O Final da Nossa História

O Final da Nossa História Graciela Mayrink

Resenhas - O Final da Nossa História

Charles.Araujo 27/12/2022

Muito fluido.
Não sou o maior fã de romance contemporâneo, mas me surpreendi positivamente.
Eu imediatamente me identifico com a história por ter 21 anos e entendo esse lance de distância.
Eu li muito rápido e pra quem quer gosta do gênero recomendo, gostei da forma como a história é contada, muito bem encaixados os três períodos de tempo que são retratados.
A única coisa que não me fez dar 5 estrelas foi que achei o protagonista meio babaca. (Isso é uma autocrítica pq em muitos momentos agiria como ele).
Eu com toooooda certeza se tivesse lido esse livro em 2019 teria mandado a frase "Quem tem medo da infelicidade nunca chega a ser feliz"

Débora Prii 25/08/2021

Romance gostosinho
Aquele romance que começa lá na adolescência e se carrega ao longo do tempo, leitura gostosa, mas nada de tão fantástico, tem suas reviravoltas, gostei.

Fragoni 01/06/2021

Até agora pior livro da autora
Depois de ter lido dois livros da autora, ler esse foi extremamente decepcionante.
Pois, pelo simples fato de ser muito confuso. O livro começa sobre um ponto de vista depois de ele já ter viajado, assim as memórias vão surgindo do nada, as datas são extremamente aleatórias e com o ponto de vista de quem esta falando ficou tudo pior. Nunca sei a ordem dos acontecimentos pois são contados as vezes de alguns meses atrás e do nada aparece uma memória de um ano atrás. O final por si só não podia ter sido mais óbvio.

Heron R. 15/06/2020

Meh
Depois de ler 2 livros seguidos da autora, a história fica repetitiva e o final foi mais doque óbvio!

@jaliagoraesuavez 29/05/2020

Valeu...
O livro é clichê e você sabe o que vai acontecer no final. Os capítulos são alternados entre passado e presente (ficou confuso em alguns momentos porque não tem uma sequência), ora narrados pelo João e ora pela Mônica, para gente ir conhecendo a história deles e entendendo como se conheceram, o namoro e como se separaram.
Não tive empatia pelos personagens (achei a Mônica beeeemmm chatinha) e não tive liga com o casal. Mas, ainda assim, a leitura é bem fluida e fácil e foi muito natural para mim, pois o livro se passa na cidade do Rio de Janeiro, por bairros e ruas que eu estou acostumada a andar todos os dias, então, me senti em casa.
Comecei o livro ontem e terminei hoje... super rápido mesmo!
O livro tem muitas referências à saga Star Wars (o casal é fã), é um romance leve, é nacional (devemos prestigiar) e é o tipo de leitura descompromissada para essa quarentena. Você pode gostar. Não amei. Não foi um livro imperdível, mas foi leve... valeu!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Raquel.Moreira 11/10/2019

Meu primeiro livro da autora, gostei bastante da história, um clichê romântico bem fofo (confesso que queria arrastar a cara do João no asfalto no começo do livro), pra quem ama romance que nem eu é muito lindinho.
Só não dou 5 estrelas pq teve algumas horas que fiquei meio perdida em relação à linha do tempo do livro e na transição da narração de um personagem pro outro, que acontecia de forma meio brusca.
Mas recomendo mt ? Obrigada Graciela pela troca e por me fazer conhecer sua escrita!!

Mariana_ 10/09/2019

Adorei!!
O final da nossa história
Poderia ser o começo de outra
Mas você, da minha memória
Não saiu, e isso me deixa louca

Passaram os anos,
Mas o sentimento, não passou,
A gente tinha mil e um planos
Mas a nossa hora não chegou

Nem sei se vai chegar,
Só sei que te amo tanto
E, conforme o tempo passar,
Vai secar o meu pranto

Sei que o artista é você e não eu
Com suas cores e seus talentos ,
Mas o que a gente perdeu
Eu ainda tenho

Guardado na lembrança e na mente,
No meu coração juvenil,
Não sei se o mesmo você sente,
Mas eu te amo desde que você partiu...

Este pode ser o final da nossa história
Mas podemos escrever um capítulo depois,
Que vai ficar na memória
E na lembrança de nós dois...

Baseado no novo livro de Graciela Mayrink
O Final da Nossa História