Minha Extraordinária Amiga Tartaruga

Minha Extraordinária Amiga Tartaruga Lucas de Sousa

Resenhas - Minha Extraordinária Amiga Tartaruga

Patricia @petalas.literarias 31/03/2020

Muito fofo!
A resenha de hoje é desse livro super fofo do Lucas!

Minha Extraordinária Amiga Tartaruga é um livro infantil que conta a história da tartaruga Judite.
Juju tinha tudo para ser a tartaruga mais tímida de todas, até o dia em que encontrou o amigo perfeito para, juntos, enfrentarem os medos do mundo.

Comilona e um tanto atrapalhada, Juju descobre, através da amizade, as melhores coisas da vida, capazes de transformá-la em uma tartaruga diferente.

E assim, Juju se torna uma companheira extraordinária!

Foi tão gostosa essa leitura! Me senti criança novamente, e minha imaginação foi longe imaginando como seria ter uma Juju em minha vida.

Eu já era fã dos livros infantojuvenis do autor, e só posso dizer que agora gosto ainda mm ais de seu trabalho. •
Através da tartaruga Juju, Lucas nos mostra a importância da amizade, seja ela das mais diversas formas possíveis e nas mais improváveis situaçoes. •

"A verdadeira amizade não se mede pelas aparências.
O verdadeiro amigo nunca desrespeita, sempre ensina. Não olha feio, não diz q está sempre certo. Acompanha com carinho, fica feliz com a felicidade do outro e sofre com o sofrimento do outro." •

E, além disso, Juju nos ensina um pouco mais sobre cultivar as amizades, em como aquele amigo especial de infância pode vir a ser seu migo especial para sempre! •

"Apesar de durona, Juju era engraçada e nunca me deixava desanimar.
Apesar do medo e do seu esconde-esconde, nunca me deixava sozinho.
Apesar de toda a sua lentidão, nunca chegava no momento errado.
E quando imaginei um dia sofrer pela sua distância, ela pareceu me entender, mostrando que jamais estaria longe.'

site: https://www.instagram.com/p/B5BxZ5DDUWF/