Por que eu não converso mais com pessoas brancas sobre raça

Por que eu não converso mais com pessoas brancas sobre raça Reni Eddo-Lodge

Resenhas - Porque eu não converso mais com pessoas brancas sobre raça

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anne208 24/06/2020

Livro excelente! Super exclarecedor! Muito útil para entender porque não existe racismo reverso, o que é privilégio branco e porque é necessário falar de racismo dentro do feminismo, entre outros tópicos super importantes.

Rodrigo de Lorenzi 25/06/2020

Apenas obrigado
O que é que eu posso dizer? Obrigado! Que eu consiga ser, cada dia mais, antirracista.

site: https://www.youtube.com/VinoSerie
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Uri 03/04/2021

Leitura muito importante e necessária pra quem quer aprender o básico do antirracismo. Minha única crítica na verdade é sobre a tradução, escolheram usar a palavra ?pardo? - uma identidade negra brasileira - pra falar de pessoas ?brown?, que em inglês, equivale a pessoas sul-asiáticas ou latinos. Pra mim isso causou um problema de confusão e tive dificuldade de entender a quem a autora estava se referindo. No mais, livro recomendadíssimo pra pessoas brancas assim como eu.

Aline Juliany 20/08/2020

Um livro extremamente necessário de se ler nos dias atuais.
ciliav 20/08/2020minha estante
É bom?

Aline Juliany 20/08/2020minha estante
Eu gostei bastante! Cada tapa na cara.

Shahin 13/06/2020

Leitura importante e necessária. Para todos.
Acabo de concluir a leitura desse livro. Através de casos históricos e vivências próprias, a autora pontua as principais questões que moldam o racismo estrutural e a importância de perceber-se, refletir e se engajar, efetivamente, na luta antirracista.

Bianca 14/08/2020

Leitura obrigatória.
Absolutamente excelente não é o suficiente para descrever esse livro.

Gau 13/07/2020

LEITURA OBRIGATÓRIA
Livro excelente!! Me esclareceu bastante coisa sobre o racismo na Grã-Bretanha que eu nem imaginava existir.. A autora aborda vários assuntos importantes e que devemos muito conhecer..
A leitura em partes foi um pouco cansativa pra mim, na forma da escrita! Mas eu amei, e com certeza irei reler pra absorver ainda mais..

Laris 15/07/2020

LEIA!!!!
Gostaria de poder presentear esse livro para diversas pessoas.
Se você é negro, leia, se você é branco, LEIA IMEDIATAMENTE.
Não importa se é EUA, Reino Unido ou Brasil, a população preta é tratada da mesma forma, com brutalidade, preconceito e dificuldades.
Esse livro acalentou meu coração, diversas vezes me silenciei em falar sobre raça, pois sabia que seria vista como a raivosa, como diversas vezes aconteceu.
Esse livro nos faz gritar várias vezes ?SIM, TOTALMENTE ISSO?.
Leiam, leiam e leiam, um dos meus livros favs do ano.

Rê Lima 14/11/2020

Um livro muito necessário nos dias de hoje.

Karoline67 15/06/2020

Excelente, mas exige paciência
A autora toca em pontos fundamentais para entender principalmente o racismo britânico, que quase não é comentado no panorama mundial. Mas como lista muitos dados e muitos casos, muitos tudo, isso torna a leitura um pouco cansativa e em alguns momentos chata, o que tira o brilho do que realmente é um ótimo texto. Recomendo a todos a leitura, mas de forma crítica.

inasantos 26/05/2021

Necessário
Um livro necessário independente da sua raça.
Se você se sentir incomodado com as informações do livro, você leu certo. Se achar que o livro está errado, volta e lê de novo, por favor!

Luana 21/06/2020

"Quando vivemos na era da neutralidade racial e nos enganamos com a mentira da meritocracia, alguns terão que ficar em silêncio para que os outros prosperem."

"Nós realmente precisamos ser honestos com nós mesmos e reconhecer nossos próprios preconceitos inerentes, antes de pensarmos em performar o antirracismo para uma audiência."

Jaáky 21/10/2020

Necessário. Muito interessante entender a escravidão na Europa/Uk também.

Aises 18/09/2020

Necessário
É triste saber que não importa onde, a pessoa de cor sofre do mesmo jeito. Aqui no Brasil temos a cultura de "embranquecer" a população chamando o resultado da miscigenação (forçada) de pardo ou moreno apenas pra não termos local de fala nessa guerra, mas mal sabem que é papel de geral entrar nessa luta, obviamente em esferas diferentes, mas estar de mão dada com quem precisa. O livro fala mais especificamente que não devemos perder tempo conversando com quem não quer ouvir, mas sempre estar ali posicionado para que essa discussão seja frequente.

Geovania.Maria 21/07/2020

Sim, a capa é provocativa. Não, o livro não é só para negros.

Pensem numa leitura que te abre a mente, dados e fatos que explicam tanto o que temos passado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6