O livro da Mitologia Celta

O livro da Mitologia Celta Claudio Crow Quintino

Resenhas - O Livro da Mitologia Celta

Ragana 04/11/2009

O nome do autor deveria ser Claudio Crow Cretino! Pra fazer resumo de outros eu mesma faço.
Bandrui de Gergóvia 22/12/2009minha estante
Concordo com o comentário da Ragana. Mas o pior é o livro fingir que fala de valores e princípios dos celtas! Revoltante, esse livro não tem nenhum tipo de valores ou princípios! Esse livro diz que o deus Lugh é o deus dos roubos, e que o saque era algo sagrado para os celtas. Absurdo! Só uma pessoa sem nenhum conhecimento de História falaria uma coisa dessas.

Os celtas tinham um sistema rígido de valores e princípios, e crimes como o roubo eram punidos com muita severidade. Os Druidas, os sacerdotes celtas, eram respeitados por seu prestígio e dignidade. E o deus Lugh é o deus que simboliza o rei perfeito, o guerreiro cheio de virtudes, que luta em defesa de seu povo.

Esse livro denigre a cultura celta e o Druidismo. Deveria ser retirado de mercado e o autor deveria se retratar diante das comunidades druídicas de todo o mundo.

£uiz 26/12/2009minha estante
Não li o livro, mas pelo que ele disponibiliza no seu site pessoal, parece mesmo que não possui conhecimento nenhum, nem histórico e nem sobre o druidismo.

Shaftiel 27/12/2010minha estante
Só uma coisa, Bandruir. Considero esse livro muito ruim também, mas seu comentário tem um erro. Os celtas saqueavam sim. Todo povo saqueava. os celtas lutavam entre si e saqueavam tanto entre si quanto outros povos. Não concordo com o autor quando ele diz que era algo sagrado, mas que eles saqueavam, violentavam mulheres e matavam , isso faziam.

Leo 02/10/2011minha estante
Alguém recomenda algum livro sobre a Mitologia Celta ...
Queria conhecer mais sobre ela.

Artur.Amorim 18/04/2017minha estante
Por favor, teria como alguém com um bom conhecimento sobre me indicar um bom livro?

Manoel 01/01/2019minha estante
Como esperado desses presunçosos que se vendem como especialistas em algum assunto no Brasil. A maioria deles são falsários pedantes.