A Menina que Odiava Livros

A Menina que Odiava Livros Manjusha Pawagi

Resenhas - A Menina Que Odiava Livros

maysabz 08/11/2023

Conta a historia de uma menina que é cercada por livros, os pais dela adoram ler, mas ela detesta. Até que um dia os personagens dos livros infantis começam a sair de dentro das páginas

Victor.Almeida 24/05/2022

Gosto de as vezes ler livros infantis ou juvenis, ha historias que adoro e me encantam. Mas bao foi este o caso, achei a historia muito vulgar, nada de nove mesno sendo destinado a criancas

Miguel Santos 07/04/2021

Livritcho
Nessa história eu aprendi importância que tem a leitura.
Meena não gostava de livros, até o dia que uma pilha de livros infantis caiu em sua cabeça e ela descobriu a magia das histórias e seus personagens.
Eu não gostava de leitura, igual a Meena, até que eu comecei a ler bastante e bastante e comecei a gostar de leitura.
E percebi que quando a gente está lendo, a gente vira o personagem principal da história, e isso é muito legal.
A leitura é muito importante para aprendermos as coisas.

Mari_Finco_Favero 02/09/2017

Esta que vos escreve leu este livro, a trabalho, mas fiquei encantada com a história, é ótimo para trabalhar com as crianças principalmente as que não gostam de livros e não tem o habito da leitura.
É uma história simples, divertida que mostra Meena, uma garotinha que odeia livros apesar de seus pais terem o habito de comprar, trocar, emprestar livros, ler e ler pra ela. mas essa realidade muda após uma grande confusão.

michelguimaraes 10/08/2015

menina que odiava livros
Era uma vez uma menina chamada Meena, se você pesquisar o nome dela em livros, descobrirá que ele significa peixe em sanscrito antigo.
Quando perguntava se Meena queria que eles lessem para ela, a menina se equilibrava na ponta dos pés e gritava bem alto:
- Eu odeio livros!
Cataplum os livros voaram e se espalharam por todos os cantos. Pela primeira vez, as capas se abriram,soltando as páginas.
Enquanto os livros despencavam, coisas estranhas começaram a acontecer.
Pessoas e animais se desprendiam das páginas,rumo ao chão, havia príncipes, fadas e sapos. Também um lobo e três porquinhos e um gênio, havia elefantes ,impensadores, gnomos e uma coleção de macacos enroscados.
E mais do que tudo havia coelhos caindo aqui e acolá, coelhos selvagens,coelhos brancos, e coelhos com chapéus.
A essa altura, a sala de jantar estava irreconhecível.
Sobre uma mesinha de canto,um elefante fazia malabarismo com pratos de porcelana chinesa.
Os macacos arrancavam as cortinas e as vestiam com capas. Já os coelhos mordiscavam as pernas da mesa.
-Parem- gritou Meena- voltem para o lugar de onde vieram, mas havia tantos uivos grunhidos e guinchos que ninguém ouviu a ordem da garota. Foi então que ela agarrou o coelho mais próxima e tentou enfiá-lo em um livro de culinária.

Naldinh o/ 28/12/2010

Simples, Curtinho e Maravilhoso.
Um livro infantil que incentiva crianças e adolescentes que não possuem o hábito da leitura a começarem a ler, descobrindo assim lugares e personagens fantásticos que só existem na literatura.
Um ótimo livro, que mesmo sendo curtinho não perde a sua magia.

Aline R. 20/07/2010

Não dá pra resistir
Atención: na falta daquela tag que risca no meio das palavras erradas, usei parêntesis para retirar trechos mal-escritos.

Essa é a história de Meena, uma menina que detestava os livros, filha de um casal que amava ((os livros)) ler. Eles até exageravam um pouco, pois a casa da família vivia entulhada de livros. Um dia, o gato de Meena derrubou uma pilha de livros, que veio ao chão, espalhou-se, abriu-se e deixou escapar de suas páginas um monte de seres encantados, animais falantes, macaquinhos bagunceiros. Meena não podia ignorá-los, fora dos livros e fazendo uma zoeira sem tamanho. Mas como saber ((de que livro vai cada bicho)) de que livro cada bicho tinha saído se ela nunca tinha lido nenhum?

A história conta como a leitura, mesmo que contra a vontade, tem o poder de seduzir e apaixonar o leitor!