Keys to the Repository

Keys to the Repository Melissa de la Cruz

Resenhas - Blue Bloods: Keys to the Repository

Anita Blanchard 15/11/2010

"Keys to the Repository" é um companion book da série Blue Bloods, que foi escrito como se fosse ele mesmo um registro do Repositório dos vampiros. Ele propõe-se a ser uma espécie de guia dos personagens e dos pontos mais relevantes da história dos Blue Bloods e deve ser lido somente após Van Alen Legacy, pois contém detalhes só revelados ao longo dos livros anteriores.

O que ele traz? O perfil de cada personagem principal, incluindo suas encarnações passadas, e alguns fatos importantes de suas vidas; um pouco da história da queda dos anjos e do seu estabelecimento, já como vampiros, em New York; alguns detalhes sobre o Legado Van Alen e os portões do Inferno; uma listagem de personagens secundários; e um dicionário de termos. Intercalados com as descrições das famílias, estão alguns trechos que não entraram nos livros anteriores e que foram liberados como capítulos extras quando os livros "Revelations" e "Van Alen Legacy" foram lançados. Além desses trechos, o livro também traz um conto sobre um dos personagens, que foi publicado na coletânea de contos "The Eternal Kiss".

Todos esses aspectos foram resumidos e reunidos de modo a deixar a história mais clara para quem já acompanha a série, mas nenhum deles é completamente inédito.

O que ele tem de inédito? Um trecho do livro "Wolf Pact" que será lançado nos próximos anos, contando a missão de Bliss com os Hounds of Hell (lobos). Só esse pequeno pedaço já me deixou com vontade de ler o livro e já me fez gostar daquele que provavelmente vai ser o próximo "affair" da Bliss. Sempre gostei mais dos homens da Bliss do que do Oliver e do Jack. Primeiro Dylan, depois o Kingsley, e agora, Lawson...

Além do trecho de "Wolf Pact", o livro também traz um teaser de "Misguided Angel", o quinto livro da série Blue Bloods.

Para finalizar, "Keys to the Repository" é um livro legal, pois recapitula as informações sobre a história e os personagens, que acabam ficando espalhadas no decorrer dos livros, mas não indispensável para continuar lendo a série.