🤬 #$%!& da bunda
Mano, essa facilmente é uma das melhores distopias que li na minha vida inteira! George foi tão preciso, criativo... Na obra toda nos sentimos fugindo e correndo em um corredor escuro e estreito atrás da luz no final, até que percebemos que aquele local nunca teve saída e a luz era uma armadilha. Confesso que fiquei meio pá com o romance e com a personagem da Júlia, mas o final me fez compreender tudo. A escrita é fácil de entender, Orwell expõe o cunho político da obra de maneira fácil de entender. A filosofia política do partido é amedrontador, a vigia, os fanáticos e até às CRIANÇAS!! ( são as coisas que mais me dão medo na obra ) Enfim, LIVRO FODA! NARRATIVA FODA! PERSONAGENS mais ou menos, FINAL FODA! Recomendo pra todos!
Lara1291 13/04/2024minha estante
Concordo super!!! Confesso que senti medo real desse livro, MDS, alugou um triplex na mente?

Sra.Batista 13/04/2024minha estante
Siiiim! Me senti fugindo, me escondendo, procurando e conspirando com ele!.

Geise 12/04/2024

Difícil definir
Sabe-se que essa estória vai além de ser apenas uma estória e que toca em assuntos importantes envolvendo política. Tirando essa parte e a posição do autor, pelo que entendi do livro, é sim uma boa estória, muito original e crível. Não me entreti muito por volta da metade, mas gostei no geral e achei um livro bom.

Marruda 12/04/2024

O livro é muito bom, ao mesmo tempo que é um pouco agonizante ter o partido vigiando o protagonista, consegue ser ter aquele toque de rebeldia dele indo contra, e o final nem se fala, só é um pouco cansativo a leitura

Mayara.Evelyn 12/04/2024

Livro antigo mas atual
Em qualquer época que alguém pegar esse livro para ler, vai ver o como ele é atual, como se encaixa no contexto político que estamos vivendo. É um livro que todos deveriam ler para abrir os olhos sobre a política.

Sempre fui fã de romances clichês, mas esse livro ensina muito e até tem um romancezinho. Garanto que irão gostar.

A leitura pode ser chata no começo, mas eu garanto que vale a pena.

joschaffazick 12/04/2024

1984
1984 é uma leitura lenta e que demanda muita atenção, porém, possui uma linguagem simples e fácil.

Um clássico livro de grande crítica ao governo totalitário, onde a liberdade é um conceito inexistente.

Fernando 11/04/2024

Muito atual ?
Classico átemporal uma baita crítica a ditadura e governo totalitário que Infelismente continua muito atual até hoje e não foi uma leitura fácil ele é bem arrastado em algumas partes mais a história vale muito a pena avisando que ele é pesado recomendo tambem a revolução dos bichos do mesmo autor que tambem é Classico no assunto.

Cristina 11/04/2024

1984
É uma distopia sobre como seria o mundo no ano de 1984. Tem uma linguagem fácil, mas o ritmo é bem lento. O autor se preocupa muito em descrever como a sociedade funcionava.

Na 11/04/2024

Esse livro é atemporal!
1984 de George Orwell nos leva a uma sociedade totalmente controlada pelo "Grande Irmão", onde a liberdade é um conceito quase inexistente. A leitura é instigante e provocativa, e embora não tenha sido um dos favoritos dos últimos tempos, é inegável dizer que o livro tem muitos pontos fortes, principalmente eu relação ao protagonista, o Winston.

site: https://www.instagram.com/p/C5oB6juLdIU/

Leticianeub 10/04/2024

Chato
Uma grande decepção... esperava uma distopia interessante, mas o livro é super arrastado e tive a impressão que várias vezes ele fica se repetindo nas descrições desse mundo

Marcelinha 08/04/2024

Li o livro por conta da escola e acabei me impressionando com a história e em como tá se tornando real.

Nata36 08/04/2024

1984
"1984" de George Orwell é uma obra clássica da ficção distópica que continua a ressoar com relevância até os dias de hoje. Publicado originalmente em 1949, o livro transporta os leitores para um futuro sombrio e totalitário, onde o governo exerce controle absoluto sobre todos os aspectos da vida dos cidadãos.
A história se passa em uma sociedade fictícia governada pelo Partido e liderada pelo Grande Irmão, uma figura onipresente e autoritária que busca reprimir qualquer pensamento ou ação considerada dissidente. O protagonista, Winston Smith, trabalha no Ministério da Verdade, onde sua função é reescrever a história para se alinhar com os interesses do Partido.
Uma das maiores qualidades deste livro é a sua capacidade de explorar temas como vigilância governamental, manipulação da verdade e controle do pensamento. Orwell cria um mundo distópico convincente e perturbador, que serve como um aviso sombrio sobre os perigos do autoritarismo e da perda da liberdade individual.
Além disso, "1984" apresenta personagens cativantes e complexos, com Winston lutando contra seus próprios conflitos internos enquanto busca resistir ao controle opressivo do Estado. Sua jornada de autodescoberta e rebelião contra o sistema é comovente e emocionante, mantendo o leitor engajado até o final.
No entanto, a escrita de Orwell pode parecer um pouco datada para os leitores mais jovens, com algumas passagens sendo densas e filosóficas. Além disso, a atmosfera sombria e pessimista do livro pode ser pesada para alguns, deixando-os com uma sensação de desesperança e desânimo.
Em resumo, "1984" é uma leitura essencial para os jovens adultos que buscam uma reflexão profunda sobre os perigos do autoritarismo e da perda da liberdade individual. Apesar de seus aspectos desafiadores, o livro oferece uma experiência de leitura enriquecedora e estimulante que certamente deixará uma impressão duradoura em quem o lê.