Um trabalho para amar

Um trabalho para amar The School of Life

Resenhas -

Evelin Bianca | @paginasete7 14/03/2020

#21 Um Trabalho para Amar
O livro organizado pela The School of Life, é um guia para quem busca realização profissional. Bastante prático, traz dicas e exercícios para que o leitor se encontre profissionalmente.
Os organizadores começam desmistificando a ideia de vocação, e direcionando para a paixão, ou aquilo que nos dá prazer de modo geral. Partindo disso, a realização pode não estar apenas em um emprego específico, mas em trabalhar com aquilo que nos satisfaça, que pode ter a ver com criatividade, liderança, dinheiro, ensinar ou ajudar pessoas.
A seguir os autores pontuam aspectos que nos impedem de nos realizarmos, como a tentativa de agradar as pessoas, especialmente a família, autosabotagem, mania de perfeccionismo, e a tendência de achar que os outros sempre estão em posição melhor.
Eles também mostram, trazendo uma visão bastante realista do mercado, que não existe emprego perfeito. Que assim como nos relacionamentos, temos a tendência de criar expectativas demais, de idealizar pessoas (e empregos) que parecem tão melhores do que possamos alcançar. Os autores mostram que podemos e devemos buscar um trabalho para amar, e que também podemos nos reapaixonar pelo nosso próprio emprego.

Livrinho ganhado em sorteio da Sextante. Leitura rápida e boa.

224 páginas
Lido: de 11 a 28/11/19

Alice 14/04/2021

Pegue caneta e papel, esse é um livro prático
Pais e professores deveriam ler esse livro para aprenderem a estimular a criatividade das crianças, olhar com afeto e respeito as brincadeiras que elas mais amam, guiar e incentivar a fazerem o que gostam. Mas também mandar a real: até o seu emprego dos sonhos tem problemas.

Enquanto adultos, precisamos saber diferenciar o produto da produção, em toda e qualquer área. O livro nos possibilita ampliar a visão e tomar consciência das habilidades que já temos e podem ser aplicadas em outras tarefas e profissões. Por exemplo, o jornalismo. Sabemos que as possibilidades de atuar como jornalista diminuíram muito nos últimos anos, mas existem pontos de prazer da profissão que podem ser encontrados em outras atividades.

Victor Damasceno 26/07/2020

Uma nova perspectiva sobre felicidade e trabalho
Como sempre, a The School of Life apresenta mais um ótimo trabalho neste livro, abordando como podemos escolher e viver um trabalho de maneira mais saudável e feliz, livre de alguns estigmas que somos cercados desde a infância, oferecendo uma nova perspectiva sobre o assunto. Como de costume deles, o livro é muito rico em informações, pratico e rápido. Sem enrolações. Rápido e agradável de ler.

°Patt~Siilva° 21/05/2022

Vamos entender o que seria "Um trabalho para amar"?
Uma leitura bem interessante, que nos leva a refletir sobre os tantos "preceitos" que existem em nossa sociedade e "cultura", sendo um deles, sobre o "melhor" trabalho e profissão.

A filosofia já nos mostra, que tudo nessa vida, tem sua imperfeição, que não há família, amor, amizade, profissão (e seja lá mais o que podemos pensar) "perfeito", que nos fará 100% felizes e realizados.

Mas que é possível sermos "suficientemente" felizes e realizados, seja em um trabalho ou em um relacionamentos, a partir do momento que diminuimos as expectativas e cobranças.
Vanessa.Alessi 22/05/2022minha estante
Adoreeeeiii!! =)

°Patt~Siilva° 23/05/2022minha estante
Mais um pra lista?!?!rsrs ?

°Patt~Siilva° 23/05/2022minha estante
Gostei muito dos 3 livros que já li da The School of Life ... ta faltando só mais 1 deles ?

Vanessa.Alessi 23/05/2022minha estante
Não conheço nenhum deles...

Stephannie 12/08/2020

Obrigatório para quem trabalha com orientação profissional!
Eu não tenho muito o que falar a não ser: PERFEITO!

O texto fala de um modo descontraído sobre nossas decisões no campo trabalho e resgata a famosa pergunta "o que você quer ser quando crescer?"

Entremeados ao texto existem vários exercícios de tomada de consciência, essenciais pra gente ir enxergando como foi parar em determinada profissão/ por que quer entrar em tal faculdade.

Bom para leigos, melhor ainda para ser discutido durante uma sessão de psicoterapia.

Alice 14/12/2023

Trabalho e realização pessoal
O livro explora a relação entre trabalho e realização pessoal. Com insights perspicazes, oferece reflexões sobre a busca por significado profissional e como podemos encontrar satisfação no que fazemos. Uma leitura inspiradora para quem procura equilibrar a carreira com a busca por um propósito mais profundo na vida.

Le_deleitura 27/01/2024

Você trabalha para viver ou vive para trabalhar? Algumas pessoas vivem tão sobrecarregadas com seu emprego que mesmo aos finais de semana e feriados não são desfrutados plenamente, estão ocupados com atividades profissionais, se sentindo culpados ou ansiosos por não estar trabalhando.
Buscam fazer sempre mais, e não tiram tempo para o que realmente importa.

•O livro traz diversas dicas e exercicios para que o leitor possa se encontrar profissionalmente. Desmistificando a ideia da vocação, e trazendo a paixão pelo que fazemos, as nossas dificuldades como auto-sabotagem e perfeccionismo, e mostrando a realidade do mercado, de que emprego perfeito não existe, mas que podemos e devemos buscar um trabalho para amar, não apenas para viver (ou meramente sobreviver) dele.

NO MEU PERFIL DO INSTAGRAM (@Le_deleitura) COMPARTILHO MAIS DOS LIVROS QUE LEIO.