um novo olhar para a vida

um novo olhar para a vida Sulamita Santos

Resenhas - um novo olhar para a vida

Drika 07/09/2019

Um livro bom, mas na minha opinião a autora tem livros melhores
Um livro leve e de fácil entendimento.
O livro fala de ambição, assassinato, maldade, bondade, amizade, confiança, amor, fé e provação.
Como todos sabem sou muito fã da Sulamita e esse livro é muito bom eu gostei bastante, mas a autora tem livros melhores. Como disse a amiga Maria Helena Moraes o capitulo em que aprece o filho de Silvério e Bernadete foi desnecessário mesmo, já que não se teve continuidade dele para sabermos o que se passou, mas tirando isso um livro muito bom.
💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛

Silvério e Bernadete donos de uma fazenda herança herdade por Bernadete, Silvério um advogado bem-sucedido deixa toda a administração da fazenda nas mãos do capataz Joaquim a quem confia.
O que Silvério nem imagina é que Joaquim é uma pessoa muito violenta, ardilosa, assassina e mal caráter capaz de enganar e roubar.
Jonas apesar de ser um peão trabalhador, honesto e muito família não acredita na existência de Deus e não se conforme em trabalhar tanto e ainda sim viver na pobreza, onde seu salario da apenas para a comida, Maria José uma esposa dedicada e de muita fé vendo a situação difícil onde começa a faltar as coisas em casa vai até a casa grande pedir trabalho para Dona Bernadete que lhe da o cargo de cozinheira já que a velha Zulmira já esta quase se aposentando.
Silvério ao ver Maria Jose trabalhando em sua casa começa a questionar ela e descobre varias coisas inclusive que o salário que os peões recebem é menos do que o valor que ele mandava pagar e com isso ele decidi que esta na hora de ficar a par do que acontece e como andam as coisas em sua fazenda.
O que mais Silvério irá descobrir? E Jonas será que vai mudar sua “crença”?
💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙

O livro fala da importância de se manter a fé sempre.
Que sempre que duvidamos de algo a vida dá sempre um jeito de mostrar para a verdade. Que tudo aquilo que fazemos de bom sempre volta para nós mesmos. Mostra que a ganância não leva a lugar nenhum, pelo contrário so prejudica e atrai coisas ruins.
Mostra que o amor, a bondade, o carinho e amizade são as coisas mais preciosas que temos em nossa vida, são essas coisas que sempre vamos carregar conosco e que o poder e o dinheiro não são nada e não te fazem melhor do que ninguém.
🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡
Juliana.Mell 04/03/2021minha estante
Eu tb sou super. fã da Sulamita Santos, além de ser uma escritora maravilhosa, ela tb é um ser humano lindo

Mila 19/06/2020

Super indico
O que falar dessa leitura que me encantou dês do começo do livro.
Nesse livro você irá aprender com pessoas humildes que a simplicidade e tão valiosa e que a arrogância e a ambição são os piores inimigos.
Jonas precisou quase morrer para poder acreditar em Deus.
Não seja igual Jonas, nunca devide de Deus, pois ele está sempre à olhar pelos seus filhos.

Um trecho do livro:
" conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. "
Jonas acrescentou:
" Há duas verdades básicas na vida: que não somos este corpo; que todos nós somos algo muito maior do que isso que estamos habituados a ver. E a outra verdade é que a única porta para a felicidade é o amor, mas não esse amor superficial que sentimos enquanto estamos aqui, e sim um amor profundo e intenso ppr todas as criaturas. "

#lerfazbem #leituraespirita

Sabião 24/01/2021

Um excelente livro trás bons ensinamentos sobre a doutrina espírita de maneira fácil e a história do livro te prende.

Só uma pequena observação que eu queria deixar aos leitores.

Não vou citar o momento nem o personagem, porém algo que deve ser observado acredito que a autora para tornar a fácil compreensão um dos personagens é advogado entretanto em certos momentos ela se refere que o mesmo atua como promotor.

Na verdade sobre o personagem real ele pode atuar como advogado ou defensor
público, pois promotoria é cargo exclusivo não podendo atuar como advogado e promotor de justiça.

Um forte abraço de luz a todos a boa leitura.

Gabriele 01/01/2022

Leve
Livro que trata de vingança, assassinato, ambição e cobiça; por outro lado temos a lealdade, confiança, trabalho e esperança de dias melhores. Lindo e leve ??

Michele206 04/01/2024

Um novo olhar para a vida.
Um livro espírita, porém não aprofundado no espiritismo, que relata a história de um fazendeiro roubado. Essa história apresenta assassinato, ação, espiritualidade colo já disse anteriormente e um toque de suspense.
Leitura fluida e gostosinha.