The Chaos

Leonardo Drozino 29/12/2011

Caótico e alucinante!
**Contém spoilers para quem ainda NÃO LEU o primeiro livro**
**Contém alguns spoilers leves.**

O livro começa 10 anos depois do fim do primeiro livro, Tempo de Fuga, e o filhinho da Jem e agora crescido Adam, com 15 anos é o protagonista da história junto com a doce e bela Sarah.

O Adam, além de ter herdado o dom da mãe dele, a coisa ficou PIOR! Sim, além de ver a data da morte da pessoa, o coitadinho também pode ver o jeito que a pessoa vai morrer! o.O

Sarah, é especial, assim como o Adam. Só que ela tem terríveis sonhos com fogo e mortes.

Numbers, se revela uma série totalmente distópica, pois o mundo mudou completamente. Catástrofes naturais são frequentes, e os cidadãos são monitorados pelo governo por chips inseridos debaixo da pele.

Adam, que preve uma catástrofe para o Ano Novo de 2027 (ele mantem em um caderninho as datas da morte das pessoas e notou que todo mundo ia morrer em 2027)

Não sei como a Rachel Ward consegue, mas eu de certa forma até me esqueci que eu estava lendo um livro, que isso era apenas uma história, que não era real. Diferente do primeiro livro, me senti na história.

E quando se vê, acabou, simplesmente!

É necessário uma explosão de palavras para dizer o quão realista os personagens e a história são.

O interessante é o quão esclarecedor a história é, e a autora poderia ter facilmente acabado a série ali mesmo, mas você fica MORTO de curiosidade simplesmente pelo fato de saber que tem mais um.

Ao contrário do primeiro livro, esse não possui o tom deprimente da Jem.

A verdadeira história de Numbers começa no segundo, e tempo de Fuga é uma mera introdução para a avalanche que é The Chaos.

É impossível dar menos que 10 nesse livro. The Chaos é com certeza um dos melhores livros que li na vida.