O bebê da Firanghi

O bebê da Firanghi Ray Pereira

Resenhas - O bebê da Firanghi

Leiturasdamarina 04/03/2020

O amor é a força que guia o mundo!
Segundo livro da série Diário, finalizado! Eu ameeei poder acompanhar um pouco mais da vida da Sam nesse livro! O casamento dos sonhos, as diferenças culturais, os aprendizados, medos, as conquistas e, principalmente, o amor em todas as suas formas. Forte, transformador, incondicional! Recomendo demaaais!?

Lélia 03/04/2021

O livro é muito atual em que a protagonista vê a necessidade de aprender a tradição hindu, para o bebê poder pertencer realmente tanto à Índia, quanto ao Brasil. Nesse mergulho cultural, ela descobre que a Índia tem os mesmos problemas que o Brasil (talvez mais).?
É uma história de amor que não é melosa, pelo contrário, é bem temperada, assim como a Índia. O Ravi tem potencial para se tornar o seu mais novo crush literário.?
É um livro leve, recomendável aos adolescentes também.

Aline 25/03/2020

Um novo olhar!
Essa história além de nos contar a história de Sam e Ravi, nos mostrar uma diferença cultural entre Brasil e Índia e as dificuldades que esse casal encontrará ao se unirem e viver esse grande amor. Onde intrigas, brigas, preconceito, acertos de contas, volencia a mulher, perdão e superação farão parte da caminhada.

Nem sempre estamos preparados para enfrentar esse choque de culturas, onde os costumes para nós é algo cruel e para outros países é normal, onde a impunidade não é apenas um problema local, mas sim global e que independe do lugar, sempre terão pessoas que lutarão por atos que são repugnantes e abominável aos nossos olhos.

Esse livro consegue trazer todos esses assuntos e nos fazer enxergar que somos seres humanos e que o respeito é algo que jamais poderemos perder uns pelos outros.

SouFabiDias 18/08/2019

Emocionante
Que história mais linda! Acompanhar a viagem de Sam foi assustadora, tanto para mim, quanto para a personagem. Sei que não devemos julgar a cultura do outro, mas tive tanto ódio de Dadi que a desejei mal o tempo todo. Já li outros livros da autora e percebi, em O bebê, o quanto a Ray cresceu junto com a Sam. Uma linda história de amor, recheada de muitos dramas e dilemas culturais. O quê é certo e o que é errado? Segundo a visão de quem?
Por amor ao seu filho e ao seu homem, Sam suportou as piores coisas, confesso que eu não suportaria nem merade. No início eu me incomodei, achei a Sam uma fraca e o Ravi, um idiota, mas depois eu fui entendendo que isso faz parte do amadurecimento de qualquer casal, ainda mais com culturas diferentes. História surpreendente.

Andrea 16/08/2019

Linda história
Essa é uma história de amor linda , onde claro existem obstáculos a serem vencidos e nesse caso são culturais. Atender ao pedido do seu amor parece fácil , mas as diferenças culturais farão isso se tornar muito difícil. Vale a pena embarcar nessa leitura e descobrir como essa querida autora nos transporta para esse mundo de crenças e padrões totalmente diferentes do que estamos acostumados. Super indico!! Parabéns!! ???

Joana235 01/09/2019

Maravilhoso!

Aqui, conheceremos mais de perto nossa querida Sam, melhor amiga de Alice, (a protagonista do primeiro livro da série)
Nossa protagonista se define como uma jovem plena e decidida mas além disso também é muito alegre, está sempre de bem com a vida e principalmente, sempre disposta a viver muitas aventuras.
É numa de suas inúmeras viagens que ela conhece Ravi, um indiano lindo e encantador que a trata como uma verdadeira princesa. Sam sempre afirmou que não acredita em amor à primeira vista, mas parece que seu coração não diz o mesmo...
"E foi ali que percebi que estava perdida. Ravi era minha perdição, meu caminho de volta ao amor. Um amor impossível".
Será que Sam estará disposta a abandonar tudo para viver em outro país, tudo em nome do amor? Será que o amor supera todas as barreiras?
Se Ray já havia me encantado com Diário de uma viajante, ela conquistou ainda mais meu coração com esse livro. A autora é capaz de nos fazer viajar sem sair de casa, através de suas descrições impecáveis dos pontos turísticos da Índia, além de detalhar os costumes e tradições do país e nos emocionar com uma estória de amor apaixonante, (digna de um conto de fadas 😍😍) na qual aprendemos que quando o sentimento é verdadeiro e estamos dispostos, somos capazes de superar todas as dificuldades e obstáculos em nome desse sentimento tão nobre.
"Que seu coração, possa viver no meu, que minha mente possa viver na sua. Que possa ser feliz e desfrutar do meu mundo. Te aceito do jeito que és".

Samara 22/04/2020

Menina dos Livros
Alice, melhor amiga de Sam, está viajando pelo mundo e por isso as duas decidem se encontrar na Índia, para passarem alguns dias juntas.
Já no avião, Sam viaja com Ravi, um indiano de tirar o fôlego, e a forma como eles se conhecem é simplesmente perfeita. Eles passam a viagem conversando, até que Ravi a convida para se hospedar no hotel da família, e ela, que não é boba nem nada aceita.
Ravi se apaixonou por Sam, desde o segundo que pôs os olhos na brasileira, e carregava consigo a certeza de que a conquistaria. Bom, não deu outra, agora, quatro anos depois, casados, Sam e Ravi terão seu primeiro, e estão indo morar na Índia durante, 1 ano, para que o bebê nasça lá. Tudo seria perfeito, e harmônico, já que a família de Ravi ama a Sam. Mas nem tudo é lindo, pois o maior pesadelo de Sam estava à sua espera, e para melhorar, o tormento dela era o amor da vida de seu marido, a Dadi (avó) dele, que estava decidida a fazer da vida da Sam, um inferno, por ela ser uma estrangeira e não uma indiana, como mandava a tradição.
Eu amei demais ler esse livro. Me diverti demais com as tiradas da Sam, com o Ravi também. A escrita da Ray é sempre muito boa, e ela com certeza consegue levar leve até mesmo em momentos delicados e bem difíceis de digerir.
Por se tratar da Índia já era de se imaginar que o livro traria questões difíceis de digerir, como o casamento infantil, ou as questões dos direitos da mulher, ou melhor, a falar deles. Mas o que me surpreendeu foi o nível de pesquisa que foi feito para esse livro ser escrito. A autora se empenhou para nos mostrar que ainda há esperança, não nos mostrando apenas o lado "feio" do país, mas nos mostrando movimentos que muitas indianos e indianos fazem para reverter a situação de seu país. Eu, como leitora, me senti feliz demais, quando eu vi o tanto que a Ray pesquisou para escrever o livro, trazendo para ele assuntos e cultura, que eu mesma não encontrei em outros livros que li. Foi uma das minhas melhores experiências com livros que se passam em outros países. Eu amei
A Samara é uma personagem forte, decidida, durona, mas também muito cabeça dura, e teimosa, alguns problemas poderiam ter sido evitados se ela simplesmente tivesse aberto a boca e reclamado. Eu acho que tudo nela a torna uma personagem tão marcante,ela não é perfeita e é por isso que ela é incrível.
Essa foi uma excelente experiência de leitura, eu indico demais para vocês, eu não sou capaz de expressar meus sentimentos por esse livro, por isso, para entender melhor, o tanto que esse livro é importante para mim, eu peço que leiam o livro, vocês irão gostar.

site: www.instagram.com/meninadoslivros1